Mortal Kombat: Fãs Comparam Versão de 1995 com Reboot Cinematográfico

20/2/21

Finalmente esta semana tivemos informações relevantes e revelações incríveis sobre o reboot cinematográfico de Mortal Kombat com a veiculação de Pôsteres individuais de cada personagem, assim como um trailer épico recheado de violência e movimentos clássicos como todos os fãs esperavam.

E com o lançamento do trailer e a aproximação da estreia do longametragem, é inevitável nosso sentimento de nostalgia pela adaptação de 1995 que por muito tempo foi considerada uma das melhores e mais fieis adaptações de jogos para o cinema.

O clássico lançado à 25 anos ainda é visto com carinho pelos fãs que muitas vezes acabam ignorando a sequência Aniquilação de 1997 que foi massacrada em seu lançamento pela grande quantidade de personagens e história mal desenvolvida.

Em compensação, o primeiro filme foi muito bem recebido e elogiado, principalmente pelo protagonismo de Liu Kang que como o escolhido buscava vingança pela morte seu irmão nas mãos do feiticeiro Shang Tsung, os designs dos personagens eram muito fieis aos jogos lançados poucos anos antes, mas devido o grande sucesso da franquia e apelo comercial, o alto orçamento acabou podando muito da identidade do game no filme que se tornou apenas outra obra de ação pouco violenta como O Grande Dragão Branco (que coincidentemente inspirou a criação do primeiro título nos games).

O novo trailer mostra grandes diferenças em comparação com o primeiro filme da franquia, como um maior protagonismo de Sonya, Kano lutando pelo Plano Terreno (mesmo se mantendo bem canalha como nos jogos), uma nova origem para os braços mecânicos de Jax e é claro a adição de um personagem completamente novo que deverá passar pela Jornada do Herói, Cole Young, um lutador de MMA que não possui grande sucesso e prestígio, mas possui a marca do dragão.

E as diferenças não estão somente no enredo, mas sim visualmente, que com mais jogos de referência e 25 anos de evolução tecnológica, temos grandes mudanças que foram postas lado a lado em um vídeo feito pelo canal GameSpot e publicado no YouTube mostrando as diferenças visuais entre os personagens de 1995 e 2021.

As diferenças são nítidas e mostram um grande avanço, assim como as inspirações nos trajes, movimentos e é claro efeitos gráficos de computação nas cenas. Devemos lembrar que em 1995 o game estava em seu terceiro título, com designs muito básicos e menos elaborados, o que justifica a aparência simples de Scorpion, Sub-Zero e Reptile que são apenas ninjas vestindo o mesmo traje de cores diferentes.

Desde o lançamento do primeiro filme, tivemos um total de 19 jogos, que nos trouxeram roupas mais eaboradas e detalhadas, substituindo os simples trajes de ninja pelas belas armaduras que possuem um apelo visual incrível e uma presença de tela impressionante, outra bela mudança foi o realismo da Kunai de Scorpion que está mais próxima dos games mais recentes, algo que vale mencionar é que em 1995 era comum os fãs acreditarem que Scorpion tinha realmente um arpão ou bicho literalmente saindo de sua mão.

Em "Mortal Kombat", o lutador de MMA Cole Young, acostumado a levar surras por dinheiro, não tem conhecimento de sua herança - ou por quê o imperador de Outworld, Shang Tsung, enviou seu melhor guerreiro, Sub-Zero, um criomancer de outro mundo, para caçar Cole. Temendo pela segurança de sua família, Cole vai em busca de Sonya Blade e Jax, um Major das Forças Especiais que carrega em seu corpo o mesmo dragão estranho com a qual Cole nasceu. Logo, ele se encontra no templo de Lord Raiden, um Deus Ancião e protetor de do Plano Terreno, que concede santuário para aqueles que carregam a marca. Aqui, Cole treina com os guerreiros experientes Liu Kang, Kung Lao e o mercenário desonesto Kano, enquanto se prepara para enfrentar os maiores campeões da Terra contra os inimigos de Outworld em uma batalha de alto risco pelo universo. Mas Cole será pressionado o suficiente para desbloquear seu arcano - o imenso poder de dentro de sua alma - a tempo de salvar não apenas sua família, mas de impedir Outworld de uma vez por todas?

O diversificado elenco internacional reflete a natureza global da marca, com talentos abrangendo os mundos do cinema, televisão e artes marciais. O conjunto inclui Lewis Tan ("Deadpool 2", "Wu Assassins" da Netflix) como Cole Young; Jessica McNamee (“The Meg”) como Sonya Blade; Josh Lawson (“Bombshell”) como Kano; Tadanobu Asano (“Midway”) como Lord Raiden; Mehcad Brooks (“Supergirl” da TV) como Jackson “Jax” Bridges; Ludi Lin (“Aquaman”) como Liu Kang; com Chin Han (“Arranha-Céu: Coragem Sem Limites") como Shang Tsung; Joe Taslim (“Star Trek Beyond”) como Bi-Han e Sub-Zero; e Hiroyuki Sanada (“Vingadores: Ultimato”, "47 Ronins") como Hanzo Hasashi e Scorpion. Também são apresentados Max Huang como Kung Lao; Sisi Stringer como Mileena; Matilda Kimber como Emily Young; e Laura Brent como Allison Young.

Mortal Kombat chegará aos cinemas em 16 de abril, chegando ao serviço de streaming HBO Max no mês seguinte.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes