PlayStation 5: Mais novidades são discutidas

17/11/20

Há alguns dias a Sony lançou um video em suas mídias sociais prometendo grandes anúncios em um evento que ocorrerá via transmissão ao vivo na próxima quinta-feira (04), neste vídeo muitos fãs especularam que a trilha apresentada seja nada menos que o som de início do PlayStation 5.Os fãs especularam isso, pois o aúdio possui semelhança com as aberturas dos PlayStations 2 e 4, até mesmo uns elementos do áudio de inicialização do primeiro PlayStation. Inclusive, foi desta forma que a Microsoft revelou o som de inicialização do Xbox Series X. Embora a Sony não tenha comentado sobre tal especulação, você pode conferir o vídeo de 15 segundos com o áudio e um novo olhar sobre o DualSense.https://www.youtube.com/watch?v=15-7tBKVPBAFalando no DualSense, uma patente revelou uma função muito conveniente que estará presente no controle do PlayStation 5 e que será muito bem aceita pelos jogadores caso realmente esteja presente no controlador.A nova patente foi registrada no início desta semana pela Sony Interactive Enternainment e apresenta um adaptador de carregamento sem fio que pode ser acoplado no controle e encaixado individualmente em uma base de carregamento sem fio permitindo que os controles sejam recarregados sem os incômodos fios, como eventualmente ocorre no PS4, que possui apenas um fio grande que acaba atrapalhando ou oferecendo riscos ao DualShock 4 ao muitas vezes ficar pendurado enquanto o controle carrega.

"Um adaptador de carregamento sem fio que pode ser encaixado em um controle de jogo de computador pode ser acoplado indutivamente a uma base de carregamento para recarregar sem fio uma bateria no controlador", diz o resumo oficial da patente. "O adaptador também pode incluir chaves que espelham as teclas no controlador, para que um jogador possa removê-lo da base de carregamento, manter o adaptador no controlador e usar as teclas do controlador e do adaptador para controlar um jogo. "

Ou seja, O adaptador consegue espelhar os comandos do controle para que mesmo acoplado à estação de carregamento sem fio, o jogador possa continuar jogando normalmente, como um emulador do DualSense.

Claro que a patente não menciona o PlayStation 5 ou o DualSense, mas não é difícil juntar uma coisa à outra, já que a patente está registrada em nome da Sony, além disso, ja foi confirmado que o novo controle do PS5 terá outros recursos incríveis como feedback tátil e microfone imbutido.

Mas por outro lado devemos nos atentar ao fato de que grandes empresas registram patentes diferentes o tempo todo, pois precisam assegurar que boas ideias fiquem vinculadas à suas empresas fazendo assim com que eles não percam dinheiro se outra companhia aperfeiçoar a tecnologia com base em sua propriedade intelectual. Portanto, a patente deve ser tratada inicialmente apenas como um projeto conceitual da Sony, mas temos esperanças de que ela estará presente nos próximos anos.

E claro, não deixe de conferir nossa análise sobre o evento que ocorrerá no dia 04 e nossas expectativas neste link.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes