Guia Marvel's Spider-Man: Miles Morales - Dicas e truques para iniciantes

17/11/20

Finalmente os jogadores que adquiriam Marvel's Spider-Man na pré venda estão tendo a oportunidade de jogar este incrível standalone (entenda o conceito) de Marvel's Spider-Man lançado em 2018 para o PlayStation 4.Obviamente, por ser derivado do game protagonizado por Peter Parker, este novo título possui grandes similaridades com o jogo original, porém vale lembrar que o personagem é completamente diferente do protagonista de Marvel's Spider-Man e por isso alguns jogadores podem estranhar algumas particularidades de Miles.

A primeira dica que damos é que para se dar bem você deverá explorar ao máximo os ataques de "veneno" de Miles, pois como o herói é inexperiente, não possui o mesmo número de adereços e gadgets que Peter tinha no primeiro jogo, porém esta carência de recursos é compensada com um número de poderes superior ao de seu mentor.

Dentre os ataques de Miles, há uma variedade enquadrada no gênero "Venom", que nada tem a ver com o simbionte alienígena. Você poderá ativar estes ataques segurando L1 ao dar um soco no rosto de seu adversário ocasionando danos extras, e este deve ser algo que se torne habitual no jogo, já que é fácil acumular energia para desferir socos energizados em seus oponentes.

O Venom Smash é outra variedade de ataque carregado que consiste em descarregar uma quantidade enorme de energia causando muito dano e atordoando seus inimigos, já o Venom Jump "arremessa" seus oponentes no ar e facilita combos aéreos sem chances de defesa para seus alvos.

Por ser um herói sem tanta experiência em combates de alto nível, as lutas de Miles sem usar este recurso se tornam significativamente mais difíceis, portanto, não gaste sua energia rapidamente, administre seus usos e guarde a maior quantidade para quando estiver cercado ou enfrentando um oponente muito mais forte.

Uma outra dica importante é realizar seus treinamentos de aranha o mais cedo possível, isso irá facilitar muito o desenvolvimento de sua gameplay e garantir uma campanha mais agradável.

Por ser um jogo de mundo aberto, assim como o primeiro Marvel's Spider-Man, você tem liberdade para seguir direto pela campanha principal ou iniciar pelos colecionáveis e missões secundárias, assim como há também a opção de alternar entre diferentes tarefas para tornar o jogo menos repetitivo, porém se tem algo que recomendamos fazer antes de qualquer coisa é concluir seu treinamento.

Primeiro você deverá realizar o treinamento holográfico de Peter Parker e em seguida uma missão chamada Spider-Training, ou Treinamento Aranha, será desbloqueado e esta cadeia de missões consiste em servir como um tutorial, além de desbloquear algumas habilidades exclusivas e ferramentas úteis.

Obviamente os desafios podem ser repetidos e quando maior a pontuação melhor são suas recompensas, tanto em fichas de atividade, habilidades ou até mesmo subir de nível. Lembramos que essas fichas são um ótimo recurso para desbloquear novos trajes.

Após terminar seus treinamentos, recomendamos seguir o modo história antes de tudo, pois por ser um jogo que conta uma história de origem, o personagem receberá um novo equipamento ou habilidade após concluir a maioria das missões. Ao todo são 15 missões no modo história e após concluí-la haverá muito tempo para explorar a cidade e concluir cada desafio secundário com mais calma, experiência e é claro habilidades.

Ao contrário de Marvel's Spider-Man, Miles Morales não precisa acabar com uma quantidade de crimes para concluir 100% de uma área, por isso você pode interferir em crimes quando você quiser ou puder, ou seja, não haverá penalidade, baixa em sua reputação ou a área do mapa não ficará incompleta se você deixar de combater o crime por estar com pressa ou buscando uma missão.

Obviamente que combater crimes comuns recompensam o Homem-Aranha com fichas de atividade e fichas de tecnologia que podem ser trocadas por melhorias, recursos ou trajes. Graças ao aplicativo FNSM no telefone de Miles, você pode selecionar o tipo de cenário de crime que deseja jogar, portanto, ao selecionar o tipo de crime que você quer combater, o GPS irá te direcionar exatamente para esta ocorrência e o resto é com você.

Uma excelente dica é a respeito de um outro poder exclusivo de Miles, a camuflagem, que é uma espécie de invisibilidade que é usada tanto para o ataque quanto defesa, o que a torna uma ferramenta espetacular para se combater inimigos ou entrar furtivamente em algum lugar.

Para a defesa você pode muito bem sumir às vistas de um inimigo e usar a camuflagem para "desaparecer" e se esconder até ter segurança para continuar, você poderá também utilizar este recurso para atacar alguém de surpresa. Um outro uso para esta invisibilidade é contra-atacar um inimigo de escudo finalizando ele sem maiores problemas. Se usar corretamente você poderá fazer um estrago devastador em um campo de batalha cheio de inimigos, então acostume-se a usá-la mesmo se não tiver um perfil para jogos de ação furtiva.

Verifique lugares com muita frequência, pois o jogo possui uma grande quantidade de itens colecionáveis escondidos atrás de paredes, objetos e até mesmo em oportunidades aleatórias de obter fichas de tecnologia no meio de uma missão. Há até mesmo alguns troféus escondidos no game por encontrar locais especiais que são fáceis de perder. Você pode encontrar todas essas coisas a olho nu ou escaneando.

Assim como em Marvel's Spider-Man, em Miles Morales basta apertar R3 para emitir um pulso que destacará pontos de interesse, missões e objetos colecionáveis, portanto você precisar tornar o escaneamento do ambiente um hábito e assim não perderá nenhum recurso, item ou cenário escondido como a sepultura do pai de Miles ou uma estátua gigante do Stan Lee.

Missões de Base suportam modo furtivo muito bem e diferentemente de Marvel's Spider-Man, onde mesmo acabando furtivamente com todos os inimigos você se via enfrentando ondas de oponentes, em Marvel's Spider-Man: Miles Morales é possível realizar furtivamente estas missões.

Diferentemente do primeiro jogo, aqui se você fizer uma missão de base sem alertar nenhum guarda, você conseguirá concluí-la sem precisar entrar em combate real com um monte de inimigos, porém, se alertar alguém e reforços chegarem, você terá uma verdadeira batalha em mãos, portanto mantenha-se sempre em modo furtivo em Missões de Base.

Marvel's Spider-Man: Miles Morales chegará ainda este ano no PlayStation 5 durante a temporada de feriados e estará disponível já no lançamento do console. O game já está disponível para o PS4.

Não Perca: Marvel's Spider-Man: Miles Morales: Como desbloquear a roupa do gato

Não perca também: PlayStation 5: Todos os jogos disponíveis no lançamento.

Por: PhMordred...

...E é claro se você não quer perder as melhores promoções de jogos, consoles e acessórios do mercado, basta acessar nosso link direto com vantagens que só a parceria entre a Amazon e Cyber Horus poderiam proporcionar. Clique no banner abaixo e confira descontos especiais imperdíveis.

As notícias mais quentes