Guia Genshin Impact DEFINITIVO: Todos os Segredos

23/4/21

Genshin Impact foi lançado em setembro de 2020 e se tornou muito popular rapidamente. Aliás, o game combina os gêneros RPG e ação. A popularidade do jogo foi bastante elevada tendo 17 milhões de download em somente 4 dias. Por isso, resolvemos produzir esse Guia sobre Genshin Impact.

Genshin Impact foi lançado inicialmente para Playstation, PC, Android e iOS. Fazendo com que fosse de fácil acesso para os mais diversos públicos. E hoje você confere as principais dicas e macetes para tornar a sua aventura ainda mais fascinante.

História de Genshin Impact

Genshin Impact se passa em um mundo de ficção, chamado de Teyvat. A história começa com dois irmãos viajantes estrangeiros que acabam se deparando com uma deusa, então ela acaba os separando.

É nesse momento que o jogador pode escolher entre o gênero feminino e masculino. O gênero não escolhido será aprisionado pela deusa. Seu personagem se chama Viajante e ele vai seguir em uma busca incessante pelas 7 nações para encontrar seu irmão perdido.

As sete nações de Teyvat são representadas cada uma por um elemento. Sendo eles os seguintes:

1.     Anemo (vento);

2.     Electro (eletricidade);

3.     Hydro (água);

4.     Pyro (fogo);

5.     Cryo (gelo);

6.     Dendro (natureza);

7.     Geo (pedra).

Cada um desses elementos é regido por um deus. As sete nações que deverão ser exploradas ao passar da história são:

·       Mondstadt;

·       Liyue;

·       Inazuma;

·       Sumeru;

·       Fontaine;

·       Natlan;

·       Snezhnaya.

Essas áreas poderão ser acessadas no jogo ao passar do tempo, e conforme a história for sendo avançada. Mesmo havendo uma grande quantidade de personagens jogáveis, a história vai sempre girar em torno do Viajante.

No entanto, isso não lhe obriga a mantê-lo no seu time, somente significa que a história principal acaba girando em torno desse personagem.

Um NPC com bastante destaque na história é Paimon, que é basicamente a sua guia de viagem. Ela vai lhe acompanhar por toda a sua aventura e vai lhe dar algum suporte, que na maioria das vezes são informações.

No entanto, ainda existem muitos mistérios em relação a identidade e a origem do NPC Paimon, mas que devem ser revelados conforme ocorrem atualizações no game.

Guia Genshin Impact: Reações Elementais

Foto: Reddit

Um ponto a ser abordado que não poderia faltar nesse Guia Genshin Impact é uma explicação sobre os elementos. Afinal, as batalhas desse game exigem muita atenção aos elementos.

Isso porque cada personagem ou inimigo possui um elemento ao qual domina. E para se ter mais vantagem na luta é preciso saber gerar reações elementais ao utilizar o item certo para atacar. Um exemplo prático disso pode se observar nas interações a seguir:

·       Hydro com Pyro causa “vaporização”;

·       Cryo e Electro causa “supercondutor”;

·       Hydro com Cryo causa “congelar”;

·       Electro com Pyro causa “sobrecarga”.

Claro, que essas não são todas as interações que existem, mas são algumas das mais interessantes. Para quem está iniciando no jogo é bacana testar todos os elementos combinados e ver o que cada interação ocasiona.

Mas, não são só as reações elementais que te beneficiam no jogo. Também existem campos de elementos que devido ao item selecionado podem causar debuffs em elementos da sua equipe. Por exemplo nos casos de haver:

·    O campo de fogo: do elemento Pyro, causa dano através do tempo;

·    Campo de gelo: do elemento Cryo, causa aumento no consumo de stamina;

·    Campo de tempestade: do elemento Electro, causa dreno constante na recarga de energia;

·    E o campo de água: do elemento Hydro, causa aumento no tempo de recarga das habilidades.

No entanto, esses campos também podem ser utilizados a seu favor. No caso, de um campo de água, se utilizar o elemento Electro, ele acabará sendo buffado e poderá atingir vários inimigos de uma só vez, pois estarão todos molhados. Então, use os elementos para lhe favorecer.

Ressonância

Algo que também possui relevância no jogo e envolve os elementos se chama Ressonância. Em suma, são buffs recebidos por se colocar dois personagens que possuam o mesmo elemento no seu time principal. A ressonância de cada elemento possui buffs diferentes, sendo alguns deles:

·    Dois Anemo: reduz o consumo de stamina em 15%, aumenta a velocidade de movimento em 10%, e diminui o tempo de recarga das habilidades em 5%;

·    Quatro elementos diferentes: causa o aumento da resistência elemental e física em 15%;

·    Dois Pyro: reduz os efeitos de Cryo em 40% e aumenta o ataque em 25%;

·    Dois Hydro: reduz os efeitos de Pyro em 40% e aumenta a cura recebida em 30%.

Na hora de batalhar é interessante observar qual é o elemento do seu inimigo, para escolher qual o personagem do seu time vai se sair melhor. Por exemplo, um inimigo de Pyro vai ter mais dificuldades contra personagens do tipo Hydro.

Já um inimigo do tipo Hydro pode ser facilmente vencido por um personagem do tipo Electro. No entanto, para isso os personagens têm que ser upados. Porque de nada adianta usar o elemento certo com um personagem nível 1.

Como se começa a jogar?

Foto: IGN

O personagem é controlado utilizando as teclas W, A, S e D. Com elas é possível controlar a direção em que ele vai andar. Já a câmera é controlada através do movimento do seu mouse.

Em questão dos ataques, o botão esquerdo do mouse faz com que ele de um ataque simples. A habilidade normal que recarrega mais rápido pode ser solta apertando a tecla E.

Já a habilidade suprema que dá muito mais dano, mas também demora mais para recarregar pode ser solta ao apertar a tecla Q.

Cada jogador pode montar a sua equipe com quatro personagens, sendo que os quatro são controlados pela mesma pessoa. Dá para trocar de personagem ao apertar o número que ele está ocupando na equipe, sendo 1, 2, 3 ou 4.

No entanto, existe um tempo de recarga entre as trocas de personagem, é através da utilização dessas trocas e das misturas de elementos, que se conseguem gerar reações elementais.

Por exemplo, uma tática interessante é pegar um personagem de Hydro e atacar para deixar o inimigo molhado. E depois chamar um Electro para atacar, o dano vai ser bem mais elevado devido à combinação de elementos.

Explorar é a alma do negócio

Como esse é um RPG de mundo aberto, o jogador não vai ficar preso na história principal. Vai ser possível explorar o mapa livremente, tomando cuidado para não ir em locais que existem inimigos com níveis muito mais altos que o seu.

Contudo, existe uma área ou outra que só serão liberadas com o decorrer da história. Mesmo assim, existe bastante coisa para explorar.

Existem muitos desafios escondidos pelo mapa que só serão encontrados caso explore. Como Dungeon especiais, baús com armas e armaduras, materiais para cozinhar e alimentos que servem para recuperar HP ou dar status especiais.

Mas, se preferir pode só andar e correr por aí, também dá para nadar e escalar grandes montanhas, esse mundo é o seu parque de diversões. Os baús e os inimigos que derrotar pelo mapa acabam respawnando com o tempo.

Por isso, acaba sempre tendo alguma coisa para fazer. Esse é um jogo singleplayer, contudo, com o tempo é possível entrar no mundo de outros jogadores para que explorem juntos. Assim, podem ter um pouco de experiência MMORPG.

No entanto, a história principal só vai poder ser feita de maneira individual. Então, upe seu personagem, pois não vai dar para depender somente do seu amigo.

Como obter novos personagens

Foto: MiHoyo

No momento Genshin Impact tem 20 personagens jogáveis, mas eles sempre estão lançando novos. No entanto, muita gente não sabe como podem conseguir novos personagens, por isso o nosso Guia Genshin Impact pretende esclarecer essa questão.

Como esse é um jogo Free, eles precisavam de algo para arrecadar dinheiro. Por isso, decidiram utilizar a política de gacha para poder obter alguns personagens.

Alguns personagens ficam disponíveis para serem usados conforme a história progride. No entanto, a maioria deles somente está disponível para ser pego através de banners.

Para utilizar esses banners é possível comprar matérias, para realizar a invocação. Nessas invocações podem vir diversas coisas, desde um personagem novo até um item não muito bom, tudo depende do que o banner oferece.

Mas, sim, é possível fazer as invocações de maneira gratuita, contudo o número é bem limitado. Por isso, o jogador acaba dependendo da sorte para conseguir pegar o personagem que mais gosta. Devido a isso, essa é a parte mais polêmica do jogo.

Como montar a melhor equipe possível

Não existe uma regra fixa de como montar o melhor time de Genshin Impact. As situações farão com que o melhor time seja escolhido. Mas, existe uma lógica geral de como montar um bom time e vamos abordar a seguir.

É claro que o seu estilo de jogo vai interferir em qual é o melhor time para você. Mas, existem alguns conceitos que são gerais e que podem ser utilizados por todo mundo que joga esse game.

1.     Um bom DPS é fundamental

O DPS é basicamente o principal elemento do seu time. Ele vai ser o personagem responsável por causar muito dano, então vai ser aquele personagem que vai usar mais tempo.

Exemplo de bons DPS são Diluc e Hu Tao, pois são ótimas escolhas quando falamos de DPS.

Mas, senão tiver eles pode usar como DPS aquele personagem que está mais upado, que normalmente é o Viajante, e claro, o DPS só não pode ser um personagem que é mais focado em suporte.

2.     De mais poder ao seu DPS

Uma maneira de tornar seu DPS ainda mais poderoso é através da ressonância, para isso precisará escolher outro membro do seu time com o mesmo elemento que o seu DPS. Assim, vai funcionar como seu sub DPS.

Ele é o principal aliado do personagem DPS e vai auxiliar a causar dano, quando o principal já estiver com a vida enfraquecida ou estiver recarregando a habilidade.

Caso tenha escolhido nossa sugestão anterior, Diluc ou Hu Tao como DPS, pode ser uma boa escolher Bennet como sub DPS. Pois, ele também funciona como suporte. No caso, de querer usar o próprio Viajante, poderia contar com as habilidades de Jean ou Venti.

3.     Suportes são importantes

Existem raras Dungeon que não necessitam de um suporte. Mas, na maioria delas, possuir um personagem com essas habilidades literalmente salva vidas.

Se possuir uma boa quantidade de comida para healar a vida, os healers não são tão necessários no jogo. Por isso, pode ser uma boa aposta ter um personagem que dá buffs a sua equipe. Como é o caso de Bennet.

Outra opção muito interessante é Venti, que é considerado um dos melhores suportes do game. No entanto, não é tão fácil conseguir ele, já que como explicamos anteriormente, existe o sistema de gacha, e ele é bem raro.

4.     Lembra das reações elementais? Então use-as!

Como foi explicado anteriormente, as reações elementais servem para potencializar o dano que se dá no adversário. Elas são fundamentais para causar muito dano em certos inimigos.

No entanto, não existem personagens específicos para essa dica, vai depender do seu time. E do estilo de jogo que possui, para decidir quais personagens usar para combinar elementos.

5.     Se divirta

Esse não é um jogo competitivo, é single player. Então pode escolher o personagem que mais gostar para jogar da forma que quiser.

O importante é ter uma experiência divertida, por isso opte pelos personagens que vão lhe causar uma melhor experiência, e se divirta nesse bonito mundo de Genshin Impact.

Como fazer meus personagens ficarem mais fortes em Genshin Impact?

Foto: MiHoyo

Os personagens, artefatos e armas no jogo possuem uma classificação de uma até cinco estrelas. Sendo obviamente a de cinco estrelas a mais forte e recomendada.

Quando falamos dos artefatos, eles formam combos de duas ou quatro peças, o que faz com que dêem status especiais para o personagem equipado com eles. Existem cinco slots de artefatos no total. Sendo que cada um possui tipos de atributos que variam entre:

·       Vida;

·       Recarga de energia;

·       Dano crítico;

·       Bônus de cura;

·       Ataque;

·       Defesa;

·       Entre outros.

Esses artefatos podem ser aprimorados ao utilizar peças mais fracas, como material ou sacrifício, como queira chamar. Em relação ao melhor combo de artefatos a ser utilizado, isso vai variar bastante entre cada personagem.

Esses artefatos podem ser encontrados em baús, missões, e derrotando chefes. Contudo, alguns jogadores recomendam dar maior atenção aos artefatos quando estiverem num nível mais avançado. Pois, exige um certo tempo, além de mora - que é a moeda do jogo.

Mas, na dúvida de qual atributo escolher, pode apostar na vida. Pois, quanto mais vida se tem, mais difícil fica morrer. Agora sobre as armas, elas também são divididas em cinco níveis distintos de raridade.

Sendo que as melhores armas, são aquelas que possuem cinco estrelas. Além disso, existem tipo diferente de arma dependendo de cada personagem, podendo ser:

·       Arcos;

·       Espadões;

·       Espada;

·       Catalisadores;

·       Lanças.

Por enquanto só é possível obter armas cinco estrelas através do gacha. No entanto, armas de menor raridade podem ser forjadas ou obtidas em baús.

É válido ressaltar que cada arma possui atributos primários e secundários, a partir dos itens de três estrelas. E com isso eles podem ser aprimorados em até seis níveis, dependendo do seu nível de aventura.

Experiência e Constelações

Outro ponto interessante do jogo é que existem itens que dão experiência que podem ser utilizados para upar os personagens. Caso tenha tirado um personagem novo no gacha e queira utilizá-lo, essa pode ser uma alternativa.

Ou até mesmo caso esteja com dificuldades para enfrentar algum inimigo, outro ponto que merece destaque são as constelações, que funcionam como aprimoramentos dos personagens.

Elas são feitas ao se utilizar outras cópias do personagem. Basicamente, não é porque você tirou um personagem no gacha que ele não pode vir de novo. Na verdade, ele pode vir novamente e vai servir como combustível para a constelação.

A constelação vai conceder melhorias para o personagem, que vai deixá-lo mais forte. Obviamente, não é algo necessário já que é bem difícil conseguir. Mas, pelo menos, é uma opção se vier um personagem repetido.

Requisitos Mínimos

Foto: MiHoyo

Agora no Guia Genshin Impact, vamos tratar dos requisitos mínimos para que seja possível o jogo ser reproduzido. Sendo que existem configurações mínimas para PC, Android e iPhone.

As configurações mínimas recomendadas, estão dispostas na sequência. Então se o seu hardware suportar o game, tenha um bom jogo!

PC

·       Sistema operacional: Windows 7 SP1, 8.1, 10 (64 Bits)

·       Memória RAM: 8 GB

·       Placa de vídeo: Nvidia GeForce GT 1030

·       DirectX: 11

·       Processador: Intel Core i5 ou equivalente

·       Armazenamento: 30 GB disponíveis

Android

·       Memória RAM: 3 GB

·       Sistema Android: 7.0

·       Processador (CPU): ARM V8a (64 Bits)

·       Armazenamento: 8 GB disponíveis

iPhone – Modelos compatíveis

·       iOS Mínimo: 9.0

·       iPhone 8 Plus ou superior (incluindo SE de segunda geração)

·       iPad Air (3ª geração), iPad Mini (5ª geração), iPad Pro (2ª geração) 12,9 pol., iPad Pro (2ª geração) 10,5 pol., iPad Pro (3ª geração) 11 pol., iPad Pro (3ª geração) 12,9 pol., iPad Pro (4ª geração) 11 pol. e iPad Pro (4ª geração) 12,9 pol.

Genshin Impact segue disponível para PC, PlayStation 4, Nintendo Switch e plataformas mobile com sistema Android e iOS.

As notícias mais quentes