Mortal Kombat: Tracklist Destaca Atualização do Tema do Filme de 1995

9/4/21

Quando o reboot cinematográfico de Mortal Kombat ganhou o primeiro trailer, muitos fãs foram à loucura com as referências à icônica trilha sonora originaldo filme de 1995 que embora não fosse o tema dos jogos logo se popularizou por ser o tema definitivo da franquia.

Porém a versão apresentada no primeiro trailer se mostrou um pouco diferente do dance music dos anos 90 e pareceu possuir apenas referências à canção original, o que fez muitos se perguntarem se este seria de fato a música tema, o que foi confirmado hoje com a divulgação da tracklist de Mortal Kombat: O Filme.

A lista de músicas mostra que a música não é apenas o tema original de 1995, mas um remix que moderniza o tema para os gêneros musicais mais atuais, e o diretor do longa, Simon McQuoid falou sobre o legado de 'Techno Syndrome' de Immortals (mais conhecida como "a musiquinha do Mortal Kombat") e sua intreação com Benjamin Wallfisch compositor do tema:

“Ben e eu sabíamos que precisávamos usar a faixa clássica dos Immortals 'Techno Syndrome' como material de origem para toda a partitura de 'Mortal Kombat'. Mas junto com isso, sabíamos que era uma versão atualizada e elevada de a música também precisava ser criada, e Ben certamente a cumpriu. Estou tão animado com esta nova versão de 2021 da pista; quando eu ouvi pela primeira vez, me surpreendeu. Na verdade, Ben meio que me surpreendeu diariamente durante a realização deste filme, então todos podemos agradecer a Benjamin Wallfisch por sua genialidade e paixão em criar ‘Techno Syndrome 2021’ ”.
“Quando fui convidado para entrar no 'Mortal Kombat', estava muito ciente da responsabilidade de marcar uma franquia tão profundamente enraizada na cultura pop e com uma base de fãs tão apaixonada", disse Wallfisch. "Minha primeira pergunta foi qual podemos fazer com 'Techno Syndrome', uma peça musical que faz parte do DNA do jogo e dos filmes originais? Que motivos poderiam ser reinventados e ampliados para um mundo sonoro sinfônico em grande escala na trilha, e poderia haver espaço para uma reinvenção completa de toda a música como um single EDM em 2021? Um grande obrigado aos The Immortals por nos darem sua bênção para reimaginar sua faixa clássica desta forma, como uma celebração do mundo de Mortal Kombat e seus fãs, e do poder edificante da Electronic Dance Music, que o original fez tanto para acender o fusível de 30 anos atrás. ”

A lista de músicas também tem um ponto interessante a observar que é a possível forma como a história será conduzida até seu final, indicando que a luta entre Sub-Zero, Scorpion e Cole Young mostrada no trailer deverá ocorrer no final do filme.

1. Techno Syndrome 2021 (Mortal Kombat)
2. Hanzo Hasashi
3. Lord Raiden
4. Bi-Han
5. Shang Tsung
6. Cole Young
7. Birthmark
8. Sonya Blade
9. Kano v Reptile
10. Liu Kang
11. The Great Protector
12. Sub-Zero
13. Kung Lao
14. Origins
15. Kabal
16. Goro
17. Arcana
18. Jax Briggs
19. The Void
20. The Tournament
21. Sub-Zero v Cole Young
22. I Am Scorpion
23. We Fight as One
24. Get Over Here

Em "Mortal Kombat", o lutador de MMA Cole Young, acostumado a levar surras por dinheiro, não tem conhecimento de sua herança - ou por quê o imperador de Outworld, Shang Tsung, enviou seu melhor guerreiro, Sub-Zero, um criomancer de outro mundo, para caçar Cole. Temendo pela segurança de sua família, Cole vai em busca de Sonya Blade e Jax, um Major das Forças Especiais que carrega em seu corpo o mesmo dragão estranho com a qual Cole nasceu. Logo, ele se encontra no templo de Lord Raiden, um Deus Ancião e protetor de do Plano Terreno, que concede santuário para aqueles que carregam a marca. Aqui, Cole treina com os guerreiros experientes Liu Kang, Kung Lao e o mercenário desonesto Kano, enquanto se prepara para enfrentar os maiores campeões da Terra contra os inimigos de Outworld em uma batalha de alto risco pelo universo. Mas Cole será pressionado o suficiente para desbloquear seu arcano - o imenso poder de dentro de sua alma - a tempo de salvar não apenas sua família, mas de impedir Outworld de uma vez por todas?

O diversificado elenco internacional reflete a natureza global da marca, com talentos abrangendo os mundos do cinema, televisão e artes marciais. O conjunto inclui Lewis Tan ("Deadpool 2", "Wu Assassins" da Netflix) como Cole Young; Jessica McNamee (“The Meg”) como Sonya Blade; Josh Lawson (“Bombshell”) como Kano; Tadanobu Asano (“Midway”) como Lord Raiden; Mehcad Brooks (“Supergirl” da TV) como Jackson “Jax” Bridges; Ludi Lin (“Aquaman”) como Liu Kang; com Chin Han (“Arranha-Céu: Coragem Sem Limites") como Shang Tsung; Joe Taslim (“Star Trek Beyond”) como Bi-Han e Sub-Zero; e Hiroyuki Sanada (“Vingadores: Ultimato”, "47 Ronins") como Hanzo Hasashi e Scorpion. Também são apresentados Max Huang como Kung Lao; Sisi Stringer como Mileena; Matilda Kimber como Emily Young; e Laura Brent como Allison Young.

Mortal Kombat chegará aos cinemas em 23 de abril, chegando ao serviço de streaming HBO Max no mês seguinte. Já no Brasil o filme sí chega em 13 de maio.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes