Nova geração de consoles vai rodar quase todos os anteriores

17/11/20

A afirmação foi dada pela Ubisoft que enxerga grandes possibilidades no recurso de retrocompatibilidade já anunciada no PlayStation 5 (infelizmente confirmada apenas para jogos de PS4).Em reunião com investidores da Ubi, o chefe executivo da companhia Yves Gillemot falou um pouco sobre os hardwares dos consoles de nova geração como o PlayStation 5 e o Xbox Series X, de acordo com o chefão, a retrocompatibilidade irá conseguir atingir "quase todos os consoles anteriores".

Yves falou vagamante sobre o assunto:

"Esses consoles estarão executando quase todo o catálogo anterior dos consoles anteriores. Será algo novo na indústria. Ajudará as gerações antigas a continuar sendo grandes consoles no mercado nos próximos anos."

A declaração revela pouco e deixa aberta para interpretações, estaria ele se referindo apenas ao PlayStation 4 e Xbox One, quando diz "consoles anteriores", ou estaria se referindo aos clássicos como PS2 e Xbox quadradão?Independente disso, a Ubisoft vê um grande potencial nos novos consoles da Sony e Microsoft dizendo que os jogadores ficarão "impressionados" com a qualidade e desempenho.Por: PhMordred

As notícias mais quentes