Phil Spencer diz que Futuro da Bethesda não precisa estar no PS5

17/11/20

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox na Microsoft deu uma declaração polêmica afirmando que os futuros jogos da Bethesda não precisam estar no PlayStation 5.Para quem não acompanhou as notícias nos últimos meses, a Xbox comprou a ZeniMax Media incorporando à empresa todas as propriedades intelectuais de estúdios ligados à Bethesda trazendo títulos como The Elder Scrolls, Wolfenstein, Fallout, The Evil Within e muitos outros jogos aclamados.Antes de firmarem a fusão, a Bethesda já havia formalizado um contrato de exclusividade temporária com a Sony para Deathloop e manterá sua palavra na próxima geração, porém, como dito acima, Phil Spencer já jogou um balde de água fria nos fãs das franquias da empresa que estão pensando em comprar um PlayStation 5.

"[Nós] temos xCloud, PC, Game Pass e nossa base de console, não tenho que mandar esses jogos para qualquer outra plataforma além das plataformas que oferecemos suporte para fazer o negócio funcionar para nós. O que quer que isso signifique ", respondeu Spencer quando questionado pelo portal Kotaku sobre se a Microsoft precisará vender The Elder Scrolls VI no PS5 para recuperar os custos.

Obviamente a declaração não confirma a exclusividade dos jogos nas plataformas Microsoft, mas também vale ressaltar que a declaração não confirma o contrário. A ambiguidade da frase possui margem para interpretações, tanto para os que acreditam que os jogos da ZeniMax serão exclusivos para as plataformas da empresa quanto para os que acreditam que os jogos continuarão sendo vendidos em outras plataformas, embora não haja a necessidade de fazer isso para cobrir custos, ou seja, uma decisão por vontade e não necessidade.

O Xbox Series X e Xbox Series S chegarão oficialmente em 10 de novembro. Os preços sugeridos pelos consoles são R$ 4.999,00 pelo Xbox Series X e R$ 2.999,00 pelo Xbox Seris S (este com configuração inferior ao Series X e sem suporte para mídia física, compare as confirgurações).Não perca: Xbox Series X/S: Todos os jogos disponíveis no lançamentoNão perca também: Câmera térmica mostra temperatura de Xbox Series X.Por: PhMordred...

...E é claro se você não quer perder as melhores promoções de jogos, consoles e acessórios do mercado, basta acessar nosso link direto com vantagens que só a parceria entre a Amazon e Cyber Horus poderiam proporcionar. Clique no banner abaixo e confira descontos especiais imperdíveis.

As notícias mais quentes