Guia League of Legends: Dicas para Iniciantes

8/1/21

Hoje em dia são poucas as pessoas que não têm em suas vidas algum jogo de videogame incluso, onde o LoL é um dos mais famosos. Seja ele um jogo de celular ou um jogo competitivo de computador. Para caso você ainda não tenha um desses em sua vida, decidimos criar um guia para iniciantes de League of Legends.

Aqui iremos passar todas as informações necessárias para que você consiga jogar LoL e se divertir. Tanto jogando sozinho ou com os seus amigos. Sendo que jogar um jogo com amigos é sempre muito mais divertido. Com o guia para iniciantes League of Legends iremos esclarecer a maioria das suas dúvidas.

Antes de continuar, dê uma olhada em nossa camiseta oficial com design exclusivo.

Guia para iniciantes League of Legends

Quem decide jogar um game que nunca praticou antes sempre acaba ficando com muitas dúvidas. Isso pode ser um problema se você não encontrar um lugar para esclarecer elas. Podem ser questões simples como gírias ou dinâmica de jogo, mas não obtendo a resposta pode se tornar algo que estrague sua experiência.

Por isso, com o guia para iniciantes League of Legends acabaremos com as suas dúvidas sobre as questões mais básicas do jogo, mas que são fundamentais para que você possa ter uma boa experiência. Claro, ressaltamos que fazer o tutorial oferecido pelo game é algo sempre fundamental, principalmente se você não está acostumado com esse estilo de jogo.

O que é LoL?

Muitas pessoas no começo do League of Legends não sabiam o que significa a expressão LoL, mas é meramente a abreviação do nome. Esse jogo é um MOBA ou Multiplayer Online Battle Arena. Ele foi criado pela empresa Riot Games que conseguiu conquistar milhões de fãs em todo mundo.

O grande jogo do mesmo gênero que consegue competir com o LoL em quantidade de jogadores é o Dota2, no entanto, no Brasil ele não é muito popular comparado ao resto do mundo. Os brasileiros são apaixonados por League of Legends, que por isso possui uma comunidade gigantesca devido a excelente dublagem em português.

O que preciso ter para jogar LoL?

O LoL infelizmente só funciona em duas plataformas, que são o Windows e o Mac. Até hoje não foram lançadas versões para plataformas mobile e para os consoles. Além disso, o seu computador precisa apresentar alguns requisitos mínimos para rodar o jogo, sendo eles:

·       Processador de 3 GHz;

·       2 GB de memória RAM;

·       NVIDIA GeForce 8600M GT / ATI Radeon HD 2600 para Mac;

·       OS X 10.10 [Yosemite] até macOS 10.14 [Mojave] para Mac;

·       Placa de vídeo compatível com Shader versão 2.0b para PC;

·       Windows 7,8 ou 10 para PC.

Por vezes é possível fazer o jogo funcionar mesmo não possuindo todos os requisitos mínimos, no entanto, não é muito recomendável. Pois, pode afetar o funcionamento da sua máquina, devido a um aquecimento, por exemplo.

Como baixar o jogo?

Para fazer download do LoL é bastante simples, você só precisa acessar o site do League of Legends, criar uma conta e realizar o download de forma gratuita. Pois, esse jogo só cobra valores em relação a itens cosméticos, fazendo com que quem pague não tenha vantagem contra quem joga sem gastar dinheiro.

Quais os conhecimentos básicos necessários?

League of Legends é um jogo semelhante aos demais MOBAs, ou seja, ele possui um campo de batalha com uma base em cada extremidade. Nas quais cada uma das equipes tem que defender as suas torres. São 2 times de 5 jogadores cada, se enfrentando de maneira frenética.

Cada um dos jogadores vai escolher um personagem que possui habilidades e funções únicas, que será usado tanto para atacar quanto para defender, conforme for a situação. Os caminhos disponíveis no jogo são chamados de lanes. E elas se dividem em 4 possibilidades:

·       Mid: pelo centro;

·       Bot: por baixo;

·       Top: por cima;

·       Jungle: pelas florestas ou sem rota específica, assim servindo como elemento surpresa.

Agora quando você escutar alguém falando alguma dessas coisas, vai saber que ela está se referindo. E assim não ficará mais perdido na conversa.

Vale a pena jogar?

Esse é um jogo bem interessante para se começar a jogar, uma vez que ele já possui muitos anos de história e ainda possui milhares de jogadores. O que prova que ele é extremamente viciante e pode ser uma opção para você. E com o guia para iniciantes League of Legends você irá começar já sabendo de coisas relevantes sobre o game.

League of Legends segue disponível para PCs com sistemas operacionais Windows e MAC. O game recebe atualizações constantes com novos personagens e mais recursos, além de haver o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) que faz muito sucesso entre a comunidade do game.

As notícias mais quentes