PlayStation 5 e Xbox Series X: Desenvolvedor revela recurso que "fará diferença"

17/11/20

Embora não tenhamos uma data exata confirmada, o PlayStation 5 e Xbox Series X devem chegar ainda este ano, entre novembro e dezembro. Infelizmente ainda não foram reveladas informações como preço ou informações oficiais sobre os sistemas - apenas algumas coisas sobre o Xbox Series X foram reveladas até o momento - embora aos poucos apareçam algumas novidades.

E um dos recursos mais entusiasmados pelos desenvolvedores são os SSDs personalizados nos dois consoles, o que permitirá tempos de carregamento consideravelmente mais rápidos, e carregamento mais eficaz de jogos de mundo aberto e muito mais.

De acordo com a Torn Banner Studios - o estúdio por trás da série Chivalry - a equipe está animada com o SSD nos dois consoles e com a diferença que fará nos jogos em mundo aberto, bem como no streaming.

"[A melhoria do SSD] realmente depende do tipo de jogo ", disse o presidente e designer de jogabilidade, Steve Piggott."Existem alguns jogos em que isso não será grande coisa, mas se você tem algo que é mundo aberto ou streaming, realmente fará a diferença.". Como Piggott referiu, um dos grandes gêneros que se beneficiarão da nova tecnologia SSD são os jogos em mundo aberto. Por um lado, jogos em mundo aberto, que normalmente precisam carregar muita coisa com antecedência, serão capazes de carregar mais rapidamente. Além disso, isso permitirá que os desenvolvedores adicionem mais detalhes e sistemas ao seu mundo aberto sem se preocupar com o tempo de carregamento muito longo.

Muitos PC Gamers de ponta estão trabalhando com a tecnologia SSD há algum tempo, mas a maioria dos jogos não utiliza a tecnologia, porque a maioria dos jogos está sendo desenvolvida com várias plataformas em mente, bem como várias inclinações do PC . No entanto, com os dois principais consoles com SSDs e com mais PCs para jogos, deveríamos começar a ver em breve todos os recursos da tecnologia.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes