Halo Infinite: Gameplay de Battle Royale e Multiplayer Competitivo

14/10/21

A 343 Industries revelou finalmente as configurações competitivas de Halo Infinite como parte de um novo vídeo e um post detalhando as informações, isso animou os fãs da franquia, pois até então a 343 não tinha discutido nada sobre modos classificatórios, competitivos ou algo relacionado a eSports no que diz respeito a Halo Infinite.

No modo competitivo, a arma inicial padrão será um BR75, outra novidade é que o rastreador de movimento estará desabilitado, e até agora marcadores de hit de granadas, o recurso de fogo amigo também está ligado. Além disso os modos Competitivos incluem Slayer, Capture the Flag, Strongholds e Oddball.

Para ver muito mais informações e detalhes, confira a postagem completa no blog da 343 que aborda tudo o que você precisa saber sobre o competitivo de Halo Infinite. Algo que chama bastante a atenção dos fãs é o primeiro torneio Halo Infinite que acontecerá em Raleigh, Carolina do Norte, em dezembro, os ingressos se esgotaram quase imediatamente e o prêmio do torneio é estimado em US$ 250.000 (que em conversão direta para R$ fica algo em torno de MUITA GRANA).

No competitivo, todo jogador começará com um rifle de batalha e sem armas secundárias. Em contraste com os modos sociais do Halo Infinite, não há radar ou rastreador de movimento, conforme já mencionamos anteriormente. A falta de uma arma secundária tem como objetivo encorajar os jogadores a encontrar armas no campo de batalha, enquanto o Battle Rifle garante a viabilidade contra outros jogadores que poderão encontrar confrontos mais intensos e inexperados na busca por recursos e armas.

Nenhum rastreador de movimento estará ativo, já que o recurso permite que os jogadores avancem uns sobre os outros com mais facilidade, além de estimular um conhecimento completo do mapa. Em outras mudanças fundamentais, não há marcadores de acerto de granadas. Assim, os jogadores frequentemente não saberão se suas granadas causaram dano ou não. O líder de design do Sandbox, Quinn Del Hoyo, esclareceu no post do blog: "Remover os Hitmarkers da Granada traz algum equilíbrio entre o mistério e a tomada de riscos que sentimos que não existiam desde Halo: Reach."

Além disso, o multiplayer competitivo foi projetado para facilitar o novo equipamento de Halo Infinite. Andrew Witts afirma no vídeo de revelação para vários jogadores: "A experimentação, a expressão foi realmente importante para nós no desenvolvimento." Como frequentemente anunciado, Halo Infinite adiciona um gancho de luta ao jogo, permitindo que os jogadores se movam rapidamente pelo mapa, puxem armas e equipamentos para eles e até mesmo se posicionem contra os inimigos. O Repulsor libera uma explosão de energia repulsiva, permitindo aos jogadores empurrar os inimigos para fora do mapa, empurrar projéteis para trás e ainda mais o Repulsor ou o gancho de luta interagem com a falta de um rastreador de movimento, permitindo que os jogadores saltem sobre os outros por meio da criatividade movimento. É mais difícil rastrear alguém se movendo rapidamente sem a ajuda adicional de um radar. Também é mais gratificante, em teoria, derrotar alguém que saltou sobre você.

O vídeo mostrou uma partida de Strongholds (Fortaleza) no mapa Recharge. A pontuação funciona de maneira um pouco diferente no modo de jogo em Halo Infinite, uma variante semelhante à dominação introduzida pela primeira vez no Halo 5. O modo de jogo atribui a duas equipes a captura e a manutenção de pontos de verificação específicos no mapa. Se uma equipe detém pelo menos duas das três posições, eles ganham pontos e, eventualmente, vencem. No passado, contanto que uma equipe tivesse a maioria dos pontos em um mapa, ela marcaria. No Halo Infinite, todos os pontos devem permanecer incontestáveis ​​para a equipe principal marcar. Isso significa que se um jogador entrar em um ponto pertencente ao time inimigo, a pontuação para imediatamente. Portanto, as equipes devem manter os jogadores fora de seus pontos e impedi-los de ganhar até mesmo o menor apoio para vencer.

O dano recebido é um novo status, permitindo que um elemento talvez invisível do Halo competitivo entre no centro das atenções pela primeira vez. Os jogadores que sofrem muitos danos estão "tankando" funcionalmente para o time. Eles chamam a atenção e forçam seus inimigos a se envolverem com eles. Saber exatamente quanto dano esse jogador sofreu, além de outras estatísticas do jogo, pode ajudar a expandir a análise de partidas profissionais e casuais.

Não perca a promoção para Steelbook de Halo Infinite. E se você é um Gamer de PC e precisa montar ou melhorar o seu setup não perca nossas dicas com todas as informações que você precisa saber antes de adquirir sua Placa de Vídeo, Headset, Teclado, Monitor, Mouse Gamer e até mesmo sua Cadeira Gamer. Todos os artigos possuem dicas valiosas e indicações para todos os tipos de gamers, confira clicando no item que você deseja saber mais informações. Mas se você busca outras alternativas, temos um guia com dicas sobre os melhores Notebooks Gamer para unir versatilidade, portabilidade e gameplay.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes