Guia Cyberpunk 2077: Dicas e truques para dominar Night City

9/12/20

Durante a próxima madrugada o mundo dos jogos eletrônicos terá uma mudança com o lançamento de Cyberpunk 2077 pela CD Projekt Red, após 7 anos de desenvolvimento o jogo chega aos consoles a partir do primeiro horário deste dia 10 de dezembro.

Muitos reviews estão classificando positivamente o game elogiando seus aspectos gráficos e qualidade da história que possui uma narrativa impecável, infelizmente o game poderá conter alguns bugs que serão corrigidos após o pack de atualizações "day one" prometido pelos desenvolvedores. Porém, se você já quer se aventurar em Night City e não perder nenhuma chance de se destacar no submundo criminoso da cidade futurista, preparamos um guia contendo as melhores dicas.

Por ser um jogo em primeira pessoa, sua visão fica limitada apenas à frente de seu personagem, por este motivo nós e o tutorial de combate no inicio do game recomendamos sempre manter-se protegido atrás de superfícies durante trocas de tiro mais intensas, isso irá não só garantir que você sobreviva por mais tempo, mas também irá garantir uma maior estabilidade de mira, já que não estará sendo atingido o tempo todo. Mantendo o hábito, a proteção se tornará algo instintivo em sua gameplay e tornará a experiência mais imersiva.

Se você quiser, poderá manter-se protegido atrás de paredes e obstáculos enquanto hackeia algum inimigo, para usar o quickhack você precisa usar seu scanner como se fosse a mira de uma arma, ao localizar seu alvo conclua a invasão em seus cyberwares e divirta-se.

Foto: CD Projekt Red

Uma dica importante é sempre checar suas mensagens, pois por se tratar de um RPG, as interações sociais são essenciais dentro do jogo, pois elas poderão abrir ou fechar portas para você o que poderá impactar diretamente na dificuldade de concluir certas missões ou de estabelecer uma relação sólida de confiança com outros NPCs.

O conteúdo das mensagens varia bastante entre amigos que desejam apenas conversar até mesmo a atribuição de missões que podem garantir grandes momentos dentro do game. Durante sua gameplay, você perceberá que o telefone de V irá sempre ter alguma mensagem ou ligação com diferentes conteúdos, não as ignore como você faz em Pokémon, pois aqui você não estará perdendo a chance de realizar uma batalha pokémon fácil e tediosa, mas poderá estar perdendo uma grande oportunidade de ganhar mais respeito e influência.

Durante sua campanha, você terá automaticamente pontos atribuídos às suas atividades constantes e seus usos recorrentes, portanto, uma preciosa dica é hackear em quase todas as oportunidades de fazê-lo, pois assim o jogo aumentará suas skills nessa atividade específica tornando cada vez mais rápido e fácil a invasão à sistemas mais complexos. Mesmo que você não seja um Netrunner, usar esta habilidade com frequência irá lhe permitir no futuro que você realize quebras de protocolo quase que com a mesma facilidade.

Você conseguirá realizar quickhacks, invadir câmeras de segurança e hackear até mesmo inimigos de baixo nível sem muita dificuldade, aos poucos você irá ganhar mais habilidades e melhorar seu rendimento durante o "hacking" de outros sistemas e de forma mais confiável, como por exemplo, desligar câmeras de segurança ou ganhar um dinheirinho invadindo terminais de auto atendimento.

E por falar em pontos de habilidade, existem dois tipos de pontos de habilidades em Cyberpunk 2077, pontos de atributo que são pontos usados para aumentar suas estatíticas básicas como força corporal, inteligência para realizar hacking, furtividade, entre outros. Outra variedade de pontuação são pontos Perk, que são trocados por habilidades específicas de sua árvore de habilidades, a medida que você vai subindo de nível mais pontos são atribuídos à você.

Você poderá gastar seus pontos logo que os ganha, mas se quiser poderá reservar alguns para quando tiver uma ideia do caminho que quer seguir em sua campanha, basta tentar identificar o mais cedo possível quais seus objetivos e é claro, estilo de gameplay que mais combina com você. Caso reserve muitos pontos, poderá desbloquear certas habilidades de uma vez.

Foto: CD Projekt Red

Marque seus inimigos antes de iniciar um combate, irá facilitar sua campanha durante um momento difícil ou em que você precisará enfrentar muitos oponentes de uma vez. Um recurso essencial para todos que querem manter seu foco no combate e antecipar qualquer ataque, principalmente se você optar por ataques mais furtivos com menos confrontos.

Você poderá marcar os inimigos pressionando o analógico direito ou o botão no meio do mouse, geralmente atribuído à rolagem, isso irá destacar seus inimigos através de quaquer cobertura como paredes e veículos, o recurso é muito parecido com a visão destacada de Hitman, e quem joga o game do assassino 47 sabe o quão valioso este recurso pode ser.

Se você acessar câmeras de segurança também poderá marcar seus inimigos e assim evitar ser identificado previamente, e ainda irá lhe permitir avaliar a dificuldade dos confrontos e a força dos inimigos que você irá enfrentar ou evitar, se escolher. Outro ponto positivo da marcação dos inimigos é que se você estiver equipado com armas que perfuram superfícies poderá atingir seus inimigos de forma mais letal e efetiva mesmo que eles esteja atrás de uma parede, por exemplo.

A próxima dica tem relação com o arsenal do jogo, pois como todo RPG que se preze, em Cyberpunk 2077 você terá a opção de vender ou trocar armas e equipamentos, e uma dica preciosa irá evitar o acúmulo de itens, portanto venda todas as armas que você julgar desnacessária, pois V irá receber novos armamentos atualizados a todo momento, e para que você simplesmente não desperdice algo que poderá ser um recurso, guarde-a e venda, assim você irá garantir uma grana extra, se não precisar de dinheiro, você pode dividir suas armas para então usar as peças em aprimoramentos.

Tente captar o máximo de recursos e acumular riquezas no início do jogo, pois quanto mais dinheiro mais armamentos e aprimoramentos você poderá adquirir para tornar V uma arma letal e eficaz em qualquer missão. Mas atente-se ao peso dessas armas, pois ao superar o máximo, você poderá ficar com movimentações comprometidas, então sempre que possível venda ou desmonte essas armas desnecessárias.

Porém, dentro do tópico das armas, não venda ou destrua Armas Icônicas, muitas vezes você terá em mãos armas fracas ou desatualizadas categorizadas como "icônicas", mesmo que naquele momento ela pareça desnecessária à você, não se deixe enganar, pois estas armas possuem vantagens específicas que a tornam melhores que outras mais comuns.

Elas possuem esta categoria, pois são conseguidas apenas em locais específicos ou no cumprimento de certas missões, tornando assim este tipo de armamento raro. Muitas vezes é melhor manter-se sobrecarregado a destruir estas armas ou vendê-las, ao invés disso, entre no menu de criação e realize upgrades nelas, você perceberá a diferença dessas para os armamentos comuns em pouco tempo.

Foto: CD Projekt Red

Os veículos são parte viva de Night City e com isso temos uma relação especial com nossos veículos pessoais, por isso você pode chamar seu veículo e usá-lo como unidade de armazenamento quando necessário, assim se você estiver em um momento de necessidade e não conseguir voltar ao seu apartamento, basta ir ao seu carro.

Parece algo óbvio, usar o carro como uma unidade de armazenamento temporárea, mas se você parar para analizar quase nenhum jogo lhe dá a opção de guardar itens e equipamentos em sua unidade de transporte e isso é possível caso você adquira seus veículos da Fixers, seu carro inicial e alguns que são desbloqueados após a conslusão de algumas missões são equipados com baús que permitem o armazenamento de seus itens.

Se você estiver no meio de uma missão importante, estiver sobrecarregado e possui itens que deseja manter com você, basta ligar e trazer seu carro para suas proximidades, o recurso é parecido com o de GTA Online, onde você liga para o mecânico e "recebe" seu carro onde estiver, em Cyberpunk 2077, além de receber seu carro, poderá ter esta unidade móvel de armazenamento confiável.

E por falar em veículos, uma dica preciosa e praticamente óbvia é: Sempre dirija até seu objetivo, evite viagem rápida, pois você poderá perder alguns acontecimentos e oportunidades que ficam pelo caminho. Durante o jogo você poderá desbloquear estações de viagem rápda que estão em forma de estações holográficas, elas são fáceis de desbloquear e lhe permite acessar quase qualquer ponto da cidade, mas isso pode lhe custar algumas coisas.

Enquanto você dirige pela cidade, é comum V receber algumas ligações, mensagens ou simplesmente se deparar com alguns acontecimentos pelo caminho e isso pode ser visto como algumas oportunidades a serem exploradas na campanha. Quando sua reputação aumentar você perceberá que estas ligações são cada vez mais constantes e algumas delas irão desbloquear missões secundárias, o que significa mais oportunidades de ganhar dinheiro, respeito e é claro aproveitar ao máximo a campanha, sem contar que muitas vezes, ao passar pelo mesmo lugar com seu Street Cred mais alto ou mais baixo, novos pontos de interesse e interação são desbloqueados.

Foto: CD Projekt Red

Sempre realize suas missões secundárias, principalmente dos personagens que você gosta, isso irá aumentar seu respeito com eles e irá te ajudar a se aproximar ainda mais deles. Missões paralelas sempre aparecerão em seu telefone após mensagens e telefonemas e se seu foco for manter-se na campanha principal você poderá atrapalhar seu relacionamento com os personagens secundários, seja de forma amorosa como captação de mais recursos ou contados.

Quanto mais você manter seu foco em personagens que gosta mais irá se aprofundar em seu relacionamento com eles, podendo até mesmo desencadear um romance ou algo mais físico (se é que me entende). Mas acima de tudo algumas das melhores missões e recompensas estão atribuídas à personagens secundários, portanto preste atenção neles.

A última dica é uma das mais preciosas e óbvias desta lista, salve seu progresso com frequência, muitas decisões e encontros podem não sair como o esperado e desencadear algo que prejudique ou dificulte sua campanha, ao retornar pelo salvamento automático, você poderá se ver muito distante de onde estava e terá que repetir muitas coisas feitas para chegar no mesmo ponto de antes, isso além de ser chato, prejudica sua experiência de jogo, então sempre mantenha uma certa frequência em seus salvamentos e aproveite ao máximo cada oportunidade, não deixando escapar nada.

Dito isto, aproveite ao máximo cada oportunidade presente em Cyberpunk 2077 e não deixe as oportunidades passarem por você.

Cyberpunk 2077 está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC, Google Stadia, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes