Mortal Kombat 11: Ultimate adiciona referência ao MK4

22/11/20

Mortal Kombat 11 recebeu sua versão Ultimate e aparentemente está longe de alcançar sua última atualização e a prova disso está nos novos brutalities adicionados recentemente ao jogo.

Como vocês sabem, em Mortal Kombat XL tivemos uma nova visão sobre os brutalities dos personagens que deixaram de ser uma sequência absurda de golpes culminando na explosão do oponente e passaram a ser finalizações brutais usando golpes dos próprios personagens e MK11 retomou esta perspectiva trazendo o Butality nos mesmos moldes do jogo anterior e é justamente um desses que faz referência ao quarto jogo da franquia.

Mortal Kombat 4 foi o primeiro jogo da franquia a trazer uma perspectiva 3199D do cenário e suas mudanças não agradaram muito seus fãs que até hoje não se lembram muito do título. Lançado em 1997, o game apresentou novos personagens e uma nova história à série que agora teria como seu principal antagonista Shinnok, um Deus Ancião decaído que após observar o fracasso de Shao Kahn pede ajuda de Quan Chi para invadir o plano terreno.

Dentre os novos personagens temos Reiko, um dos generais de Shinnok que é obcecado por Shao Kahn e depois se revela como um dos generais mais leais ao imperador da Exoterra. Em um dos finais de MK4 Reiko aparece adentrando a sala do trono de Shao Kahn, posteriormente assumind seu trono e usando seu elmo, o que levantou muitas teorias dos fãs que chegaram a levantar a possibilidade do Shao Kahn visto em Mortal Kombat 11 é na verdade Reiko.

O Brutality de Shao Kahn parece simples e bobo pelos braços e cabeça rodando no ar, mas é uma referência interessante a Reiko que possuía a mesma finaização e é claro que parecia incrível na época do lançamento do jogo e você pode ver abaixo.

Será que esta versão de Shao Kahn que foi apresentada em Mortal Kombat 11 pode ser na verdade Reiko usurpando o trono? O mais óbvio é que seja apenas uma bela homenagem ao personagem, já que ele estará presente no filme de Mortal Kombat e obviamente por ser o gerenal mais fiel de Shao Khan. Vale lembrar que nas HQs de Mortal Kombat X Reiko estava usando Mileena para chegar ao poder da Exoterra fazendo-a acreditar que seria a nova imperadora, mas acaba sendo morto por Havik.

Mortal Kombat 11: Ultimate está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC, Nintendo Switch e Google Stadia.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes