Jogo de PS1 é lançado 20 anos após cancelamento

5/1/21

Hoje em dia a tecnologia permitiu a democratização do desenvolvimento de jogos eletrônicos, com ferramentas mais avançadas e algumas delas até mesmo disponíveis de forma gratuita. Porém, se voltarmos à primeira geração do PlayStation, no final dos anos 90, o desenvolvimento de jogos eletrônicos era algo impensável fora das grandes empresas.

Por isso, a Sony lançou uma ferramenta para o desenvolvimento de jogos eletrônicos chamada Net Yaroze permitindo assim que que alguns fãs pudessem alimentar sua imaginação e tornar real seus sonhos de se tornarem parte da equipe de desenvolvimento da empresa.

Antes de continuar, dê uma olhada em nossa camiseta oficial com design exclusivo.

Neste ponto alguns jogos independentes começaram a surgir e a explorar as capacidades do console e graças a esta ferramenta um pequeno grupo de programadores consegiu criar, em 1997, um game chamado Magic Castle, o resultado parecia tão promissor que decidiram enviar uma fita VHS para representantes da Sony e pedir financiamento para concluírem o game.

Os executivos da Sony gostaram do resultado, chamando a equipe para trabalhar em outros jogos, mas o foco era em Magic Castle e por isso respeitavelmente recusaram a oferta de trabalho da Sony que recusou a proposta de financiamento do jogo, o grupo tentou financiamento em outras empresas e sem sucesso, decidiram arquivar seu projeto.

Mas hoje, 20 anos depois, finalmente Magic Castle foi lançado. Um dos desenvolvedores afirma ter encontrado o código fonte do jogo e consegiu concluir sua versão do jogo e publicar gratuitamente para download na Net Yaroze.

Magic Castle foi lançado oficialmente em 23 de dezembro e está disponível para PlayStation.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes