O Retorno do CyberPod: A Nova Geração Decepcionou?

2/7/21

E no segundo ano de CyberPod estamos de volta com assuntos polêmicos e o assunto da vez é a Nova Geração de Consoles que veio com a promessa de revolucionar o mercado de jogos e seis meses depois ainda não teve todo seu potencial explorado.

O PlayStation 5 já teve grandes lançamentos como Marvel's Spider-Man Miles Morales, Ratchet and Clank: Rifted Apart e Returnal, porém, foram títulos que ou foram limitados pela compatibilidade com o PlayStation 4, ou ainda não apresentaram o realismo esperado para a nova geração. Por outro lado, o Xbox Series X ainda sofre com a falta de títulos de peso tendo até o momento apenas The Medium como título exclusivo e que embreve chegará ao console da Sony.

Como comentado em outras edições do nosso CyberPod (ouça no Spotify), acreditamos que ainda levará algum tempo até vermos de fato todo o potencial de hardware da nova geração com títulos realmente desenvolvidos para o PlayStation 5 e Xbox Series X após os atuais consoles entrarem em depreciação, não sendo mais rentáveis aos desenvolvedores.

Além disso, comentamos sobre o novo motor gráfico da Epic Games, a Unreal Engine 5 que passará a ser utilizada pelos desenvolvedores de grandes empresas ainda este ano e que já está sendo utilizada por alguns usuários que criaram cenários impressionantes com os novos recursos de modelagem, interação de luzes e projeção de sombras, além da interação realista de outros elementos como vento e sons.

O que você acha da nova geração de consoles? Ainda demorará até vermos efetivamente jogos médios com qualidade gráfica superior à atual geração, ou esta realidade pode ser alcançada em pouco tempo? Comente em nossas redes sociais.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes