Mortal Kombat Shaolin Monks: Fãs Pedem Remaster do Game

5/6/21

Mortal Kombat é uma das franquias com maior sucesso no mercado de games e atualmente pode ser considerada a marca mais lucrativa no gênero de jogos de luta, porém, nem só de arcades e lutas lineares vive Mortal Kombat. A franquia possui games de outros gêneros como o controverso Special Forces, Mythologies Sub-Zero e o queridinho dos fãs Shaolin Monks.

Para quem não conhece os jogos, o primeiro lançado foi Mortal Kombat Mytologies Sub-Zero, o game marcou a franquia por se aprofundar na história do criomante, abordando sua rivalidade com Scorpion e a relação entre Quan Chi e Shinnok. Três anos depois, em 2000 foi lançado o primeiro jogo de ação em 3D, porém, um desenvolvimento conturbado e uma história pouco aprofundada fez com que os fãs passassem a ver a franquia com maus olhos, no game, Kano liberta alguns prisioneiros perigosos e Jax precisa lutar contra eles para garantir sua prisão, o game deveria ter Sonya como protagonista, o que faria maior sentido, se levarmos em conta que Kano é o principal antagonista, mas infelizmente sobrou para Jax a difícil missão de protagonizar o que muitos consideram como o pior Mortal Kombat.

Por fim, em 2005, o beat'em up Mortal Kombat: Shaolin Monks, foi lançado no PlayStation 2 se tornando um dos melhores e mais queridos jogos da franquia. Nele, os jogadores controlam Liu Kang e Kung Lao após os eventos do primeiro Mortal Kombat, o título de ação se passa durante os eventos de Mortal Kombat II, quando Shang Tsung foge para a Exoterra para frustrar os planos maléficos do feiticeiro de Shao Kahn.

O game possui a presença de outros personagens como Johnny Cage, Raiden, Kitana e ao final é possível ver Quan Chi com o medalhão de Onaga, que estava em posse de Shao Kahn. O jogo possui uma recepção geralmente positiva por parte da crítica e público, tendo uma média de aprovação acima de 80%, por isso, uma enquete feita nesta semana por Ed Boon, desenvolvedor de Mortal Kombat mostrou que a preferência esmagadora dos fãs por um remaster é justamente por Shaolin Monks.

A enquete de Ed Boon foi feita em sua conta oficial do Twitter, onde o co-criador da franquia perguntou aos fãs quais jogos mereciam um remaster e após exatos 147.312 votos, os fãs escolheram Shaolin Monks como o preferencial para receber uma remasterização. Dentre as opções oferecidas por Boon, tinham Mortal Kombat II, Mortal Kombat 9 (que funcionou como um soft reboot e reestruturação da franquia após Armageddon) e Mortal Kombat Deception que se passa após a tentativa fracassada de Raiden e as forças do Plano Terreno em impedir a Aliança Mortal (Shao Kahn, Shang Tsung e Quan Chi) de ressuscitar o deus dragão Onaga.

Os jogos possuem grandes inovações em seus títulos, tornando-os únicos, dentro da franquia, porém de acordo com a preferência dos fãs, Shaolin Monks reina entre os reis, já que além de ser um gênero diferente dos demais, possui um "efeito nostalgia" nos fãs, fazendo com que uma expectativa que não existia até esta enquete se tornasse um grande hype dos fãs.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes