Guia Kena: Bridge of Spirits|Dicas, Truques e Segredos

21/9/21

O título de estreia da Ember Lab, Kena: Bridge of Spirits, finalmente foi lançado, exclusivo para plataformas da Sony e PC, o game está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4 e através da Epic Games Store. Se você começou a jogar, deve ter notado que Bridge of Spirits é mais desafiador do que ele parece com seu apelo gráfico mais cartunesco e fofo.

Em Bridge of Spirits, você joga como Kena, uma guia espiritual em uma busca pessoal que se encontra vagando em uma vila deserta. A vila e seus arredores estão repletos dos espíritos das pessoas que viveram no lugar, muitas das quais não conseguem se mudar por causa de seus traumas individuais. O objetivo de Kena está além da aldeia, mas ela só será capaz de alcançá-lo se ajudar os espíritos que encontrar pelo caminho.

Por isso, o portal GameSpot listou 13 dicas importantes para você superar os desafios de Kena, mas como você "don't speak gringo", traduzimos e adaptamos a linguagem deste guia para te dar aquela força, além disso, demos nossos toques e dicas pessoais.

Bloquear ataques não é vantagem, use apenas como último recurso

Kena possui um escudo omnidirecional que ela pode segurar por um bom tempo, o que, em caso de extrema necessidade, é uma medida defensiva poderosa e muito útil, mas devemos alertar que este não é um recurso confiável. O escudo de Kena deve ser considerado um último recurso - algo que você usa quando tudo mais falha e você sabe que está prestes a ser atingido.

No início, a perda de velocidade de Kena ao usar o escudo não é um grande problema, mas após as primeiras horas do jogo, você começará a enfrentar grupos maiores de inimigos, minibosses e chefes, então perceberá que por serem rápidos e incrivelmente fortes, o escudo não é um bom recurso. Ficar no lugar e levantar um escudo pode proteger você dos primeiros ataques, mas mesmo depois de atualizado, o escudo não pode resistir a vários golpes de grupos de inimigos ou combinações desferidas por minibosses e chefes contundentes, alguns deles podem quebrar o escudo de Kena com um único golpe.

Portanto, desde o início, adquira o hábito de aparar, esquivar e pular para contra-atacar e evitar ataques inimigos. A maioria dos ataques de acerto mais difíceis em Bridge of Spirits tem uma pequena janela de oportunidade para aparar, então ter um bom domínio de esquiva é bom para evitá-los. Saltar também pode ajudar, pois inimigos menores e inimigos maiores que atacam com oscilações horizontais não podem alcançar Kena quando ela dá dois saltos. Conforme você joga, naturalmente começará a reconhecer padrões e aprenderá se deve desviar, esquivar ou pular para se proteger, como todas essas três ações podem levar a ataques, elas são muito melhores do que apenas ficar parado e bloquear , esperando que os inimigos parem de esmurrá-lo para atacar.

E se o último recurso falhar, interrompa ataques inimigos

Além de apenas se defender, Kena pode interromper agressivamente certos ataques também. Conforme você joga, você notará que todos os inimigos (incluindo minibosses e chefes) geralmente têm alguns ataques com longos avanços. Parar ou desviar desses ataques é uma questão de tempo, mas existe uma maneira mais fácil de evitá-los: flechas e bombas.

O arsenal de longo alcance de Kena pode tirar os inimigos de suas animações de ataque (na maioria dos casos - não todos!), isso os impedirá de usar qualquer ataque que estejam preparando. Depois de desbloquear novos poderes, usar uma flecha é a maneira mais fácil de fazer isso, dada a velocidade com que Kena pode dispará-las. No entanto, as bombas (que você desbloqueia mais tarde no jogo) podem funcionar também, a dica de ouro aqui é sempre mirar na cabeça de seu oponente, o que é mais fácil de fazer com o arco.

Existe uma grande exceção a esta regra. Você verá que alguns minibosses e chefes têm ataques poderosos com enormes wind-ups, eles são fáceis de detectar porque durante o wind-up, o inimigo emite uma névoa vermelha. Aquele vermelho está telegrafando um golpe que Kena não pode interromper nem bloquear o ideal a se fazer aqui pe esperar o momento mais oportuno para realizar uma esquiva perfeita.

Agressividade é recompensada com Coragem

Se você prestou atenção às primeiras duas dicas, verá que este conselho é redundante, mas vale a pena dizer: seja agressivo. Bridge of Spirits pode parecer uma experiência encantadora inspirada em jogos 3D como The Legend of Zelda - e é, em muitos aspectos - mas, como mencionado em uma entrevista à Game Informer, muitos dos desenvolvedores da Ember Labs são grandes fãs de os jogos Soulsborne e Sekiro: Shadows Die Twice. E isso é muito evidente no combate do game.

Em Bridge of Spirits, o combate é difícil, e a única maneira de realmente aliviar seu desafio é através das poderosas habilidades baseadas em Rot de Kena. Eles são excelentes para lidar com grandes quantidades de dano e controlar o fluxo da batalha para dar a você algum espaço de alívio. A única maneira de usar essas habilidades é gastando pontos de Coragem, que podem ser adquiridos mais facilmente em combate ao causar dano aos inimigos. Existem outras maneiras de ganhar Coragem - nas duas dificuldades mais fáceis, você também a acumula sempre que recebe dano - mas independentemente da dificuldade, você deseja continuar atacando e ganhar mais Coragem porque, além do dano, Coragem é também a única maneira de você também pode curar durante uma luta.

Portanto, nunca desista de uma luta a menos que seja absolutamente necessário (comoquando você vê um inimigo se aproximando e percebe que seu oponente vai se autodestruir) permanecer no meio do combate e enfraquecer os inimigos é crucial para lidar com o maior dano e permanecer vivo. Atingir a maioria dos inimigos também os desequilibra, então você evitará a maioria dos danos mantendo seus inimigos cambaleando.

Alcance o desempenho ideal

No PlayStation 5, você pode determinar se deseja jogar Bridge of Spirits no Modo Performance ou no Modo Fidelidade. O primeiro visa 60fps em resolução 4k aprimorada, enquanto o último bloqueia a taxa de quadros em 30fps em resolução nativa de 4k.

Embora o modo de fidelidade torne o jogo muito mais bonito, o modo de desempenho é melhor do ponto de vista de combate. Claro, o jogo não será nativo de 4k, mas você está obtendo mais quadros por segundo, e isso torna muito mais fácil desviar ou desviar na janela ideal. Não é impossível no Modo Fidelidade, mas é um pouco mais difícil.

Cura é apenas para momentos de necessidade

Kena tem um estado constante de "só mais um golpe e você já era". isso é facilmente perceptível olhando para a barra de saúde, pois quando estiver à um golpe da morte, ela estará vermelha e piscando. Kena sempre entrará neste estado antes da morte. Portanto, mesmo que ela tenha apenas uma pequena porção de saúde restante, se não estiver vermelha e piscando, você tem pelo menos mais um golpe antes do temido hit kill.

Para potencializar os efeitos da cura, é melhor esperar até que você tenha entrado neste estado antes de enviar o Rot para pegar mais saúde - você normalmente só pode curar algumas vezes a cada luta, então apenas curar sempre que não for uma estratégia ideal. Espere até que você realmente precise se curar antes de decidir curar.

Ouça seus sentidos

No PlayStation 5, o inovador DualSense vibrará com uma frequência semelhante a um batimento cardíaco suave quando você estiver perto de um Rot oculto. A frequência aumentará quanto mais perto do Rot você estiver, então, enquanto estiver explorando, certifique-se de fazer um balanço de quando seu controle pode estar tentando lhe dizer algo. Embora você não precise encontrar tudo, você terá que descobrir pelo menos 65 Rots para desbloquear todas as habilidades de Kena.

Pulso também serve para ataque

Embora o pulso do espírito de Kena seja principalmente uma ferramenta para resolver quebra-cabeças, iluminar espaços escuros e desbloquear itens colecionáveis, ele também tem um potencial ofensivo. Você aprenderá sobre o aspecto mais útil que ele tem em combate desde o início - usá-lo enviará seu Rot para coletar peças de energia de ouro no solo que preenche seu medidor de Coragem. E isso é importante lembrar!

Mas o pulso pode ser usado para muito mais fins em combate. Mais notavelmente, faz com que suas bombas explodam, o que ajuda se você não quiser esperar que as bombas explodam ou se quiser salvar suas flechas (atirar com uma flecha também irá explodi-la). Uma das melhores maneiras de lidar com um grupo de inimigos se aproximando é jogar uma bomba na mistura e pulsar imediatamente, danificando o grupo. Apenas certifique-se de que você está a uma distância, pois Kena pode se machucar com suas bombas.

Limpa Tudo!!!

Na maioria dos cenários de combate, você terá que matar todos os inimigos para revelar a fonte da corrupção e limpar a área - você sabe que terminou o combate quando os inimigos param de aparecer. No entanto, existem alguns momentos em que você será colocado em uma luta em que existem vários pontos de corrupção que você precisa limpar.

Nesses casos, um ou dois pontos geralmente podem ser limpos desde o início e eles continuarão gerando inimigos indefinidamente até que você os pare. Tente chegar a esses pontos primeiro e fechá-los o mais rápido possível - eles geralmente geram inimigos menores que têm como objetivo incomodá-lo e distraí-lo da ameaça principal maior. Portanto, livrar-se deles logo no início tornará a luta muito mais fácil.

O Inimigo do seu Inimigo é seu Amigo, quer dizer, mais ou menos, né?

Há fogo amigo na Ponte dos Espíritos. Portanto, embora isso infelizmente signifique que Kena pode se danificar com suas próprias bombas, também significa que os inimigos maiores no jogo - especialmente minibosses e chefes - podem causar danos e até matar inimigos menores. Portanto, se você estiver tendo problemas para lidar com um grupo de inimigos, tente direcionar o ataque de um inimigo maior para atingir os inimigos menores ao seu redor. Depois que o rebanho for reduzido, você pode voltar e acabar com os retardatários enfraquecidos antes de se concentrar na maior ameaça.

Sempre Procure Pontos Fracos

Os pontos fracos dos inimigos, minibosses e chefes são sempre marcados em amarelo - você deve atirar neles com seu arco, pois eles exigem um golpe preciso. Normalmente, aquele amarelo é um pedaço de âmbar cristalizado e atirar neles irá derrubar esse cristal do inimigo, que se transforma na energia dourada que você ou seu Rot podem coletar para preencher o medidor de Coragem e usar suas habilidades baseadas em Rot.

Existem alguns casos em que esses pontos fracos não podem ser atingidos imediatamente - mais tarde no jogo, você começará a se deparar com inimigos envoltos em armaduras grossas ou pedras e a única maneira de revelar seus pontos fracos é bombardeá-los . Um dos chefes envolve seus pontos fracos na armadura também, então se um inimigo forte não parece ter um ponto fraco, tente bombardeá-lo. Isso geralmente revelará o que você precisa acertar.

Rot também pode ser usado como arma

No início, você desbloqueará a capacidade de fazer com que o Rot interaja com flores específicas no ambiente, chamadas Forest Tears, transformando o Rot em uma massa que pode regar plantações, eliminar a corrupção e ajudar a resolver certos quebra-cabeças. Mas também pode ser usado como arma!

Nos casos em que você pode usar essa habilidade em combate ou fora do combate e trazê-la para uma luta, vá em frente. Tanto a ação de giro quanto de golpe que o Podre pode causar muito dano. Porém, tenha cuidado, pois qualquer acerto - seja em Kena ou no Rot - fará com que o Rot imediatamente se espalhe. Então dê o máximo de golpes que puder antes que o inimigo possa tocar em você.

Não poupe despesas

Você desbloqueia muitas moedas no jogo em Bridge of Spirits. Portanto, não sinta que precisa ser econômico quando se trata de comprar chapéus e máscaras para o seu podre. Você estará nadando em moeda durante todo o jogo, mesmo que não gaste muito tempo procurando segredos e itens colecionáveis, então gaste como quiser.

Você também ganhará muitos pontos de Karma, matando inimigos e fazendo coisas como alimentar o Podre com frutas ou consertar estátuas no ambiente, para desbloquear novas habilidades para Kena em um ritmo bastante estável. Você não ganhará o suficiente para comprar o que quiser - a menos que planeje pesquisar fora do caminho conhecido e completar missões opcionais, você não terminará a campanha com todas as habilidades de Kena desbloqueadas. Portanto, se você não quer explorar, precisa ser um pouco mais seletivo. Mas quando se trata de vestir o Rot com roupas fofas, o céu é o limite.

Muita atenção ao ambiente

Embora a maioria dos quebra-cabeças em Bridge of Spirits seja bastante simples, alguns - obrigatórios e opcionais - não são. Eles nos fizeram coçar a cabeça, de qualquer maneira.

Mas rapidamente percebemos que quase todo quebra-cabeça incorpora algum tipo de dica de como resolvê-lo. Na maioria dos casos, é tão fácil quanto perceber que há um alvo à distância, sugerindo que você precisará do seu arco para abrir o caminho a seguir. Mas em alguns casos, as dicas são ambientais - forçando você a olhar para o mundo ao redor de Kena para descobrir o que você precisa fazer a seguir.

Então, se você está lutando em um quebra-cabeça, olhe para o seu entorno imediato - existem cristais que parecem estar conduzindo em direção a algo, um altar onde os itens foram exibidos em uma ordem numérica específica ou qualquer coisa brilhando em azul que você poderia atirar ? Você nunca precisa deixar um quebra-cabeça e ir a outro lugar em busca de uma dica para a solução. Se você está travado, a resposta está em algum lugar à sua frente.

E se você é um PC Gamer e precisa montar ou melhorar o seu setup não perca nossas dicas com todas as informações que você precisa saber antes de adquirir sua Placa de Vídeo, Headset, Teclado, Monitor, Mouse Gamer e até mesmo sua Cadeira Gamer. Todos os artigos possuem dicas valiosas e indicações para todos os tipos de gamers, confira clicando no item que você deseja saber mais informações. Mas se você busca outras alternativas, temos um guia com dicas sobre os melhores Notebooks Gamer para unir versatilidade, portabilidade e gameplay.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes