Guia Resident Evil Village: TODOS os Tesouros, Armas e Upgrades

8/5/21

Resident Evil Village finalmente foi lançado e com ele os jogadores terão grandes oportunidades para exlorar, captar recursos e ao melhor estilo Resident Evil 4, caçar tesouros e melhorias para os armamentos de Ethan.

O jogo possui uma série de artefatos escondidos acessíveis após a conclusão de certas missões e tarefas, mas que podem ser facilmente trocados, vendidos e até mesmo utilizados durante o game para que você possa aproveitar ao máximo a experiência de jogo oferecida no título. Então sem mais delongas vamos ao que interessa, TODOS os tesouros, armamentos e melhorias presentes em Resident Evil Village.

Devemos ressaltar que há spoilers abaixo que entregam pequenas coisas como mapas, localizações e tarefas, portanto, após o trailer, siga por sua conta em risco.

Pente de Alta Capacidade para Rifle Sniper (Maestro)

Este tesouro só ficará disponível depois que você conclui uma seção do game chamada de Beneviento. Depois de deixar a casa Beneviento, explore a área logo adiante. Procure uma seção do mapa marcada como "Jardim" e verifique a casa lá. Dentro, você encontrará o brinquedo de labirinto de bolas Beneviento perto da porta e uma máquina de escrever na sala ao lado. À direita da máquina de escrever está a Chave de Luthier, que tem um chaveiro de violoncelo. Essa é uma dica sobre aonde ir.

Foto: Capcom

Volte para a vila até a Casa do Maestro no lado sul da seção do meio. Você deve ter visto esta casa antes, quando estava investigando uma casa com chaminé vermelha; tem o que parece ser um violino na porta. Use a chave de Luthier na porta para abri-la. Na parte de trás da casa, você encontrará um armário com um cadeado de combinação nele. Explore a casa para descobrir a combinação por conta própria ou se você não tiver paciência digite 27-09-17 para abri-la.

Foto: Capcom

Ao lado está o tesouro da coleção do Maestro, que está no segundo piso, o Sniper Rifle's High-Capacity Magazine (ou simplesmente pente de alta capacidade para Rifle - uma atualização bem útil para a arma - e estará a estátua Steel Hraesvelgr, que você pode vender ao Duque por umprecinho bem generoso.

Cálice de Berengário (Beneviento)

Este tesouro também está na área do lado de fora da casa Beneviento, mas só pode ser acessado depois que você entrar. No caminho para a casa, mas um pouco antes, há um túmulo coberto de bonecos. Se você inspecionar, verá que falta parte da lápide que está cortando parte do nome da pessoa enterrada ali. Você precisará encontrar o outro pedaço da lápide para chegar ao tesouro.

Foto: Capcom

Volte para a vila e vá para o cemitério perto do portão do Castelo de Lady Dimitrescu. Você irá descobrir que uma pequena cripta que antes estava trancada agora estará aberta. Olhe dentro para encontrar o item Broken Slab que basicamente é a outra metade do nome do túmulo de Beneviento.

Foto: Capcom

O tesouro não é utilizável durante sua campanha mas pode ser vendido ao Duke por uma nada modesta quantia, que poderá lhe ser útil mais adiante em sua trajetória pelo vilarejo.

Cálice de Cesare (A Herança de Luiza)

Você também pode obter este item após completar a casa Beneviento. De volta ao vilarejo, siga até a casa de Luiza pelo campo. A casa pegou fogo, mas nos degraus da frente há uma pequena caixa que você pode abrir para revelar o Colar de Luiza. Pegue, mas não se contente apenas com isso, você não terminou ainda.

Foto: Capcom

Examine o colar e será revelado um cristal que foi colocado na pequena caveira que você pode remover (e, mais tarde, vender é claro). Embaixo está outra surpresa que você pode encontrar ao examinar - a Chave de Luiza. Pegue-a e volte para o local do Altar onde você encontrou o Duke. Vá para o oeste em direção ao local da cerimônia. Ao longo do caminho, nos lados esquerdo e direito do caminho, há cavernas com afrescos pintados no interior.

Foto: Capcom

Procure no da esquerda uma caixinha e use a Chave de Luiza para abri-la. Dentro está o Cálice de Cesare, outro tesouro que pode ser vendido por uma boa quantia ao Duke.

Lança Granadas (Moinho de Água)

Esta arma não é muito difícil de encontrar, para ser franco. Mas você a encontrará com bastante naturalidade no caminho para o Reservatório de Moreau, embora seja possível perdê-la completamente se você não prestar atenção. Vá para o Altar e destranque a porta que leva a East Old Town (Cidade Velha no Leste) para seguir em direção a Moreau's.

Foto: Capcom

Ao passar por esta área, você verá o riacho que atravessa esta seção da cidade. Você precisará descer até ele e seguir para a esquerda, seguindo a água para o norte em direção à construção que possui um moinho d'água. Está trancada, mas você pode abri-lo com a Iron Insignia Key que você conseguiu dentro do Castelo Dimitrescu. Você consegue a chave ao completar o quebra-cabeça do piano.

Foto: Capcom

A parte difícil de chegar até este tesouro não é resolver o quebra-cabeça, mas lidar com a criatura que o guarda. Tente passar por ele furtivamente e chegar à casa com a roda d'água. Dentro, você encontrará o lançador de granadas - perfeito para despachar um certo lobo grande e até então imparável.

M1851 Wolfsbane Magnum (Arma Oculta de Moreau)

Depois de passar pelo reservatório de Moreau, você sairá por onde começou, saindo de um elevador para um pequeno pátio. De um lado está um portão marcado "Laboratório de Moreau", que você só poderá abrir com aquela manivela que você colocou no reservatório. Depois de passar pelo portão, você entrará em uma pequena seção lateral com alguns edifícios e vários inimigos.

Siga o caminho até o final e você encontrará a construção mais inteira da área ao subir uma pequena colina. Estará trancada, mas você pode deslizar por um pequeno orifício na parte de trás para entrar. Mate o licano que encontrar lá e abra o baú do tesouro para encontrar uma das melhores armas do jogo, a M1851 Wolfsbane Magnum.

Foto: Capcom

Se você achava a Broken Butterfly de Resident Evil 4 uma das armas mais lindas de toda a franquia, aqui temos uma para bater de frente com ela, em beleza e poder de fogo. Agora você poderá andar maquinado como um Magnata de GTA Online.

Golden Lady (Casa de Riverbank)

Com a manivela do Reservatório de Moreau, você pode finalmente acessar este tesouro. Volte para o altar na vila e vá para o oeste em direção ao local da cerimônia, mas vire à direita no rio e desça até a ponte levadiça elevada que você encontrar lá. Use a manivela para abaixar a ponte para que você possa atravessar o rio e chegar ao cais para barcos na margem.

Foto: Capcom

Pegue a direção do rio para o norte. Você vai chegar a outro cais em pouco tempo, o que o colocará na frente de uma grande porta que leva de volta para o Castelo Dimitrescu. Siga o caminho até que você esteja em uma sala com outro daqueles quebra-cabeças de lanterna, onde você precisa balançar um braseiro para acender duas outras tochas. Use sua arma para tornar os balanços muito mais fáceis, abrindo primeiro a porta esquerda e depois a direita para saquear tudo que você encontrar, mas não se contente com tão pouco, menininho. Você verá mais uma tocha na próxima sala, no entanto, não há como alcançar girando o braseiro.

Foto: Capcom

Felizmente, um suprimento infinito de carniçais rastejará para a área vindo da sala à direita. Atraia um para a área principal e pregue-o com o braseiro para incendiá-lo. Em seguida, force o bicho a segui-lo para a próxima sala e faça ele correr para a tocha ali. Isso acenderá a tocha e abrirá a porta além, que permite que você pegue o tesouro da área, a estátua da Dama de Ouro, que você pode vender.

Foto: Capcom

Anjo (Padre Nichola)

Em seu retorno do Reservatório de Moreau, você começará a ver sinais que o direcionam através da vila para o seu próximo objetivo. Siga-os até ver um que diz "Boa sorte!" te desafiando a encarar um túnel. Em vez disso, vire à esquerda e siga o caminho até um riacho e uma estrutura chamada Moinho de Otto.

Foto: Capcom

Atravesse o riacho, quebre a fechadura do portão e continue para dentro. Você terá uma luta em suas mãos no moinho propriamente dito, mas assim que terminar, você poderá saquear o lugar. Atire nas três fechaduras da grande porta vermelha e você encontrará uma sala cheia com uma grande quantidade de carne sobressalente, que você pode levar para Duke por um preço decente se não precisar dela para cozinhar.

Foto: Capcom

A gente sabe que a carne está custando caro, mas não se contente somente com elas, no recinto há outro tesouro que poderá ser aproveitado. Continue seguindo o caminho através do edifício e você eventualmente encontrará um pequeno atlar com um baú de tesouro nele, que contém o tesouro do anjo do Padre Nichola para você vender.

Placa de Guglielmo (Fortaleza)

O tesouro final é, na verdade, o mais fácil de se obter, em certo sentido, e nem precisa levar Ethan à capital do Ceará. Siga as grandes placas após o reservatório de Moreau e elas o levarão até a Fortaleza (The Stronghold), onde vivem todos os licanos da cidade. Esta grande luta é parte da história, então faça seu caminho através da Fortaleza e desça até seus níveis mais baixos. Você saberá que está no lugar certo quando atingir um poço de mina cheio de cristais.

Foto: Capcom

Um pouco além dos cristais está o tesouro final, o Prato de Guglielmo, um artefato muito bonito e que poderá ser vendido por um considerável preço, garantindo a você uma bela vantagem na aquisição de melhorias e itens para Ethan.

Resident Evil Village segue disponível para PlayStation 4, PlayStation 5 (confira os presentes exclusivos que a Capcom está oferecendo aos usuários destas plataformas), Xbox One, Xbox Series S/X e PC.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes