Marvel's Avengers não "se pagou", mas Square Enix mantém esperanças

26/11/20

Publicamos diversas notícias que não soaram nada bem para os fãs que adquiriram Marvel's Avengers e gostariam que o game tivesse uma vida útil maior, entre elas informamos sobre um grande prejuízo que o jogo trouxe para os desenvolvedores especulado em até US$ 40 milhões.

Desta vez, Yosuke Matsuda, presidente da Square Enix divulgou um relatório financeiro apontando que o jogo ainda não conseguiu "se pagar" e cobrir custos de sua produção, sendo que grande parte do orçamento do game foi para sua divulgação. Ele ainda afirma que tem esperanças de melhores notícias à longo prazo com as atualizações que deverão estar por vir.

Dois elementos que influenciaram bastante na má recepção do game foi o grande orçamento para promover a imagem do jogo e o baixo orçamento para desenvolvê-lo que resultou no lançamento de um jogo parentemente inacabado com problemas de desempenho e para agravar a situação do jogo, seu foco maior foi na experiência multiplayer e serviços com demasiada quantidade de microtransações resultando em 3 milhões de unidades vendidas, ou seja, apenas 60% do projetado pela Square Enix e Crystal Dynamics

A Square Enix busca novos jogadores neste próximo mês com a chegada de Kate Bishop no game que promete abrir caminho para a chegada do Gavião Arqueiro. Não podemos esquecer que os desenvolvedores prometeram também a chegada do Homem-Aranha exclusivamente para PlayStation 4 e 5, sendo o mesmo personagem de Marvel's Spider-Man.

O vídeo de revelação de Kate Bishop mostra que além da inclusão da personagem e diversas melhorias que chegarão em 2021 na próxima geração de consoles gratuitamente para quem adquiriu o game para Xbox One e PlayStation 4, teremos a adição de um novo universo no jogo, onde jogaremos com Gavião Arqueiro e ao final somos apresentado a ninguém menos que o Maestro, uma versão maligna de Hulk que foi apresentada pela primeira vez em 1992 no arco Futuro Imperfeito.

Marvel's Avengers está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One, terendo uma melhoria gratuita disponível para PlayStation 5 e Xbox Series S/X em 2021.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes