Mortal Kombat: Luta Sangrenta Entre Scorpion e o Clã Lin Kuei é Divulgada

20/4/21

Quando o reboot cinematográfico de Mortal Kombat foi divulgado, muitos fãs esperavam ansiosamente pela interação entre Scorpion e Sub-Zero, bem como suas motivações e desenvolvimento, já que são presonagens muito importantes dentro da lore de Mortal Kombat.

A rivalidade entre os clãs Lin Kuei (Bi-Han) e Shirai Ryu (Hanzo Hasashi) possui uma história tão rica e complexa que poderia render um filme inteiro apenas para introduzir os personagens no torneio da ilha de Shang Tsung.

E após o lançamento do primeiro trailer, finalmente os fãs tiveram alguns vislumbres da batalha entre Hanzo (futuro Scorpion) e as forças do clã Lin Kuei que devastaram sua aldeia e assassinaram sua família, porém ainda não estava claro como seria a construção da cena e sua importância na trama do filme, até hoje (20) quando finalmente lançaram a cena completa, assim como a revelação de que ela representa os primeiros 7 minutos do longa que estreia no HBO Max na próxima semana.

A cena começa mostrando um dia comum na aldeia de Hanzo que está coletando água enquanto sua esposa cuida do jardim (linguagem cinematográfica para vulnerabilide e ameaça neutra), de repente, ao ver o perigo se aproximando, vemos a esposa de Hanzo correndo para sua casa com seu filho, escondendo um bebê enquanto ouvem os membros dos Lin Kuei procurando por Hanzo.

Ao entrar na casa de seu rivel, finalmente Bi-Han revela seu plano que não é apenas acabar com o clã Shirai Ryu, mas sim acabar com toda a linhagem de sangue de Hanzo, indicando que possivelmente Cole Young possui descendência sanguínea com Scorpion sendo um Shirai Ryu.

O trailer mostra coreografias de luta incríveis e muitos golpes retirados diretamente dos jogos eletrônicos, como a icônica lâmina amarrada à uma corda que Scorpion usa nos games, que no filme é ressignificada como a última lembrança de sua esposa. Sub-Zero também usa seus poderes de criomancia para assassinar a família de Hanzo, porém ainda não é revelado se o personagem é realmente Bi-Han ou o feiticeiro Quan Chi, que nos jogos usa a rivalidade dos clãs para matar a família de hanzo e culpar os Lin Kuei e Sub-Zero.

Em "Mortal Kombat", o lutador de MMA Cole Young, acostumado a levar surras por dinheiro, não tem conhecimento de sua herança - ou por quê o imperador de Outworld, Shang Tsung, enviou seu melhor guerreiro, Sub-Zero, um criomancer de outro mundo, para caçar Cole. Temendo pela segurança de sua família, Cole vai em busca de Sonya Blade e Jax, um Major das Forças Especiais que carrega em seu corpo o mesmo dragão estranho com a qual Cole nasceu. Logo, ele se encontra no templo de Lord Raiden, um Deus Ancião e protetor de do Plano Terreno, que concede santuário para aqueles que carregam a marca. Aqui, Cole treina com os guerreiros experientes Liu Kang, Kung Lao e o mercenário desonesto Kano, enquanto se prepara para enfrentar os maiores campeões da Terra contra os inimigos de Outworld em uma batalha de alto risco pelo universo. Mas Cole será pressionado o suficiente para desbloquear seu arcano - o imenso poder de dentro de sua alma - a tempo de salvar não apenas sua família, mas de impedir Outworld de uma vez por todas?

O diversificado elenco internacional reflete a natureza global da marca, com talentos abrangendo os mundos do cinema, televisão e artes marciais. O conjunto inclui Lewis Tan ("Deadpool 2", "Wu Assassins" da Netflix) como Cole Young; Jessica McNamee (“The Meg”) como Sonya Blade; Josh Lawson (“Bombshell”) como Kano; Tadanobu Asano (“Midway”) como Lord Raiden; Mehcad Brooks (“Supergirl” da TV) como Jackson “Jax” Bridges; Ludi Lin (“Aquaman”) como Liu Kang; com Chin Han (“Arranha-Céu: Coragem Sem Limites") como Shang Tsung; Joe Taslim (“Star Trek Beyond”) como Bi-Han e Sub-Zero; e Hiroyuki Sanada (“Vingadores: Ultimato”, "47 Ronins") como Hanzo Hasashi e Scorpion. Também são apresentados Max Huang como Kung Lao; Sisi Stringer como Mileena; Matilda Kimber como Emily Young; e Laura Brent como Allison Young.

Mortal Kombat chegará aos cinemas em 23 de abril, chegando ao serviço de streaming HBO Max no mês seguinte. Já no Brasil o filme sí chega em 13 de maio.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes