Lista: Games para entrar no clima do Dia do Trabahador

17/11/20

O Dia do Trabalhador está chegando na próxima sexta-feira (1) e como estamos em ritmo de quarentena o "sextou" vai ter que ser em casa. E por que não homenagear a classe trabalhadora que limpa nossas ruas, cura doenças, constroem nossas casas e é claro, criam nossos games favoritos?Como CyberHorus também é cultura, vamos explicar um pouquinho sobre o feriado. Em 1 de maio de 1886 trabalhadores de Chicago, fartos da exploração realizaram uma greve geral reinvidicando melhores condições de trabalho, melhores salários e redução da jornada de trabalho que chegava de 12 a 17 horas por dia. Houve confronto com a Polícia e muita gente morreu. Isso iniciou uma onda de greves que resultou em algumas conquistas importantes que até hoje os trabalhadores usufruem.Por isso listamos 5 games que são perfeitos para este início de Maio e que vai te abrir os olhos para a importância deste feriado. Então bora lá.PlayStation Plus de Maio (PlayStation 4 - Maio de 2020)

Isso mesmo, iniciamos com 2 jogos por um pq a partir do dia 5 de maio a Sony irá disponibilizar dois jogos gratuitamente que têm tudo a ver com o Dia do Trabalhador, Cities: Skylines e Farming Simulator 19!!! (Sério, esses vão ser os jogos gratuitos para assinantes da PS Plus de maio, ainda estamos averiguando se a Sony está punindo os jogadores por zuarem a Games With Gold de maio ou por vazarem os jogos da Plus antecipadamente).Para quem não está familiarizado com os games, Cities: Skyline é um dos mais aclamados jogos de construção e administração de cidades, onde você pode tomar decisões que poderão fazer sua cidade prosperar ou falir de vez. O game serve para termos uma ideia do trabalho de prefeitos de grandes cidades e também entendermos em uma visão macro, como é o trabalho de empresas privadas na administração pública.Já Farming Simulator 19 é o oposto da agitada vida urbana, te transferindo para a vida rural te enchendo de passatempos de uma legítima vida no campo, para você se distrair enquanto cuida de sua propriedade. Crie gado, cultive florestas, ande em seus cavalos ou simplesmente dê uma volta com uma das mais de 300 máquinas agrícolas disponíveis para você tirar onda. Ambos os jogos estarão disponíveis de 05 de maio até 01 de junho.Donkey Kong (Nintendo Entertainment System - 1988)

O primeiro game de Donkey Kong lançado para NES (ou Nintendinho) em 1988 conta com a primeira aparição de Mario, o famoso encanador que deixa seu trabalho para salvar uma donzela em perigo. O jogo em si não possui muita diferença entre as fases e mesmo tendo todos os elementos para se tornar um jogo repetitivo e desinteressante, ele acaba sendo muito divertido.Este game merece estar nesta lista pois não só foi o precursor das franquias Super Mario e Donkey Kong, como é um dos clássicos de maior prestígio da história da Nintendo.Assassin's Creed Syndicate (Multiplataforma - 2015)

Estudar sobre revolução industrial e conquistas trabalhistas pode parecer um pouco chato e pouco imaginativo em nosso convívio atual, mas Assassin's Creed Syndicate mostra uma visão mais realista e uma imersão mais fiel à época, com missões como libertar crianças e trabalhadores de situação de quase escravidão.O game se passa durante a revolução industrial e foi durante este período, que os trabalhadores mais sofreram nas mãos de grandes industriais e gangues exploradoras e é função dos protagonistas Jacob e Evie combater as injustiças e aumentar sua influência, ganhando respeito e admiração dos trabalhadores mais pobres.Com o game podemos ter uma ideia de como era o período durante e pós revolução industrial na Inglaterra durante a época em que o país era o mais avançado industrialmente em todo o mundo, além dos cenários e ambientações, o game traz personalidades famosas e historicamente importantes como Graham Bell, o inventor do Telefone e o escritor Charles Dickens.The Sims 4 (Multiplataforma - 2014)

The Sims é uma clássica franquia de simulador de vida real e em tempos de quarentena e isolamento social, nada melhor que um game que faz você lembrar de como é a vida fora de casa, todas as obrigações e necessidades que temos no dia-a-dia são transferidas ao game.Durante a construção de seu personagem, você pode escolher as aspirações e objetivos de vida, trabalhando duro para conquistar suas metas e ter uma vida legal. O game transmite aos jogadores mais jovens a ideia de como será sua vida quando as responsabilidades da vida adulta forem sendo sua rotina. O game pode parecer um pouco repetitivo e bem rotineiro, mas nossa vida é assim e portanto, como um simulador de vida real o game cumpre seu papel.Ocolast (PC e Mobile - 2017)

Quando falamos em trabalhador, com certeza Jailson Mendes, o Pai de Família vem em nossa mente. Seu clássico bordão "Trabalhando e Relaxando" encaixa perfeitamente com a proposta de Ocolast, esta sátira ao famoso game de terror Outlast, nos coloca na pele de Jailson Mendes que precisa encontrar todas as peças e evidências que o ajude a fugir do temível Paulo Guina que persegue o protagonista durante toda a gameplay e te deixando um oco todas as vezes que lhe pega.O jogo foi originalmente desenvolvido pela Ocosoft, que se desfez depois de um tempo, mas ganhou uma versão remasterizada para mobile e PC por DmanV (baixe aqui). Em breve o game ganhará uma versão totalmente nova chamada Ursolast que está sendo desenvolvida de forma independente pela NothoxzGames que será uma forma de homenagear o homem que deu vida ao personagem Jailson Mendes, Jocione Mendonça que faleceu em 2018).O game embora pareça engraçado no início, consegue replicar o clima de terror e perseguição do original Outlast nos fazendo ter momentos de raiva e desespero enquanto fugimos do antagonista.E quais jogos você acha que combinam com o Dia do Trabalhador? Conte-nos e quem sabe não rola uma parte 2.Por: PhMordred

As notícias mais quentes