Nintendo Processa Bowser... Na verdade um cara chamado Bowser

19/4/21

A Nintendo, é uma das maiores empresas no mercado de jogos eletrônicos, mas há alguns anos é conhecida por seu combate ostensivo contra a pirataria, que não se resume apenas à desbloqueio de consoles e venda de cópias piratas de seus games, mas uma perseguição que se estende à sites de Roms e emuladores.

E por este motivo a Big N está processando Bowser, mas não estamos falando do vilão de Super Mario, mas sim Gary Bowser, que está sendo apontado pela empresa como um dos líderes de um grupo de pirataria chamado Team Xecuter que desenvolveu e está fazendo a venda de um sistema chamado SX OS.

O sistema em questão é capaz de burlar os protocolos de segurança do Nintendo Switch e o sistema é tão eficaz que permite que o Nintendo Switch rode games piratas de uma forma que não seria possível sem este sistema.

Segundo informações do processo judicial, "Se um usuário já possui um jogo Nintendo Switch comprado legalmente, o usuário pode usar o sistema operacional SX e os recursos que o acompanham para transformar esse jogo em uma cópia ilegal, o que permite ao usuário compartilhar cópias não autorizadas adicionais com mais usuários que também usam o SX OS no Nintendo Switch ".

Entre as acusações da Nintendo, Bowser vem operando no esquema de pirataria há anos, desde o lançamento das primeiras versões do Nintendo DS, ele chegou a ser indiciado em 2020 em Washington por acusações semelhantes, principalmente relacionadas a produtos da Nintendo.

O valor da indenização não foi divulgado, mas especula-se algo entre US$ 2.500 e US$ 150.000 por violação de duas leis diferentes, bem como, alternativamente, o recebimento de danos reais e supostos lucros de Bowser se puderem ser provados durante o tentativas.

Ainda não há maiores informações sobre o processo, mas desta vez Bowser não será páreo para os advogados da Nintendo, que representam uma ameaça maior do que o simpático encanador.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes