PlayStation 5 ou Xbox Series X: Qual console tem os Melhores Exclusivos?

19/2/21

Normalmente quando uma pessoa decide comprar um videogame fica em dúvida entre qual dos dois consoles mais famosos optar. E isso não ficou diferente depois que a nova geração foi lançada.  Agora a disputa da passou a ser entre PS5 ou Xbox Series.

Ambos os consoles chegam a nova geração em busca de se tornar o líder em vendas. Tendo dominado o mercado na geração passada, a Sony busca repetir a dose agora. Mas, a Microsoft que passou a investir muito mais em jogos exclusivos está em busca dessa posição.

A verdade é que ambas as opções são excelentes, não à toa são os líderes do mercado sem muita brecha para a concorrência. No entanto, algo que pode ser considerado, e que é bastante relevante, são os jogos exclusivos. Games que são bancados pelas empresas ou possuem participação da mesma para que não seja lançado na plataforma concorrente.

Como você não vai poder jogar esses games nos dois consoles, é relevante escolher bem qual vai comprar. Pois, se comprar o do concorrente pode ficar sem o jogo que queria jogar, pois é exclusivo.

Por isso, viemos apresentar os principais jogos exclusivos de ambas as marcas. Para que você possa levar isso em consideração na hora de comprar um console, sendo ele PS5 ou Xbox Series.

Os Melhores ou os Mais Aguardados no PlayStation 5

O Playstation sempre foi conhecido por oferecer excelentes jogos exclusivos, o que tornou a companhia muito forte no mercado. Controlando diversas franquias de games, eles praticamente obrigam as pessoas a comprarem o seu console para jogar. Aliás, coisa que irrita muitos jogadores que possuem Xbox, Nintendo ou usam PC.

Infelizmente não existem sinais de que eles vão mudar essa filosofia. Por isso, a atitude mais lógica caso você seja um grande entusiasta de algum jogo que eles tem como exclusivo é comprar um PS5. Na sequência, montamos uma lista dos principais jogos do PS5 que já foram anunciados ou lançados recentemente:

·       God of War: Ragnarok;

·       Horizon Forbidden West;

·       Marvel's Spider-Man: Miles Morales;

·       Demon's Souls Remake;

·       Ratchet and Clank: Rift Apart;

·       Gran Turismo 7;

·       Returnal;

·       Astro's Playroom;

·       Sackboy: A Big Adventure;

·       Destruction AllStars.

Também é válido destacar que o The Last of Us 2 é um exclusivo amado pelos fãs, que também pode ser jogado no PS5. Devido a retrocompatibilidade que permite que você jogue qualquer jogo de PS4 na nova geração. Essa dinâmica é básica e fundamental, mas nem sempre é adotada por todas as empresas.

Acreditamos que muitas pessoas na dúvida por PS5 ou Xbox Series, optaram pelo PS5 por ser possivelmente a única opção para jogar God of War: Ragnarok. Pois, não é confirmado se ele será lançado para PS4 também.

Os Melhores ou os Mais Aguardados no Xbox Series X/S

A Microsoft não fica para trás na hora de entregar jogos para o novo console, tendo já lançado diversas opções. Contudo, algo que deve ser notado é que os jogos para Xbox quase sempre também são disponibilizados para computador, logo eles são somente exclusivos em relação às demais plataformas que não sejam Microsoft.

Afinal, para a Microsoft que possui uma loja própria de games nos computadores seria um grande desperdício de dinheiro deixar de vender os jogos também no PC. Algo que não acontece com os jogos exclusivos de Playstation.

Então, talvez seja válido levar isso em consideração na hora de comprar o seu console. Em suma, os principais jogos exclusivos do Xbox Series lançados recentemente, ou que vão sair logo, são:

·       Halo Infinite;

·       Everwild;

·       Senua's Saga: Hellblade II;

·       Project Mara;

·       Fable;

·       Forza Motorsport;

·       State of Decay 3;

·       Avowed;

·       Psychonauts 2.

Nosso atento leitor Victor Comerlatto nos lembrou também de:

·       Ark 2;

·       The Gunk;

·       Scorn.

Contando com alguns jogos não tão famosos, o Xbox Series também oferece retrocompatibilidade, permitindo jogar games como Gears. A grande questão na hora de escolher o console devido aos exclusivos será o estilo de games que você mais gosta.

Logo, optar por PS5 ou Xbox Series vai ser uma decisão bastante pessoal, como os preços são parecidos, nem isso nos serve como um critério de desempate. Então, você vai ter que pensar bastante antes de tomar uma decisão, mas quanto mais esperar, mais vai descer o preço do console, o que não é uma ideia ruim.

Revisão por: PhMordred

As notícias mais quentes