Novos Detalhes de Possível Trabalho de Kojima e Microsoft Revelados

27/6/21

Há algum tempo muitos portais noticiaram uma possível contribuição entre a Kojima Productions e Microsoft para o desenvolvimento de um novo jogo, possivelmente exclusivo para as plataformas da empresa.

Embora nenhum acordo tenha sido oficializado ainda por nenhuma das partes, é possível que o criador de franquias como Metal Gear Solid e Death Stranding esteja realmente aos olhos da Microsoft em seu novo jogo em desenvolvimento, ao menos é o que o insider francês SoulsHunts afirma.

Segundo o insifer, o fruto desta parceria seria um jogo de terror, que Kojima tanto deseja desenvolver desde sua frustrada experiência na Konami com a produção de Silent Hills. SoulsHunt ainda diz que este é o mesmo jogo que Kojima planejou trabalhar com o Google Stadia, sobre o qual ouvimos relatos no início deste ano.

O relatório ainda afirma que o jogo será lançado em formato episódico ao invés de um lançamento completo, o formato é semelhante ao lançamento de jogos como Hitman, que periodicamente lança novas missões e caítulos diferentes até qeu o jogo seja finalmente concluído.

Porém, aos fãs que se animaram com a possibilidade da Kojima Productions ser integrada ao Xbox Stidios, esta não é a intenção da Microsoft, que deverá restringir o projeto apenas à uma colaboração mútua, o que pode significar que este novo jogo tenha apenas uma exclusividade temporária, como Death Stranding, que um ano depois já estava disponível para PCs.

SoulsHunt também disse que o projeto foi oferecido à Sony para que fosse lançado como Death Stranding no PlayStation, mas os executivos não gostaram da forma de lançamento em episódios e recusaram a parceria, levando Kojima a procurar a Google e posteriormente Microsoft, que enfim ajudará o projeto a sair do papel.

Obviamente, como estamos falando apenas de rumores, ainda não há nenhuma informação oficial divulgada, o que pode significar mudanças no projeto e até mesmo em seu lançamento, já que não estamos falando de um desenvolvimento oficial.

De qualquer forma, oficialmente a Kojima Productions está trabalhando em um "Director's Cut" de Death Stranding que deverá ter exclusividade no PlayStation 5.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes