PlayStation 5 e Xbox Series X: Raibow Six confirmado para a nova geração

17/11/20

Que os novos consoles de Sony e Microsoft serão lançados ainda no final deste ano todo mundo sabe, mas ainda fica o mistérios sobre quais jogos serão lançados para a nova geração de consoles e quais jogos feitos para PlayStation 4 e Xbox One serão melhorados para seus respectivos sucessores.Mas para a felicidade dos fãs de jogos de tiro e multiplayer, a Ubisoft confirmou o lançamento de um de seus multiplayer mais populares na atual geração de videogames, Tom Clancy's Rainbow Six Siege e o game estará pronto e disponível para os lançamentos da Sony e Microsoft.

"Não posso lhe dar uma data, porque essas datas são, no final, as pessoas que usam os consoles da próxima geração", disse Leroy Athanassof, o diretor da Ubisoft, ao falar com a Window Central. "O que posso dizer é que estaremos [no PS5 e Xbox Series X] desde o lançamento".

Nessa citação, podemos presumir que a Ubisof já está sabendo quando a nova geração de consoles chegará às lojas, mas isso entra em conflito com outros rumores que sugeriam que não há informações internas sobre a data de lançamento. Mas é um ponto que vale a pena se atentar.

Como sabemos, os jogos de geração anterior costumam ter desempenho diferente em consoles mais novos, pois os desenvolvedores podem aproveitar a oportunidade para dar uma renovada e atrair a atenção de velhos jogadores que buscam inovações.

Mesmo Rainbow Six sendo um dos multiplayers mais populares atualmente, essa transferência para a nova geração pode aumentar consideravelmente a longevidade do game. O que parece incerto na citação é se a Ubisoft está planejando ou não o suporte nativo ou se os dois consoles são compatíveis com seus antecessores mais recentes. Parece que Athanassof está se referindo a primeira opção, mas isso não está claramente confirmado.

De qualquer forma, a confirmação do lançamento do game na nova geração é uma excelente notícia para os fãs da franquia.

Por: PhMordred.

As notícias mais quentes