Metal Gear Solid: O Filme - Oscar Isaac confirmado como Solid Snake

5/12/20

A Sony prometeu no começo do ano a adaptar diversos títulos exclusivos da empresa para os cinemas e TV, o projeto mais próximo do lançamento é o filme de Uncharted que possui no elenco grandes nomes como Tom Holland (Homem-Aranha: De Volta ao Lar), Mark Wahlberg (Sem dor, Sem Ganho) e Antonio Banderas (A Balada do Pistoleiro.

Uma série de The Last of Us será desenvolvida pela HBO e também já conta com nomes como Neil Druckman e Gustavo Santaoalla, roteirista e compositor da franquia de jogos da Naughty Dog, como ainda está em pré rodução ainda não há grandes informações sobre a série.

Talvez uma das notícias que pegou muitos de surpresa é que um dos títulos mais famosos da galeria de jogos da Sony, Metal Gear Solid ganhará também uma adaptação cinematográfica, ganhando inclusive a confirmação do ator que dará vida à Solid Snake, protagonista do game idealizado por Hideo Kojima e desenvolvido pela Konami.

O mais curioso sobre a escolha de Oscar Isaac para interpretar Solid Snake, é que Bosslogic, famoso artista conceitual por trás de grandes pôsteres e artes de diversos gêneros de filmes, séries e demais fontes de entretenimento havia criado uma imagem do ator como Solid Snake em 2018 que havia ficado simplesmente incrível, lembramos que esta não é a primeira vez que um ator é escalado após o artista realizar uma visão sobre algum personagem, Joe Manganiello confirmou no ano passado que foi escalado como Exterminador no pós crédito de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, pois o diretor Zack Snyder havia visto a arte de Bosslogic imaginando o ator como o personagem.

Foto: Bosslogic

Para quem ainda não está encontrando motivos para ficar ansioso com a esclação de Isaac como Solid Snake, o ator participou de grandes produções que mostravam ação tática, e sua atuação foi destaque em diversos filmes como Operação Fronteira e Operation Finale, além de ter participado de sucessos de bilheteria como X-Men Apocalipse e a última trilogia Star Wars. O ator começou a ganhar muita atenção dos grandes estúdios após demonstrar versatilidade e excelente capacidade de atuação em filmes como Driver e Ex Machina.

Jordan Vogt-Roberts será o diretor do longa e possui no currículo grandes produções como Kong: A Ilha da Caveira e está diretamente envolvido na criação do universo de titãs que culminará em Godzilla vs King Kong que será lançado no próximo ano. O roteiro está à cargo de Derek Connolly, responsável pelos dois filmes da franquia Jurassic World, Detetive Pikachu e Kong: A Ilha da Caveira quando trabalhou com o diretor do longa de Metal Gear Solid.

A história do filme deverá adaptar o terceiro jogo da franquia Metal Gear lançado em 1998 para o PlayStation e que se popularizou por ser o primeiro a introduzir Solid Snake como protagonista (passando a se chamar Metal Gear Solid ao invés de Metal Gear apenas). As mecânicas, jogabilidade e é claro o gênero Stealth até então inédito nos consoles tornou o jogo um grande sucesso, principalmente por se tratar de uma história de ação tática que envolve armas, conspiração internacional, espionagem e dominação mundial, mas sem foco em combate, troca de tiros e ação frenética como eram a maioria dos jogos da época.

O game foi um marco na indústria de jogos eletrônicos e marcou o nome de Hideo Kojima de uma vez por todas como um dos maiores desenvolvedores de jogos. O criador da série sempre foi um grande fã de cinema e tinha o sonho de ser cineasta, por não conseguir trabalhar na indústria cinematográfica passou a aplicar elementos complexos de direção e roteiro em seus jogos, por isso se destacou na indústria e criando jogos cada vez mais cinemáticos como é o caso de Death Stranding que conta com um excelente elenco e aspectos técnicos impecáveis.

Ainda não há data exata para o lançamento do filme de Metal Gear Solid, e o portal Deadline acredita que devido a agenda de Isaac estar bastante cheia, o filme ainda esteja em processo de pré produção e demorará para ser iniciado, porém a esclação do ator servirá como "termômetro" à Sony Pictures para agilizar ou não o processo de desenvolvimento do filme.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes