Let the Carnage Begin! Heavy Metal Machines chega para PS4 e Xbox One

15/12/20

Fãs de jogos de corrida sempre tiveram games com competições frenéticas e acirradas entre supercarros e máquinas futuristas, porém com o passar dos anos jogos com temáticas além das tradicionais corridas começaram a ganhar mais popularidade pelos seus objetivos que iam desde realizar o circuito até a destruição dos competidores.

Um dos primeiros jogos a abordar este tema foi Rock n Roll Racing, lançado na era dos 16 bits, o game contava com uma trilha sonora fantástica com clássicos do rock, máquinas alienígenas e pistas com armas e armadilhas tornando as competições cada vez mais dinâmicas e marcando a geração e todos que já tiveram a oportunidade de jogá-lo.

Em 2018, um estúdio brasileiro chamado Hoplon lançou um jogo inspirado no clássico, contendo forte influência na jogabilidade e design do clássico de 1993 chamado Heavy Metal Machines. Porém desde então o jogo estava restrito apenas ao PC, desde então, pois em 2021 o game contará com versões de PlayStation 4 e Xbox One.

Além das versões para as plataformas da atual geração, o jogo terá crossplay e a possibilidade de jogar online sem a necessidade de assinar serviços como PlayStation Plus. Rodrigo Campos, CEO da Hoplon disse o seguinte:

Estamos entusiasmados em trazer Heavy Metal Machines para os consoles. Estamos ansiosos para ver os jogadores de console entrarem no jogo e jogarem com os amigos, não importa em que plataforma estejam.

Quem não conhece o game, há cerca de 17 personagens disponíveis em três classes diferentes (Interceptador, Suporte e Transportador). Todos os dias há modos ranqueados com recompensas específicas e renovação de temporada a cada dois meses e meio. Cada nova temporada possui novidades como missões ou skins diferentes para cada jogador, o game é online e gratuito para jogar.

Heavy Metal Machines chega para o PlayStation 4 e Xbox One em 2021.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes