Guia Resident Evil Village: Dicas, Truques, Segredos e Curiosidades

3/5/21

Resident Evil Village é um dos jogos mais esperados de 2021! Esse excelente game deve ser lançado em breve. Por isso, decidimos fazer um Guia Resident Evil Village para que você possa ficar sabendo de todas as informações mais relevantes sobre o game e assim se preparar para essa novidade.

Os últimos dois jogos lançados da franquia foram remakes e se saíram bem. Sendo bem avaliados pelo público e pelos críticos. No entanto, agora chegou a hora de ver se os criadores do jogo não perderam a mão, e se conseguem lançar um original de qualidade.

Quer saber os principais detalhes para mandar bem? Então, o nosso Guia Resident Evil Village é perfeito para você! Tem até um tutorial de como terminar a demo que foi lançada recentemente. Por isso, não perca mais tempo e aprenda agora mesmo os principais conteúdos sobre o game.

Enquanto não temos o lançamento do game, mostraremos a seguir algumas dicas, truques, segredos e é claro, muitas curiosidades sobre o próximo game da franquia iniciada há 25 anos.

Não Perca: Como conseguir TODOS os tesouros, armas e upgrades adicionais.
Não Perca: Conheça TODOS os inimigos do jogo e como derrotá-los.

Não perca: Como desbloquear o SABRE DE LUZ sem mods ou códigos.

Resident Evil Village na verdade é Resident Evil 8

Pessoas ligadas a produção do jogo confirmaram que apesar do jogo se chamar Resident Evil Village, ele na verdade corresponde ao Resident Evil 8. Então, mesmo que não traga um número no título de modo direto, ainda assim é o Resident Evil 8.

No entanto, por mais que pareça ser uma informação não tão interessante, ela é importante. Porque existia um rumor na internet de que esse jogo não fazia parte da série principal da franquia. Contudo, foi algo espalhado por pessoas desinformadas, uma fake news.

Jogo desenvolvido na RE Engine

Esse game foi desenvolvido no motor gráfico da própria Capcom, que se chama RE Engine. Outros jogos famosos da empresa também foram desenvolvidos nessa Engine, como:

·       Resident Evil 2 Remake;

·       Devil May Cry 5;

·       Resident Evil 3 Remake;

·       Resident Evil 7.

Todos eles tiveram um bom desempenho em relação a vendas. E não houve muitas reclamações em relação a seus gráficos. Além disso, o motor gráfico foi otimizado para a nova geração de consoles.

Por isso, se espera que a qualidade gráfica dos jogos da Capcom se tornem ainda melhores. Depois de dois ótimos remakes de Resident Evil, a expectativa é que esse também tenha uma boa história aliada a bons gráficos.

O jogo vai contar com um vilarejo semelhante ao do Resident Evil 4

Muitas imagens já foram vistas sobre esse vilarejo. Acredita-se que o vilarejo será semelhante ao do Resident Evil 4, isso porque as imagens passam uma atmosfera parecida com a do 4º jogo.

Isso porque a forma como os camponeses andam pelo cenário, parecendo ter uma vida normal, em um lugar tão bizarro, é bem estranha. Fora que muitos elementos no jogo remetem a uma semelhança com Resident Evil 4.

Resident Evil Village será mais focado em ação

Produtores de Resident Evil Village já avisaram que esse game será mais focado em ação. No entanto, isso de forma alguma significa que vai acontecer uma ruptura como foi visto em Resident Evil 5.

Na verdade, o que acontece é que Resident Evil 7 era um jogo quase que unicamente focado em terror. Por isso, mesmo que Resident Evil Village traga somente algumas cenas de ação, já estará mais focado nisso que seu antecessor.

E isso é um ponto positivo, pois, Resident Evil ficou conhecido como um jogo do gênero ação. E manter as raízes é algo importante para uma franquia tradicional como essa.

Logo, o que é esperado por todo mundo é que o Resident Evil Village seja mais dinâmico que a versão anterior. Já que os próprios produtores afirmaram que isso aconteceria. Mas, também não deve ter excesso.

Não vai ter tela de carregamento

Uma das coisas que foram prometidas para essa nova geração é que não vai haver telas de carregamento. Portanto, a ideia dos produtores é que nesse novo título do game não existam mais aquelas chatas telas de loading.

Contudo, é possível que o carregamento seja disfarçado. Na verdade, era isso que acontecia no Resident Evil 1, quando se abria uma porta no jogo, ocorria uma cena em primeira pessoa da porta abrindo. Enquanto isso ocorria, o jogo estava sendo carregado.

O jogo vai acontecer tempos depois de Resident Evil 7

Não foi deixado claro quanto tempo no futuro se passa a história do Resident Evil Village. Porém, os produtores confirmaram que o jogo se passa mais no futuro que o jogo anterior, mas não detalharam exatamente quanto tempo.

Por isso, Chris Redfield é mostrado mais velho. Logo, temos certeza que os acontecimentos dos jogos anteriores podem vir a ter algum impacto nesse mundo. Pelo menos uma referência pode ser feita a algum acontecimento.

Chris não vai ser o herói

Mesmo que Chris Redfield volte nesse jogo, ele não vai ser o herói. Isso porque, segundo os produtores, é por causa de Chris que a vida de Ethan acabou virando de cabeça para baixo.

Contudo, isso não significa que ele será o vilão. Pelo que vem sendo falado, esse jogo não vai seguir uma direção tão simples quanto aos demais da série. Nos anteriores fica bem claro quem era o herói e quem era o vilão.

Nesse título esse tipo de decisão ficará mais por conta do jogador. Pois, vai poder interpretar e ver quem está mais certo e tomar as decisões. Afinal, na vida real não existem vilões claros, mas pessoas que tomam decisões erradas.

Um fato interessante é que o vilarejo vai ser um personagem

Segundo os produtores, o próprio vilarejo pode ser considerado como um personagem. Ou seja, o personagem principal deve passar muitas horas preso nesse local. Se a história for bem desenvolvida, isso não vai gerar problemas.

No entanto, vai ser bem diferente do que foi visto em Resident Evil 3 Remake. Pois, nesse remake o jogador fica apenas cerca de 5 horas dentro de Raccoon City.

O jogo será em primeira pessoa

Essa perspectiva inserida na série pelo Resident Evil 7 vai continuar na sequência. Em suma, essa perspectiva tem como objetivo uma maior imersão no mundo em que o jogo se passa.

Esse foi um dos motivos de ser utilizado no Resident Evil 7, pois acaba ficando mais assustador. Contudo, no Resident Evil Village isso vai se manter, mas não será um grande problema se tudo for bem feito.

Como assim "A história dele chega ao fim"?

No trailer do jogo, existe uma frase bastante interessante, que é: "A história dele chega ao fim". Muitos estão especulando que isso seja em relação a ser a última aventura do Ethan.

Entretanto, como Chris Redfield voltou ao jogo, essa mensagem também pode se referir a ele. Então possivelmente um dos dois personagens deve acabar morrendo. Quem você preferia que fosse?

O inventário não mudou

Uma das coisas que acabaram não tendo grandes alterações foi o inventário. Muitos fãs acharam uma boa novidade, já que o inventário já era bom.

No entanto, alguns preferiam que fosse alterada alguma estética. Ou se colocasse alguma nova dinâmica que pudesse ser interessante.

Resident Evil Village vai contar com lobisomens

Um dos inimigos que Ethan terá que enfrentar no seu caminho serão os lobisomens. No entanto, a grande questão em relação a essa informação é se o responsável pela transformação é um vírus ou outra coisa.

Nas nossas lendas, são elementos sobrenaturais que causam a transformação para lobisomens. Contudo, no Resident Evil Village ainda não se tem certeza de qual é o culpado.

Muitas teorias têm sido levantadas, pois, o Resident Evil 7 já estava quase caindo para um lado sobrenatural. Mas, eles ainda tentavam explicar os acontecimentos com uma espécie de ciência diferenciada.

Aliás, se o lobisomem se transformar quando for iluminado pela lua, vai ser difícil falarem que foi por causa do vírus que isso aconteceu.

Outro inimigo que devem aparecer no jogo são as Bruxas

Uma das novidades do Resident Evil Village é que traz algumas mulheres com roupas únicas. Parece que fazem parte de um culto e tem aparência semelhante a bruxas, talvez.

Já existiam rumores de que o Resident Evil Village teria Bruxas. E agora com essas novas informações, parece que os rumores se confirmaram.

Demo Resident Evil Village

No dia 21 de abril foi lançado a demo do Resident Evil Village. O jogo deve ser lançado no começo de outubro. Na gameplay da demo o jogador acaba entrando na pele de uma mulher com nome ainda não revelado.

Essa mulher precisa fugir do Castelo Dimitrescu sem poder se defender dos perigos que existem no local. Vamos tratar agora sobre como essa Demo pode ser zerada.

Como fugir da cela?

A demo do Resident Evil 8 começa com o player trancado em uma cela muito mal iluminada. No local só existem um banco com comida podre, um barril e um vaso sanitário.

Quando o jogador prestar atenção na parede poderá notar que está faltando um tijolo, onde há uma nota em um papel.

Então, o player deve pegar ela e abrir o seu inventário. Ao abrir, é possível examiná-la e ler as duas páginas que compõem o item. Em suma, o bilhete te ensina a fugir do local.

Em seguida, deve-se abaixar e procurar por uma passagem por debaixo do banco. No local onde dá para arrastar e entrar na cela vazia. O interessante é que ela é parecida com a cela anterior, mas está aberta.

Como escapar desse calabouço de prisões?

Quando sair da cela vai se deparar com um corredor escuro, que vai estar cheio de outras celas. Contudo, na frente da sua cela vai poder notar uma nota sobre medicina.

Ao continuar caminhando, vai achar uma cela com uma mulher que já está morta, ao lado dela vai existir uma mesa com itens para tortura. E do outro lado dela poderá ver uma mensagem escrita a sangue: "ajude-me irmão".

No momento que chegar no fim do corredor, o jogador vai encontrar uma porta de madeira que precisa de uma chave. Deve inspecionar ela e então notará um ruído vindo do fundo.

Em seguida, deve voltar até a mulher que está morta. Então, verá um objeto empalado nas costas delas. Examine o corpo dessa mulher e obtenha um alicate, ele deve ser usado para cortar as correntes da cela da frente.

Quando fizer isso, verá um corpo pendurado, mais itens de tortura e um balde cheio de sangue. Deverá inspecionar o balde e pegar a ferramenta necessária para abrir a porta de madeira.

Como terminar essa Dungeon?

Depois que abrir a porta no final do corredor, irá se deparar com uma sala muito bem iluminada e com várias esculturas na parede. Assim, deve seguir pelo corredor, até que chegue a em uma outra sala.

Nesse novo local, você vai se deparar com comida fedida e com uma vitrola. Deve-se abaixar a esquerda e abrir uma portinha. Para então poder atravessar para um novo local.

Quando fizer isso o protagonista vai achar uma nova sala. Nela haverá uma chaminé no fundo, deve-se abaixar novamente e pressionar um tijolo contra a parede.

Fazendo isso, uma passagem vai ser abrir para fora da Dungeon. Contudo, não deve esquecer de pegar uma carta de uma ex-funcionária que trabalhou no local. Ela conta sobre o período que trabalhou e como terminou tragicamente.

Como abrir a porta macabra?

Depois que subir as escadas, o jogador vai chegar em um local bastante sofisticado. Deve pegar um colar que está nessa mesinha. Quando sair da sala, passe por um corredor que te levará a uma porta trancada com duas estátuas.

Por isso, vá para o outro lado e encontre uma porta entreaberta. Então, uma coisa bem grande passa enquanto se aproxima. Contudo, ao passar pela porta nada vai te atacar.

Na verdade, irá se deparar com um grande hall, mas nesse local vai haver uma trilha de sangue que leva até a outra porta do andar de baixo. Mas, não vá para lá ainda.

Ainda nesse andar de cima, deve seguir pelo corredor até o momento em que encontrar uma porta com um rosto assustador pendurado nela. Aliás, é interessante que falta um olho nessa face.

Sem esse item não tem como abrir a passagem, por isso resta somente seguir em frente. Agora chegou a hora de ir para o andar de baixo. Nele existem duas portas: a da frente que vai estar trancada, enquanto a segunda que tem a trilha de sangue e está aberta.

Por isso, terá que ir nessa porta destrancada, na sala dela deve procurar por uma taça de vinho e encontrar um anel com um olho. Daí basta examinar o objeto e retirar o olho dele.

Quando deixar a sala, uma figura vai se locomover nas escadas, bem para onde você tem que ir. Em seguida, vá até a porta e insira o olho que estava faltando no rosto.

Como escapar do castelo?

Quando entrar na sala da porta macabra, vai se deparar com um local cheio de garrafas de vinho. Poderá notar que em uma das cabeceiras uma nota que explica como que o vinho do local é produzido.

Então, abra um dos gabinetes e pegue uma chave do pátio, depois saia do local. Enquanto vai descendo as escadas, uma voz sinistra vai começar a ecoar, tinha alguém te vendo esse tempo todo!

Vai passar um enxame de insetos pelo seu personagem e vão se materializar em forma de mulher, que vai morder o seu pescoço. Mas, sua personagem é resistente e ainda não é o fim.

É preciso correr até a porta da sala de jantar e abrir ela. Deve usar rapidamente a chave encontrada para ir até o pátio. Infelizmente, quando abrir a porta vai dar de cara com Lady Dimitrescu, que é a mulher gigante mostrada nos trailers do jogo.

Neste caso, a tão sonhada liberdade não tem como ser realizada. Pois, ela acaba morrendo nas mãos da vilã. Sendo um final bastante trágico para uma demo. Mas, que dá o tom de como será o jogo.

Resolução do jogo nos consoles

Uma das boas novidades que trazemos neste Guia Resident Evil Village é que pelo que foi divulgado, haverá diversas opções de resolução para consoles nesse jogo. Algo que é um tanto quanto raro.

Mas, que vai agregar bastante para a jogabilidade. Normalmente somente usuários de PC têm a facilidade de ter diversas resoluções. Dessa vez, parece que os usuários dos consoles também terão, como pode ser visto na sequência:

Isso será interessante, pois vai permitir que o jogador priorize coisas diferentes, como resoluções ou efeitos visuais. Ou para aqueles que gostam de um FPS mais alto, essa também será uma opção.

Resident Evil Village chega aos consoles nesta semana no dia 7 de maio.

As notícias mais quentes