O Esquadrão Suicida: James Gunn Fala Sobre a Escolha dos Personagens

4/8/21

O Esquadrão Suicida é a nova versão cinematográfica da Força Tarefa X sob a visão de James Gunn, diretor que ganhou notoriedade no mundo dos Super Heróis após dirigir filmes como Super (2010 - Conheça aqui) e Guardiões da Galáxia (2014). O cineasta reuniu o personagens mais bizarros e menos conhecidos do universo DC para integrar a equipe e entre os vilões desajustados e bizarros há o retorno de Rick Flagg (Joel Kinnaman), Capitão Bumernague (Jay Courtney) e Arlequina (Margot Robbie) que participaram do filme de 2016.

Com a estreia de aproximando, James Gunn falou (obviamente SEM SPOILERS) em entrevista ao portal oficial da DC Comics sobre a formação da equipe e as escolhas de matar os personagens, já que como a equipe é majoritariamente formada por vilões não tão conhecidos, cada membro possui potencial de descarte durante o filme.

“Havia um certo número de personagens que eu sabia que iam morrer desde o momento em que os coloquei no filme. Quando apresentei essa ideia pela primeira vez à Warner Bros., entrei no escritório de Toby Emmerich e fiz cópias ou fotos de todos os personagens e os tinha todos na parede porque são muitos personagens. Jogar Mongal em Toby Emmerich pode ser realmente confuso. Analisando dessa forma, eu sabia que alguns personagens iriam morrer cedo e então outros personagens morreram enquanto eu contava a história."
"Algumas coisas aconteceram muito organicamente. Era realmente sobre o que a história precisa neste momento. Como funciona? Como fazemos uma virada aqui que é inesperada? Isso se manifesta de várias maneiras, com a escolha do personagem sendo o ponto de partida.
“Eu tenho uma pasta de arquivos cheia de todos os personagens que inicialmente considerei e há todos, de Falcão (Gunhawk), Morcego Humano (Man-Bat), Bane e Exterminador (Deathstroke). O Morcego Humano é um dos meus personagens favoritos, então eu realmente queria fazê-lo, mas acho que escolhi o Doninha (Weasel) e Tubarão Rei (King Shark). Existem muitos personagens que eu amo no Universo DC. O Universo DC é um tesouro incrivelmente rico de personagens e ser capaz de escolher era muito difícil. "
"Alguns deles eram quase aleatórios", disse Gunn, parecendo questionar seu próprio julgamento enquanto se aprofundava em seu processo. "Tipo, por que eu fiz o Javelin? Eu ainda não consigo me lembrar por que o escolhi. Acho que apenas pensei que era tão estúpido que a arma dele fosse um dardo. Ele parecia tão inútil!"
"Personagens como o Bolinha (Polka-Dot-Man). Ele tem a reputação de ser inútil, mas acaba sendo provavelmente o personagem mais poderoso de todo o filme. Pegar um personagem como esse, que é uma piada e que é considerado uma piada e olhando por trás da cortina e vendo que ele está tão triste . Ele é o Bolinha por um motivo realmente trágico e triste. Você está dando profundidade a algo.

Gunn descreveu sua abordagem para desenvolver personagens para filmes como este e os filmes de Guardiões da Galáxia.

"Normalmente, com a maioria dos personagens que escrevi, estou meio que recriando-os para a tela. É provavelmente uma das razões pelas quais me sinto atraído por personagens como o Senhor das Estrelas - que nunca teve uma personalidade bem definida nos quadrinhos - onde você pode recriá-los para a tela. Quero dizer, Bloodsport não é especialmente conhecido. E então, quando eu o levo para a tela, ele se torna esse tipo de personagem como Bill Munny de Os Imperdoáveis. Com Harley, ela é muito bem desenhada nos quadrinhos, então eu só queria ser fiel a isso."
"É uma história que é antes de mais nada sobre personagens, acima de tudo", disse Gunn sobre o Esquadrão Suicida. "É sobre um grupo de vagabundos que não são muito bons em se conectar com outros seres humanos e encontram, por meio dessa experiência trágica, pequenas maneiras de se conectar. No final, é agridoce porque alguns deles estão indo para uma vida melhor e, ao mesmo tempo, alguns deles estão indo para a morte, afinal"

O Esquadrão Suicida está pevisto para chegar aos cinemas brasileiros amanha (5) e no dia seguinte ao HBO Max.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes