Guia NieR Replicant - SEM SPOILERS: Como desbloquear TODOS os finais

24/4/21

Quem é fã das séries NieR e Drakengard, NieR Replicant também possui mais de um final disponível e se você não conhece os games deste universo, saiba que Replicant não possui apenas duas ou três variações, mas sim CINCO finais e cada um deles possui uma forma diferente de ser desboqueado.

Para compreender definitivamente a história do game, é importante realizar e assistir cada um dos finais e assim ter uma visão geral sobre os acontecimentos do game e os motivos que levaram você até este ponto, ou seja, se você jogar o game e realizar apenas o Final (que chamaremos de) 1, sua visão sobre o game estará simplesmente errada, e para entender melhor, basta desbloquear os demais finais.

Embora seja necessário repetir algumas partes do jogo para ver todos os finais, você não precisa jogar tudo de novo do início. No entanto, existem alguns requisitos específicos dos quais você precisa estar ciente. Por isso trazemos à vocês um guia completo com o mínimo de spoilers possíveis para você desbloquear cada um dos finais, pode ficar com sua consciência tranquila que não há nenhum spoiler que irá estragar sua experiência no game.

Final 1

Embora esta seja o final mais fácil, pois é o padrão da primeira vez que você joga, você pode usar esta campanha para adquirir todas as armas e realizar algumas ações durante sua caminhada até aqui para facilitar o desbloqueio dos demais finais do game. (Veja nosso guia de como desbloquear TODAS as armas do game)

Final 2

O gatilho para desbloquear o Final 2 começa pouco depois do início do segunto ato do game, continue a jogar como faria normalmente, mas preste atenção às novas cenas que são reproduzidas durante este percurso.

É importante prestar atenção às novas legendas de conversas para ter uma nova perspectiva sobre a história e continuando até o último Boss, você simplesmente verá um novo final para ter sua nova visão acerca dos fatos que o levaram até este momento.

Você já terminou o game pela segunda vez e então você também tem acesso ao conteúdo de 15 Pesadelos ou 15 Nightmares presentes na Rota B (que anteriormente era DLC para o jogo original), o acesso a isso ocorre verificando a estante mais à esquerda na casa do protagonista, no primeiro andar.

Basicamente é um conjunto de novos cinco cenários com arenas de combate que devem ser jogadas, neste momento você ganhará três novas armas, que são necessárias para desbloquear cada um dos três finais subsequentes.

Finais 3 e 4

Para realizar estes finais, é imprescindível que você tenha desbloqueado TODAS as 33 armas do game, não se preocupe, pois ao concluir os desafios da Rota B as armas serão enviadas diretamente para seu inventário.

Com todas as armas, vá ao último Boss para derrotá-lo e desbloquear o Final 3, mas salve o progresso antes de sua batalha, para assim realizar o final 4 sem precisar regressar à história completamente. Neste instante, você irá perceber que haverá um novo chefão no final e após sua batalha, você deverá fazer uma escolha.

Neste momento devemos alertar que aqueles pequenos spoilers serão revelados a seguir, se não quiser saber pule para o Final 5.

Depois de derrotá-los, você verá uma das duas opções de diálogo: matar esse chefe ou salvá-los. Se você escolher matá-los, irá desbliquear o Final 3- recomendamos MUITO que você veja este primeiro. Obviamente, se escolher salvar os chefões, o Final 4 é o que estará aos seus olhos neste momento, e é claro, se você lembrou-se de salvar o progresso antes, basta enfrentar apenas a dungeon com os inimigos, moer os Bosses na porrada, salvá-los e fim de papo.

Final 5

Para acessar o novo conteúdo de NieR Replicant, você verá que seus dados não estão mais disponíveis para salvamento e você deverá iniciar o game mais uma vez, percebendo pequenas mudanças aqui e ali, você precisa jogar um pouco do primeiro ato antes de acessar o novo conteúdo.

Este cenário totalmente novo começa depois que você derrota o gigante Shade e fala com Kaine em The Aerie em sua segunda visita de missão principal a este local - isto é cerca de duas a três horas de jogo se você estiver jogando.

Esse novo cenário tem cerca de uma hora e meia a duas horas de duração e é simplesmente incrível. Por certo vale a pena todo o esforço investido para chegar a este ponto. As novas batalhas pela frente podem ser um pouco desafiadoras, mas não é nada que você não possa superar, vai na fé. Todo o epílogo é ótimo, e você não apenas será recompensado com o Final 5, mas também receberá um ótimo bônus.

Não perca nosso guia SEM SPOILERS para desbloquear TODAS as armas de NieR Replicant

NieR Replicant segue disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Por PhMordred

As notícias mais quentes