Imagem oficial de Resident Evil: Welcome to Raccoon City faz referência à Resident Evil 2 Remake

22/3/21

Recentemente tivemos a confirmação do título oficial do reboot cinematográfico de Resident Evil, assim como sua data que estreia, programada para setembro deste ano, sabemos que as filmagens já terminaram e atualmente o filme está em pós produção, prometendo grandes momentos de terror como os jogos clássicos.

Dentre as influências dos primeiros títulos, além dos personagens confirmados no longa, foi confirmado também pelo diretor Johaness Roberts que elementos clássicos estarão no filme como cenários principais para as aventuras dos protagonistas.

Para aumentar ainda mais as expectativas dos fãs, a primeira imagem oficial do filme em sua pós produção mostra um dos elementos mais clássicos da mitologia de Resident Evil, a placa que dá boas-vindas à cidade, Lar da Umbrella Corporation.

Aparentemente é apenas uma placa, mas os fãs mais atentos perceberão a diferença na placa de boas-vindas à cidade vista pela primeira vez em Resident Evil 2, mas que ganhou este design posteriormente tendo mais destaque em Resident Evil 2 Remake, que deverá influenciar mais o filme que o jogo original, já que o longa irá adaptar os dois primeiros games da franquia.

A placa divulgada parece mais desgastada do que realmente vemos nos jogos, o que pode indicar que a cidade poderá estar infectada à mais tempo, ou simplesmente sem muita manutenção justamente para tirar o sentimento de acolhimento que uma placa de boas-vindas precisam dar.

Além desta placa que aponta forte influência em Resident Evil 2, Johannes Roberts disse em entrevista que o filme contará com a Mansão Spencer e que ela está "assustadora pra ca..." (veja a matéria aqui)

Resident Evil: Welcome to Raccoon City está previsto para ser lançado em 3 de setembro e encerrou as filmagens no final do ano passado. Escrito e dirigido por Roberts, o filme é estrelado por Kaya Scodelario (Claire Redfield), Robbie Amell (Chris Redfield), Hannah John-Kamen (Jill Valentine), Avan Jogia (Leon S. Kennedy), Tom Hopper (Albert Wesker) e Neal McDonough (William Birkin). O filme é produzido pela Constantin Film, Sony Pictures Entertainment e Tea Shop Productions e será distribuído nos Estados Unidos pela Screen Gems.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes