Nintendo exclui Wii U de gráficos oficiais

17/11/20

Recentemente, a Nintendo entregou um relatório aos investidores e analistas por meio de seu presidente Shuntaro Furukawa. O documento apresenta diversas informações sobre a expansão de suas propriedades e também os planos para expansões futuras, porém, não constam informações sobre o Wii U.

Para quem não se lembra, o Wii U foi o sucessor do Nintendo Wii antecedendo o Nintendo Switch. O console foi lançado em 2012 e representa um período bastante controverso da história da empresa, pois não foi muito bem aceito pelo público, muito por causa da diferença entre ele e seu antecessor, que foi considerado um dos consoles mais revolucionários até então.

Enquanto o Nintendo Wii foi o primeiro console a efetivamente apresentar controles de movimento que permitiam uma jogabilidade mais imersiva e fluida, o Wii U retornava ao padrão com um controle estático que possuía uma tela enorme ao centro, mas diferente do Switch, a tela tátil era apenas para interação com os games e em muitos casos nem era usada realmente.

Foto: TecMundo

O relatório de Furukawa menciona que o Nintendo Switch e o serviço de assinatura online permitiu a construção de uma sólida relação com os consumidores a longo prazo e por isso a Nintendo pretende usar isso como base para criações futuras e o desenvolvimento de produtos únicos sendo um complemento aos negócios da empresa sendo um ponto de relação mais forte com o consumidor/jogador.Conforme vemos abaixo, o relatório aponta que possivelmente um novo console já está próximo de seu lançamento, mas que atualmente o Nintendo Switch lançado em 2017 substituiu o Nintendo DS e o Wii em 2004 e 2006. Caso você esteja curioso com o próximo lançamento da Nintendo saiba mais aqui.

Foto: Eurogamer

Por: PhMordred

As notícias mais quentes