Konami anuncia Reestruturação Organizacional

25/1/21

A Konami é uma das maiores empresas do Japão e grande parte do seu reconhecimento é devido possuir grandes propriedades intelectuais que garantiram muitas franquias memoráveis de jogos eletrônicos.

Embora tenha direitos sobre o desenvolvimento de games como Castlevania, Pro Evolution Soccer, Silent Hill, Metal Gear Solid e outros, a empresa dedicou seus últimos anos apenas a desenvolver máquinas caça-níqueis no Japão restringindo o desenvolvimento de jogos eletrônicos à plataformas Mobile e mantendo foco apenas em PES para as demais plataformas.

Antes de continuar, confira nossa Caneca oficial com design exclusivo.

Fãs das franquias da Konami sentem muito pela ausência da desenvolvedora no mercado de jogos eletrônicos nos últimos anos torcendo para que suas propriedades sejam adquiridas por outras empresas para não se perderem. Recentemente até mesmo havia rumores de que possivelmente a empresa estaria em contato com a Sony para um eventual contrato de exclusividade, o que até o momento não se mostrou concreto.

Hoje (25) a internet amanheceu alerta para uma possível revitalização da empresa, com o anúncio oficial da empresa dizendo que a Konami pasará por uma mudança em sua estrutura organizacional, renovando seu quadro de executivos, algo que pode facilmente ser uma boa notícia aos fãs que aguardam novos títulos para PlayStation 5, Xbox Series X/S e Nintendo Switch.

A lista com os novos nomes a assumirem cargos como Diretor Executivo, Executivo Senior, Chefe de Operações e outros cargos operacionais pode ser vista no site oficial da Konami. Uma parte dos fãs acreditaram no momento do comunicado que a Konami poderia de uma vez por todas fechar a divisão de desenvolvimento de jogos e vender suas propriedades intelectuais, colocando o nome da empresa entre os tópicos mais comentados do Twitter.

Uma declaração da empresa firmou que “A Konami está apenas reestruturando, não fechando sua divisão de jogos”, o que impede que suas franquias passem para outros estúdios. Embora essa reestruturação signifique que podemos ter novos jogos do estúdio, alguns fãs preferem que nomes como Yu-Gi-Oh, Silent Hill e Metal Gear teriam melhor aproveitamento sob a responsabilidade de outras empresas com capacidade para desenvolver novas histórias e mostrar novas versões de histórias tão icônicas da história dos jogos eletrônicos.

Até o momento a Konami não se pronunciou sobre possíveis novos jogos que a empresa poderá desenvolver nos próximos anos, mas as mudanças organizacionais entrarão em vigor definitivamente no próximo dia 1 de fevereiro.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes