Overwatch League terá mudança em Pool de Heróis

17/11/20

Foi anunciada pela Actvision Blizzard uma radical, porém importante decisão em Overwatch no que diz respeito ao cenário competitivo, implementando ao game o conceito do Pool [ou conjunto] de Heróis, em partidas online, competitivas e na Overwatch League, que iniciará em fevereiro deste ano. Por ser o principal título de esports da empresa, a Actvision Blizzard espera trazer mais diversidade ao jogo.O primeiro mês da liga de Overwatch será jogado da forma tradicional normalmente, porém, na quarta semana de competição será inserido um conjunto novo de heróis, um seleto número de personagens será banido do modo competitivo trazendo uma rotatividade frequente de novos heróis a cada semana. Os dados extraídos das partidas competitivas, como os personagens mais escolhidos, serão essenciais para a escolha dos que serão banidos naquela semana.

Em entrevista à ESPN, o vice-presidente da Overwatch League, Jon Spector disse:

"Não será apenas qual opção de tanque é o mais jogado. Vamos escolher vários [personagens] que tem destaque significativo nas partidas da Overwatch League e os colocaremos em uma pool, retirando aleatoriamente desse conjunto um tanque, duas opções de dano e um suporte"

Spector complementa sua fala explicando o que a mudança significará para o modo competitivo e quais as novidades serão implementadas ao modo:

"Você pode ter uma situação na primeira semana em que Zenyatta é uma excelente opção e seja bastante usado. Então, na segunda semana, ele será barrado. Na terceira semana, Zen está disponível novamente, mas há uma alteração no Orbe de Discórdia que o torna menos eficaz do que era. Acho que nenhuma dessas coisas por si só é necessariamente uma bala de prata, mas quando você começa a reunir todos esses fatores, estou confiante de que veremos muitas equipes [composições] diversas e estratégias mais complexas"

A Overwatch League tem início previsto para o próximo dia 8 de fevereiro e a mudança anunciada no conjunto de heróis virá a partir de março.Por: PhMordred

As notícias mais quentes