Os Melhores Jogos Gratuitos de 2020 pra se jogar em 2021

7/1/21

Na atualidade os videogames se tornaram um entretenimento muito disseminado entre as pessoas. Isso se deve às possibilidades que eles nos oferecem, de fazer coisas que não são possíveis na vida real. Apesar de boa parte dos jogos que existem hoje serem pagos, também existem os gratuitos. Então, você vai conferir uma lista dos melhores jogos grátis.

O Brasil é um dos países que mais consomem jogos do mundo, isso se deve ao nosso lado competitivo que está sempre afim de disputar para mostrar o seu potencial. Felizmente a maioria dos jogos competitivos atualmente são grátis, pois as empresas conseguem obter lucro vendendo itens cosméticos, que não influenciam diretamente no game, só na aparência.

Nessa lista dos melhores jogos grátis não focamos somente nos games de computador, também colocamos de celular, que estão fazendo mais sucesso no momento. A variedade de opções é bem grande, então essa lista abrange os jogadores dos mais diversos estilos de games.

Antes de continuar, confira nossa Caneca oficial com design exclusivo.

Melhores Jogos Grátis

Tendo se popularizado muito nos últimos anos, os games se tornaram algo fundamental na vida de muitas pessoas, que encontram neles uma fuga do estresse do dia a dia. Muita gente ainda pensa que para jogar alguma coisa vai precisar gastar dinheiro, mas isso não é uma afirmação verdadeira.

Existem diversas opções gratuitas para você jogar. As empresas apostam que fazendo um jogo de qualidade que atraia o público, eles conseguiram vender cosméticos e assim obter lucro sobre o seu trabalho. Mas, chega de enrolar, vamos partir logo para a lista dos melhores jogos grátis. Listamos 7 opções para você escolher qual se encaixa melhor com seu estilo.

1. Counter Strike: Global Offensive (CS:GO)

Counter Strike: Global Offensive, ou mais conhecido como CS:GO é um dos melhores jogos do estilo FPS. Ele é extremamente popular no Brasil e no mundo, isso se dá por sua fácil acessibilidade e por ter feito parte da infância de muitas pessoas.

Atualmente ele possui um cenário competitivo onde milhões de dólares são distribuídos em premiações para as equipes campeãs. Basicamente o jogo coloca duas equipes de cinco pessoas para se enfrentarem, eles possuem objetivos diferentes, uma é a equipe terrorista que tem que plantar uma bomba.

E a outra é a contra-terrorista, que tem que impedir que o terrorista plante a bomba, ou desarmá-la. Tudo isso enquanto tiros são trocados. Esse é somente um dos vários modos de jogo. Por ser tão emocionante, esse é um dos melhores jogos grátis.

2. DotA 2

Esse game é um dos mais populares do gênero MOBA, onde equipes de cinco jogadores se enfrentam. Cada jogador pode escolher entre vários personagens diferentes, cada um com habilidades características e únicas. O objetivo é evoluir o herói e destruir o ancestral inimigo.

3. Fortnite

O Fortnite é um jogo do gênero Battle Royale, onde 100 pessoas se juntam para disputar entre si qual será o último sobrevivente. Esse tem sido um dos gêneros que mais tem chamado a atenção do público, pois envolve uma série de emoções e desafios. Uma vez que você está disputando contra muitas pessoas, e o objetivo é ser o único sobrevivente.

O diferencial desse game para os demais do gênero, é que nele é possível se fazer construções que servem como uma proteção a mais.

4. Free Fire

Em suma, o Free Fire é um jogo de celular, também do gênero Battle Royale como o anterior. Assim como nos demais jogos do gênero, nele as pessoas caem de um avião e precisam pegar itens e armas para sobreviver na luta contra 99 pessoas. Ele é possivelmente o jogo que mais se popularizou no Brasil nos últimos tempos, por ser muito fácil de qualquer celular rodar. Por isso, é um dos melhores jogos grátis.

5. Valorant

Valorant é um jogo bastante semelhante ao CS:GO, no entanto, ele possui um estilo mais futurista. Além, dos personagens possuírem uma espécie de super poder. Esses super poderes funcionam de maneira semelhante às granadas, smokes, e outros itens que existem em jogos do gênero FPS.

A dinâmica da jogabilidade é bem fluente e funciona de forma natural à proposta do jogo, mantendo o equilíbrio entre diversõ e competitividade entre os jogadores do título da Riot Games (mesma empresa por trás de jogos como League of Legends).

6. Among Us

Um dos jogos de maior sucesso de 2020 foi o Among Us, nele uma tripulação está dentro de uma nave espacial e deve realizar tarefas para mantê-la funcionando. No entanto, entre os jogadores existem um ou dois impostores que irão tentar matar os demais jogadores e sabotar a nave.

Para vencer sendo tripulante você precisa terminar as tarefas ou expulsar os impostores. Enquanto os impostores precisam matar os tripulantes de alguma forma para vencer o jogo. Esse é um dos melhores jogos grátis.

7. Pokémon Go

Aos fãs que imaginavam que o game era apenas uma moda passageira, temos o Pokémon Go, jogo bastante popular entre os fanáticos pela franquia Pokémon. Nele você utiliza seu celular para ver os bichinhos que deseja capturar, além de pegar todos os Pokémons, você também tem como objetivo duelar em ginásios contra os seus amigos. O título da Niantic vem recebendo constantes atualizações e novos modos de jogo para prender a atenção daqueles que permaneceram acreditando no potencial do jogo.

9. Genshin Impact

Genshin Impact é um dos jogos gratuitos mais jogados da atualizade, com uma jogabilidade e história que remetem a The Legend Of Zelda: Breath of Wild, infelizmente não está disponível para Xbox One, mas os usuários de PlayStation 4, PC, Mobile e Nintendo Switch podem aproveitar as vantagens que cada um de seus personagens oferecem, além de um sistema mais justo de pontuação e microtransações, que diferentemente de outros jogos não te obriga a realizar feitos impossíveis para conseguir dinheiro do game, mas que facilmente pode ser desbloqueado com dinheiro de verdade.

10. Call of Duty: Warzone

Talvez a maior surpresa do último ano, o modo Battle Royale de Call of Duty: Moder Warfare se tornou tamanho sucesso que acabou sendo mantido após o lançamento de Call of Duty: Black Ops Cold War, ao invés de ser substituído por CoD: Blackout (modo Battle Royale da série Black Ops). O jogo é constantemente atualizado e devido o lançamento do novo título da franquia retornará à "Temporada 1" em uma espécie de Reboot que integra não só Cold War, mas também Modern Warfare, tendo elemento dos três títulos em um só.

Aos jogadores que não possuem acesso à PlayStation 4, Xbox One e PC, há também Call of Duty Mobile, que também recebe atualizações constante e consegue reunir jogadores de Celular e PC graças ao Crossplay entre as plataformas.

Você acha que está faltando algum jogo gratuito que merece estar em nossa lista? Não deixe de comentar em nossas redes sociais!!

As notícias mais quentes