Novo projeto da Rockstar terá Realidade Virtual

17/11/20

Um vazamento recente aponta que a Rockstar está trabalhando em um novo grande projeto e os fãs especulam se a empresa está desenvolvendo sequências pedidas como GTA 6 ou Bully 2. De acordo com o estúdio com sede na Austráia, Video Games Deluxe (equipe por trás de Mafia), um novo game AAA (entenda a definição) de mundo aberto em realidade virtual está sendo desenvolvido com colaboração da Rockstar Games. O projeto pode ser visto na página do LinkedIn que aponta que a empresa está buscando novos profissionais para trabalhar no game que não é revelado.Embora não seja revelado qual será o novo game, é dito na descrição do trabalho que a equipe está saindo do desenvolvimento de L.A. Noire: The VR Case Files, a versão em realidad virtual do clássico game da empresa que foi encurtado para atender a proposta VR do jogo, é dito também que a empresa irá lançar a versão para consoles da atual geração. O que leva muitos fãs a crer que o jogo em questão que está sendo desenvolvido pela Video Games Deluxe seja L.A. Noire 2.Outros fãs especulam que a sequência de L.A. Noire não está em produção, pois há franquias maiores e mais lucrativas que os consumidores mais fiéis da Rockstar Games estão pedindo como Bully 2 e Grand Theft Auto 6, ou então pode ser que a empresa esteja no mesmo ritmo de L.A. Noire: The VR Case Files e aplique a realidade virtual em um jogo já existente como Red Dead Redemprion 2 ou até mesmo GTA 5 que foi anunciado para PlayStation 5 (veja o GTA V com aplicações gráficas do PS5).Outras probabilidades especuladas é que um grande jogo como GTA 6 já esteja em desenvolvimento e os profissionais requisitados estejam sendo contratados para elaborar um modo em realidade virtual para este, assim como as versões em primeira pessoa de PS4 e PC de GTA 5.Confira a descrição da publicação da Video Games Deluxe:

"Depois de finalizar o L.A. Noire: The V.R. Case Files estamos nos preparando para um novo projeto, um título de mundo aberto AAA em VR para a Rockstar, 2020 marca nosso 7º ano de trabalho exclusivo para a Rockstar em Sydney e estamos entusiasmados em assumir esse projeto inovador".

Ainda não há declarações oficiais por parte da Rockstar Games ou a própria Video Games Deluxe. Por enquanto o anúncio mais recente feito por parte da empresa é que GTA V será relançado com uma atualização gráfica e uma expansão do game na a próxima geração, assim como o modo em primeira pessoa chegando ao Xbox Series X.Por: PhMordred.

As notícias mais quentes