Mortal Kombat: Confira cada Fatality presente no Filme

24/4/21

Enfim estamos próximos de ver o Reboot Cinematográfico da franquia Mortal Kombat e o que todos estão esperando ansiosamente são as finalizações violentas inspiradas nas cenas dos quase 30 anos da franquia.

E enquanto o filme não é lançado oficialmente no Brasil, a descrição de cada um dos Fatalities presentes no filme foi divulgado e é claro, que devemos alertar sobre Spoilers a seguir sobre o enredo do filme e as lutas que ocorrerão.

Kano vs. Reptile

Vamos iniciar com o primeiro Fatality revelado nos trailers e a luta entre Kano e Reptile, no filme o Sauriano possui uma aparência mais animalesca próxima ao Mortal Kombat Deadly Alliance. Na cena, Kano aplica seu Fatality clássico em que enfia sua mão no peito do oponente e retira o coração seguida da frase clássica dos games "Kano Wins".

Kung Lao vs. Nitara

Uma das cenas vazadas mais recentes mostra Nitara tendo o mesmo trágico fim de Sttyker aos 27 segundos do vídeo acima. Na cena, a personagem alada voa em direção ao monge que monta em suas costas e dispara seu chapéu no chão formando a clássica serra circular, e é na lâmina afiada do chapéu de Kung Lao que Nitara cai de cara, sendo fatiada como uma peça de mortadela, outra frase clássica é repetida aqui, quando Kung Lao recupera telepaticamente seu chapéu e diz "Flawless Victory".

Jax vs. Reiko

A cena foi revelada oficialmente e mostra Jax lutando contra Reiko no clássico cenário The Pit, porém ao invés de usar o icônico Stage Fatality, o Major Briggs simplesmente merenda o general das forças de Shao Kahn na porrada e dá o velho golpe do "telefone" literalmente explodindo a cabeça de seu oponente. Ainda não se sabe se haverá uma frase clássica ou se Jax jogará o corpo de Reiko nos espinhos abaixo da ponte.

Sonya vs. Mileena

Quando Cole e Mileena estão lutando, o protagonista está prestes a encontrar seu fim, mas Sonya aparece para salvar o dia e após uma luta entre as personagens, Sonya finaliza a guerreira de Shao Kahn com uma rajada semelhante ao clássico golpe da personagem visto no vídeo acima aos 2 minutos antes do Fatality, porém, diferente dos games, desta vez seu poder não é um golpe, mas sim o suficiente para explodir o corpo de Mileena expondo sua coluna.

Shang Tsung vs. Kung Lao

Este talvez seja o Fatality menos sangrento presente em todo o filme, mas é uma excelente homenagem ao legado de Shang Tsung nos games e filme de 1995 onde ele aplica a finalização algumas vezes após dizer o clássico "Sua Alma é Minha". Infelizmente ao derrotar Nitara, Kung Lao encontra seu trágico fim nas mãos do feiticeiro anfitrião do torneio Mortal Kombat, onde sua alma é absorvida por Shang Tsung.

Liu vs. Kabal

E o visual de Mortal Kombat 11 parece ser dee grande inspiração para o filme de 2021 e talvez o grande motivo que nos faz crer nisso é a grande estátua de Shao Kahn vista no primeiro trailer e que possui o mesmo design do imperador da Exoterra no game mais recente da franquia. Mas outra forte inspiração é o dragão de Liu Kang que está presente na franquia desde Mortal Kombat 2, mas que possui não só design mas função semelhante ao Fatal Blow de Liu Kang em MK11.

No filme, após buscar vingança pela morte de seu amigo, Kang encontra Kabal em uma das lutas mais impressionantes do filme e finaliza o oponente da forma em que seu Fatal Blow se encerra, o dragão simplesmente carboniza o homem que cobre queimaduras com sua imponente armadura, trágico e irônico, não?

Scorpion vs. Sub-Zero

Centenas de anos após a cena de abertura do filme, finalmente Scorpion pode tentar conseguir sua vingança contra seu mais antigo rival Bi-Han e após fazer o que faz de melhor, que é moer os outros na porrada, Scorpion simplesmente aproveita que Sub-Zero mal está se aguentando em pé e simplesmente aplica o fatality que é sua marca registrada, retirando a máscara e espalhando pelo cenário e pelo corpo de seu oponente o fogo vindo diretamente de NeatherRealm.

Cole Young Vs. Goro

Na falta de Johnny Cage e seu clássico porradão no saco, Cole Young ficou com a difícil tarefa de lutar contra o príncipe dos Shokan e em uma das lutas mais brutal de todo o filme, Cole quase é morto por Goro. O protagonista do filme realiza uma série de movimentos rápidos contra o oponente, chegando a lhe arrancar uma das mãos, expondo suas entranhas e o finalizando com uma bela facada na face.

Menção Honrosa

Não podemos chamar isso de Fatality, mas com certeza irá gerar belas risadas como um Friendship, mas não dá para chamar de Friendship também, mas a última cena envolvendo Kano e Sonya, o criminoso aponta um anão de jardim e diz que os odeia. Acontece que após a luta entre ambos os personagens, Sonya finaliza Kano apunhalando seu olho com o Anão de Jardim, porém conhecendo a história de Kano nos jogos da franquia, há esperanças dele retornar em uma possível sequência.

Em "Mortal Kombat", o lutador de MMA Cole Young, acostumado a levar surras por dinheiro, não tem conhecimento de sua herança - ou por quê o imperador de Outworld, Shang Tsung, enviou seu melhor guerreiro, Sub-Zero, um criomancer de outro mundo, para caçar Cole. Temendo pela segurança de sua família, Cole vai em busca de Sonya Blade e Jax, um Major das Forças Especiais que carrega em seu corpo o mesmo dragão estranho com a qual Cole nasceu. Logo, ele se encontra no templo de Lord Raiden, um Deus Ancião e protetor de do Plano Terreno, que concede santuário para aqueles que carregam a marca. Aqui, Cole treina com os guerreiros experientes Liu Kang, Kung Lao e o mercenário desonesto Kano, enquanto se prepara para enfrentar os maiores campeões da Terra contra os inimigos de Outworld em uma batalha de alto risco pelo universo. Mas Cole será pressionado o suficiente para desbloquear seu arcano - o imenso poder de dentro de sua alma - a tempo de salvar não apenas sua família, mas de impedir Outworld de uma vez por todas?

O diversificado elenco internacional reflete a natureza global da marca, com talentos abrangendo os mundos do cinema, televisão e artes marciais. O conjunto inclui Lewis Tan ("Deadpool 2", "Wu Assassins" da Netflix) como Cole Young; Jessica McNamee (“The Meg”) como Sonya Blade; Josh Lawson (“Bombshell”) como Kano; Tadanobu Asano (“Midway”) como Lord Raiden; Mehcad Brooks (“Supergirl” da TV) como Jackson “Jax” Bridges; Ludi Lin (“Aquaman”) como Liu Kang; com Chin Han (“Arranha-Céu: Coragem Sem Limites") como Shang Tsung; Joe Taslim (“Star Trek Beyond”) como Bi-Han e Sub-Zero; e Hiroyuki Sanada (“Vingadores: Ultimato”, "47 Ronins") como Hanzo Hasashi e Scorpion. Também são apresentados Max Huang como Kung Lao; Sisi Stringer como Mileena; Matilda Kimber como Emily Young; e Laura Brent como Allison Young.

Mortal Kombat chegará aos cinemas em 23 de abril, chegando ao serviço de streaming HBO Max no mês seguinte. Já no Brasil o filme sí chega em 13 de maio.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes