Guia Hitman 3: Dicas e Truques dos Campeões

20/1/21

Hitman 3 finalmente foi lançado e com ele teremos a chance de ver a conclusão da saga que reiniciou em 2018 quando a franquia sofreu um soft reboot e com ele melhorias gráficas e de gameplay.

O terceiro jogo desta série também possui melhorias em relação à seu antecessor e embora algumas pessoas já o estejam jogando nem todos possuem familiaridade com o estilo de jogo e as melhores formas de se realizar missões com maior eficiência.

Antes de continuar, dê uma olhada em nossa Camiseta oficial com design exclusivo.

Para quem está a muito tempo sem jogar os jogos da franquia Hitman ou ainda não está familiarizado com a jogabilidade e recursos presentes em Hitman 3, daremos dicas preciosas para você dominar todas as missões com maestria.

A primeira dica é talvez a mais importante para o avanço de sua campanha, salve o jogo com frequência, pois você poderá se pegar cometendo algum erro de principiante (o que é muito comum de acontecer), o menor erro pode alertar guardas, seguranças, funcionários ou pior, revelar sua posição e comprometer seu disfarce. Se você for uma pessoa que gosta de troféus e conquistas, vai querer que sua missão seja a mais perfeita possível, e salvar o jogo com frequência é a garantia de que poderá voltar pouco antes de cometer um erro que poderá lhe custar um troféu ou muito tempo de jogo se voltar ao último checkpoint.

A segunda dica é explorar ao máximo cada novo mapa, você terá sua missão e objetivo primário, mas ele estará inserido em um mapa enorme cheio de detalhes, acessos secretos, coisas a fazer e informações para se descobrir, por isso além da exploração, não mantenha o foco no objetivo principal de início, use seu tempo para descobrir novas coisas que poderão de ajudar em um "regame".

A melhor forma de se explorar cada nova entrada de área restrita ou descobrir novas informações é se infiltrando com sucesso usando disfarces, assim será mais fácil conhecer a rotina diária de seu alvo que as vezes parecerá estar apenas andando em círculos quando na verdade estará realizando sua rotina e eventualmente acabará revelando segredos valiosos que lhe ajudarão a cumprir os desafios da missão.

Cada desafio é recompensado com pontos de experiência que permitirão que você ganhe um novo nível de maestria. Esses níveis oferecem recompensas exclusivas - novas armas e dispositivos ou novos pontos de partida ao repetir uma missão, por isso é muito importante que sempre que for possível cumpra os desafios disponíveis.

Evite brigas e provocações, o Assassino 47 possui conhecimento, agilidade e força para subjulgar qualquer oponente sem armas, porém brigar significa trocar socos, fazer seu alvo soar gritos e sons de dor e o pior de tudo é que derrubá-lo demandará mais tempo e tudo isso pode resultar em fazer outros NPCs ouvirem ou até mesmo alcançar o local da luta antes que você possa ocultar o corpo, tudo isso poderá comprometer seu disfarce, portanto, sempre dê preferência para abates rápidos, sem barulho e perto de locais que permitam a ocultação do oponente desacordado/morto.

Isso nos leva à mais uma dica, concentre-se em furtividade usando disfarces, esconderijos, reconhecimento e distração de inimigos, realize abates quando realmente for necessário, como um acesso que necessita de um disfarce específico, neste caso distraia o dono do disfarce e realize o abate em um local seguro, protegido e de fácil ocultação do corpo e é claro, uma vez que estiver com o disfarce, evite NPCs marcados como alguém que poderá te reconhecer, caso chegue muito perto destas pessoas, elas poderão não só te seguir, mas gritar, chamando a atenção de quem não te reconheceria em um cenário normal.

Lembre-se sempre de vasculhar salas de monitoramento em todas as missões que você for gravado por uma câmera, salas de monitoramento podem ser usadas tanto para descobrir as rotinas de seus alvos quanto para destruir provas de sua presença no local e é claro, destruir as gravações irá lhe conceder pontuação mais alta.

É sempre bom reforçar, mas tente matar apenas seu alvo, assim você poderá atingir o nível de assassino silencioso, mantenha sempre seus alvos desacordados e ocultos e faça isso apenas quando for necessário usar seus trajes ou afastar alguém que te reconheceria de uma passagem estratégica.

Combine dispositivos e armas com as metas e objetivos da missão. Por exemplo, se chegar ao seu destino atrás de uma porta trancada, equipe o Agente 47 com um lockpick ou dispositivo eletrônico de hacker. Quanto às fechaduras eletrônicas, você também deve procurar cartões de acesso - eles podem ser encontrados em algum lugar ou saqueados do corpo de um oficial de segurança.

Use sempre seu instinto para vasculhar o ambiente, este instinto irá destacar alvos, marcar NPCs que te reconheceriam, objetos para usar em seus ataques e é claro, locais para ocultação de corpos. Usar o instinto em um ambiente uma vez não o impede de usá-lo de novo no mesmo lugar, os ambientes podem mudar entre uma passagem e outra, ou seja, algum NPC pode deixar algum objeto importante para trás e você não vai querer perdêlo.

Ao concluir uma missão, o jogo lhe fornecerá diversas saídas, o ideal é que você use a saída mais próxima, mas observe suas opções, pois algumas destas saídas podem estar bloqueadas ou o desafio da missão pode exigir que você use uma opção específica de saída dentre as várias disponíveis, então o ideal é prestar atenção nas oções.

Agora que você já sabe como dominar as missões em Hitman 3, você está preparado para ganhar o título de Assassino Silencioso e prestigiar o final desta épica trilogia.

Hitman 3 está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X/S, PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes