Iron Man VR: Classificação indica conteúdo bastante violento

17/11/20

Com a data de lançamento próxima, mais informações são divulgadas sobre Iron Man VR, o game para PlayStation 4 e PlayStation VR que nos colocará sob a pele e armadura do Homem de Ferro. O desenvolvimento do jogo segue próximo a sua conclusão e já possui classificação indicativa pela agência Entertainment Software Rating Board (ESRB), que regula qual público pode ter acesso ao conteúdo de jogos dependendo do conteúdo apresentado, podendo ser Livre para todos os públicos, como os mais familiares ou até mesmo Rated R contendo violência e linguagem explícita.O Marvel's Iron Man VR foi oficialmente classificado como T (Teens), ou seja, indicado para adolescentes, mas o que mais chama a atenção é a descrição de algumas coisas sobre a história do jogo, mas deixamos claro que a partir desse ponto o conteúdo poderá ter spoilers então siga e coloque sua conta em risco.

Mais especificamente, a classificação do ESRB indica que há "Linguagem moderada" e "Violência" no videogame, o que não é absurdo, levando em conta que há armas e repulsores imbutido em sua armadura e Tony Stark não é o personagem da Marvel conhecido por seu vocabulário controlado, mas o resumo mais descritivo dos parágrafos que o ESRB publicou para a classificação entra em um pouco mais de detalhes, chegando até potencialmente a entregar algumas cenas cruciais. Segue o texto na íntegra:

"Este é um jogo de ação e aventura em VR no qual os jogadores assumem o papel de Tony Stark / Homem de Ferro enquanto ele luta contra um vilão com a intenção de destruir sua empresa. De uma perspectiva em primeira pessoa, os jogadores interagem com diferentes personagens e se envolvem em combate no jogo. Fato do Iron Man. Os jogadores usam lasers, mísseis e raios repulsores para destruir ondas de drones e tanques inimigos. As batalhas são acompanhadas de grandes explosões e efeitos de tiros realistas. Em uma sequência, os civis podem ser ouvidos gritando dentro de elevadores, enquanto os jogadores tentam ajudar. eles escapam às detonações. Cutscenes retratam atos adicionais de violência: um personagem apontando uma pistola em direção à tela; um Tony amarrado recebendo seu reator de arco arrancado do peito."

Os desenvolvedores adiaram o jogo com a justificativa de que gostariam de atender as altas expectativas e cumprir a sua visão. Deixar o jogo mais refinado e melhorar a experiência.

Marvel's Iron Man VR está previsto para ser lançado em 15 de maio e será exclusivo para as plataformas da Sony PlayStation 4 e PlayStation VR.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes