Marvel: Fase 4 Está Dando Pistas Sobre Chegada dos Thunderbolts

5/9/21

A Fase 4 da Marvel Studios está apenas começando e já tivemos três séries e dois filmes que além de dar uma nova visão sobre Vingadores Ultimato mostrando que aparentemente a decisão de recuperar a metade do universo que foi apagada pode ter criado proporções piores que o ato de genocídio de Thanos.

Porém, as consequêcias da saga do infinito podem estar criando algo muito além do Multiverso da Loucura (que culminará em Doutor Estrano 2), mas também pode estar pouco a pouco nos apresentando os membros dos Thunderbolts, equipe tão esperada pelos fãs desde a Guerra Civil, já que muitos especulavam que a Força Tarefa mencionada por Stark na luta do aeroporto fossem realmente o grupo de supervilões.

Algo que infelizmente não aconteceu foi a introdução da equipe ou seu conceito no filme, mas há um ponto positivo nisso tudo, que é a introdução mais lenta e detalhada de cada componente da equipe que ninguém mais está esperando como em 2016, mas que se aparecer nos cinemas e Disney+ não vão parecer um grupo aleatório montado apenas porquê os fãs pediram isso e sim rostos conhecidos com seu background totalmente explorado em filmes anteriores. Para isso vamos aos pontos que nos levam a entender isso.

Valentina Allegra de La Fontaine, ou simplesmente, Val

O primeiro ponto que nos leva à possível formação dos Thunderbolts não é o General Ross, e sim Val, a Condessa Valentina que nos foi apresentada em Falcão e o Soldado Invernal, mas que deveria ter sido introduzida na cena pós créditos de Viúva Negra. Sua função no Universo Cinematográfico da Marvel é justamente fazer um papel como o de Nick Fury, mas ainda não foi revelado qual será o equivalente à sua "Iniciativa Vengadores" e quais serão seus componentes, mas o fato mais intrigante é que a personagem misteriosa apareceu em dois momentos para realizar a mesma coisa, recrutar rostos conhecidos e dar-lhes alvos.

Agente Americano

John Walker teve sua chance de brilhar no Universo Cinematográfico Marvel como o novo Capitão América, mas sua fome de poder e necessidade de se provar digno o forçou a tomar diversas decisões questionáveis chegando a realizar uma execução pública de um prisioneiro desarmado e sem julgamento, obrigando Sam e Bucky a tomar seu escudo de volta, além do personagem mentalmente instável ser humilhado em corte pública com uma despensa desonrosa das forças armadas.

Mas nem tudo está perdido para Walker que além de ganhar um traje novo (na verdade o mesmo traje, mas preto), Val o recrutou para realizar Black Ops em nome supostamente do governo estadunidense, rebatizando seu personagem como Agente Americano. Desde então não se sabe quais os planos de Val para Walker, mas sua próxima recruta pode aumentar nossas esperanças de ver os Thunderbolts em ação.

Yelena Belova

Yelena Belova, a nova Viúva Negra possui um passado conturbado e mesmo após se livrar do controle mental da Sala Vermelha, sabemos que a vida não se torna mais fácil após se libertar do controle de uma organização malígna, por exemplo, Bucky não se sente digno o suficiente para carregar o manto de Capitão América, então Yelena pode compartilhar do sentimento de inferioridade diante d'Os Vingadores, não integrando a equipe de imediato.

Provavelmente seu primeiro contato com Os Herós Mais Poderosos da Terra será na série do Gavião Arqueiro, já que Val a recrutou para caçar Clint Barton como o responsável pela morte de Natasha Romanoff a Viúva Negra original do Universo Cinematográfico. Seu perfil violento e de ação tática a faz compatível com Walker no grupo dos Thunderbolts como membros chave.

Mas então, quem mais poderia compor a equipe?

Barão Zemo

Barão Zemo é um personagem que poderia compor o grupo como mente estrategista por trás das missões, ele não teve contato com Val ainda, mas sabe-se que Zemo está preso na Balsa, que é um complexo prisional no meio do oceano, acessado por membros do governo como ninguém menos que o General Ross que é conhecido por realizar qualquer coisa pra cumprir sua missão e proteger os interesses dos Estados Unidos. Ele tentou controlar os Vingadores em Guerra Civil como representante dos EUA nos acordos de Sokovia, então nada mais justo do que ele trabalhar em conjunto com a Condessa para que a equipe formada por ela possam atender seus interesses.

Barão Zemo não só é um excelente combatente de campo, mas um articulador implacável e um dos maiores estrategistas do Universo Cinematográfico Marvel, afinal, devemos lembrar que sozinho ele manipulou Bucky e Sam para reunir os super soldados dos Apátridas e da prisão coordenou o ataque final que pratiamente extinguiu os soldados aprimorados da Terra, restando apenas Bucky, Walker e Isaiah.

Treinador

Antonia Dreykov havia sido supostamente morta pela Viúva Negra em sua integração à S.H.I.E.L.D., mas no filme solo da heróina vimos que na verdade a filha de Dreykov foi integrada ao programa Treinador, sendo o próprio Treinador observando cada membro dos Vingadores e emulando com perfeição seus movimentos de luta. Após a revelação da identidade da personagem (que pra quem estava esperto aos créditos iniciais do filme viu o nome de Olga Kurylenko, uma grande atriz que não apareceu durante todo o filme), vimos que ela também sofria com o controle mental de seu pai que lhe obrigava a realizar as missões.

Porém, sua face de alívio ao saber da morte de Dreykov mostra que agora ela não possui mais um propósito, já que foi criada exclusivamente para realizar este tipo de missão e se há algo que The Bad Batch nos mostrou é que quando você é criado e programado para fazer algo e de repente seu propósito não tem mais sentido ou servidão, você pode se tornar uma peça valiosa para quem deseja te manipular e te usar. Além disso, o Treinador possui ligação com Melina e Yelena, e como não deve ser uma das Viúvas de Melina, seria compreensível que ela integrasse os Thunderbolts, mesmo se posteriormente Yelena se tornasse a nova Viúva Negra nos Novos Vingadores.

Possíveis membros

Fantasma

A Fantasma foi usada pela H.I.D.R.A. por muito tempo se tornando uma máquina de matar eficiente, mas sabemos que mesmo que a personagem tenha um bom coração, missões furtivas e ocultas são tudo o que ela sabe fazer, a personagem foi supostamente ajudada por Scott, Hank e Janett e por isso supostamente agora possui controle sobre seus poderes. Digo supostamente, porque ainda não sabemos se a personagem foi blipada e depois ajudada, ou se ela ficou no mundo pós Thanos e seus poderes se descontrolaram de vez.

Como Hannah John-Kamen é uma atriz atualmente em grande destaque tendo como próximo grande papel Jill Valentine no live action de Resident Evil: Welcome to Raccoon City, seria um grande desperdício se a Marvel Studios simplesmente escolhesse a segunda alternativa e apagasse a personagem de seu Universo Cinematográfico, além disso, seria útil ter a personagem como membro da equipe em operações ocultas ao lado dos demais membros citados aqui neste artigo.

ALERTA!!! Os dois personagens à seguir são o real motivo de eu escrever esta lista, mas as descrições contém Spoilers de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, por isso, se não quiser spoilers da trama assista o filme, as duas cenas pós créditos e volte aqui

Abominável

O Abominável apareceu pela primeira vez em O Incrível Hulk, segundo filme do Universo Cinematográfico Marvel. Assim como os personagens anteriromente citados, ele já possui uma história contada no UCM, tendo caçado Bruce Banner e o Hulk e se tornando obcecado pelo poder do verdão.

Emil Blonsky foi submetido à uma versão experimental do Soro Super Soldado que lhe concedeu grandes poderes e habilidades, permitindo que ele entrasse em confronto direto com o próprio Hulk, mas por ter sido derrotado de forma humilhante, ele usou amostras do sangue de Bruce para aumentar o seu poder, se tornando uma versão primária do Abominável que evoluiu para uma versão mais próxima das histórias em quadrinhos vista com mais detalhes em Shang-Chi, novo filme da Marvel Studios em exibição nos cinemas.

Agora sem mais enrolação vamos aos Spoilers

A cena em exibição no trailer mostra o Abominável lutando contra Wong em uma espécie de Super Clube da Luta que até hoje não foi mencionado no UCM porque seria descumprimendo das duas primeiras regras do Clube da Luta. No filme vemos mais detalhes da cena que mostram várias lutas acontecendo simultâneamente com diversos lutadores menos importantes, mas que não deixam de referenciar outros filmes da Marvel, já que há um "soldado extremis" de Homem de Ferro 3 em um dos ringues.

Ao vermos a luta, Wong vence Blonsky facilmente utilizando um de seus portais voltando toda a força do gigante contra ele mesmo, o nocauteando na hora. mais cenas se desenrolam e nos bastidores vemos os dois conversando tranquilamente e é revelado que a luta combinada era apenas que Wong estava treinando o Abominável. Depois da revelação Wong abre um portal para um local não revelado e ambos vão embora. Do outro lado do portal vemos apenas uma espécie de lugar de contenção com luzes vermelhas e um esaço vazio sem detalhes, mas que são intrigantes. Por quê Blomsky estaria treinando? E por quê seria treinado justamente por Wong? Seria este o motivo da ausência do mago visto no trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa?

Xialing

A segunda cena pós créditos do filme mostra talvez a parte mais importante para o futuro de Shang-Chi nos cinemas, já que após derrotar seu pai, ele e sua irmã Xialing tomam caminhos diferentes. A jornada de Shang-Chi é vista no decorrer do filme, mas sobre sua irmã é dito apenas que ela voltou à China para por fim à organização criminosa d'Os Dez Anéis.

A cena inicia mostrando Xialing em um quarto encaixotando coisas, ela anda pelo antigo complexo do Mandarim com antigos aliados e senta ao trono de seu pai. O símbolo da organização aparece diferente, assim como o cenário totalmente descaracterizado e atualizado para algo mais urbano, a câmera se afasta e mostra que ela não encerrou Os Dez Anéis e sim mudou sua estrutura e organização abandonando a tradição e modernizando as operações.

A personagem agora comanda um império criminoso e o filme já decretou que Os Dez Aneis retornarão no futuro, mas isso não impede Xialing de retornar antes compondo a equipe de vilões, principalmente se levarmos em conta que personagem gosta de atividades dinâmicas e emocionantes e uma imperatriz do crime não tem lá grandes emoções já que passa a maior parte do tempo administrando as operações de outros funcionários que sim estão com a mão na massa e no meio da ação.

Fora estes personagens devemos lembrar que há a possibilidade de retorno de diversos outros vilões e anti-heróis do UCM em um possível filme ou série dos Thunderbolts, principalmente se levarmos em conta personagens do universo expandido da Sony como McGargan ou da Netflix como o Mercenário. Outro ponto interessante é que de alguns anos pra cá a Marvel Studios tem prezado pela vida dos vilões podendo usá-los em projetos futuros, se compararmos as duas primeiras fases em que a grande maioria dos vilões morreram com a fase 3 e início da fase 4 onde agora a maioria está desaparecendo ou sendo presa é interessante pensar no futuro destes personagens.

E qual a formação cinematográfica dos Thunderbolts você gostaria de ver em um futuro filme ou série em live action? Não deixe de comentar em nossas redes sociais.

E se você quiser conferir um arco fechado dos Thunderbolts, a HQ Fé em Monstros distribuída pela Salvat está a venda na Amazon por cerca de R$ 18,70 e você pode adquirir neste link.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes