Guia Assassin's Creed Valhalla: Truques e Dicas para Iniciantes

17/11/20

Assassin's Creed Valhalla finalmente foi lançado e os jogadores poderão conhecer mais sobre as incursões vikings à Inglaterra, seus guerreiros e lendas. Embora seja mais um jogo da série Assassin's Creed, sua jogabilidade e ambientação muda e assim como os últimos títulos da saga, este possui suas características próprias que dão identidade ao game.

Por ter estes elementos únicos, reunimos nove dicas que serão úteis para os jogadores iniciantes e principalmente àqueles que terão seu primeiro contato com a série Assassin's Creed por Valhalla.

Primeiramente você poderá observar que assim como Odyssey e Origins, você não começará o jogo como um membro do Credo, portanto você deverá acima de tudo jogar e se comportar como um legítimo guerreiro Viking, até que finalmente você se torna um assassino e aí sim você poderá se comportar como ambos.Por várias horas de gameplay, você não terá a hidden blade em seu pulso e não será habilitado ao usar o salto de fé, isso poderá frustrar alguns fãs mais antigos da série, mas é necessário para se cumprir o objetivo do jogo. E este será o objetivo, ao menos no começo, agir como um guerreiro viking portando machados e outras armas, sem necessidade de furtividade e discrição, você poderá simplesmente avançar em seu campo de batalha e acabar com todos ao seu redor.

Uma outra dica importante é usar a Visão de Odin, para os fãs da série, este recurso é facilmente identificável como uma nova versão da Visão de Águia ou Animus Pulse presente nos títulos anteriores,  este recurso irá destacar recursos consumíveis, saques, perigos e até mesmo itens colecionáveis mesmo que estejam no subsolo, o que torna a Visão de Odin, uma ferramenta valiosa que necessita ser usada constantemente durante sua campanha.

Outro uso muito importante desta visão é destacar seus oponentes. Por muitas vezes durante o jogo, você deverá enfrentar clãs rivais que utilizam roupas parecidas e então você deverá reconhecer seu inimigo antes de dar as costas à alguém que você julga ser aliado. Assim que o uso deste recurso se tornar um hábito, a presença dele será natural durante sua gameplay.

Algo presente no jogo é a viagem automática onde o cavalo ou barco poderão seguir naturalmente o curso da estrada ou navegação padrão até que você decida parar, e isso merece total atenção, pois você deve ter ao menos um ponto de referência antes de seguir, pois assim saberá quando chegar em seu objetivo. Sem um ponto de referência, você apenas seguirá a costa de navio ou a estrada em seu cavalo sem rumo.

Para chegar em seu objetivo primeiramente limpe seu mapa com os marcadores, defina um novo marcador onde você deseja parar, siga em uma estrada ou costa até que você seja alertado por um aviso questionando se deseja viajar ao ponto de destino, aceite e veja Eivor se deslocar automaticamente até o local desejado.Assassin's Creed Valhalla possui diversos novos equipamentos, armas e armaduras e além de diferentes estéticas, você terá a opção de melhorar e aprimorar equipamentos. Este recurso é muito importante na gameplay, pois por longos períodos de tempo você usará os mesmos equipamentos e conforme você avança na campanha, os desafios e inimigos vão ficando ainda mais difíceis, para superá-los, você precisará ter armas e armaduras que aguentem.

Há duas formas de se atualizar seus equipamentos, primeiramente coloque o cursor em cima do equipamento desejado e você verá quais recursos são necessários para aprimorá-lo, geralmente se usa muito minério de ferro e couro, portanto sempre acumule estes materiais.

A outra forma de se conseguir upgrades de equipamentos é em oficinas de ferreiros. Ao gastar lingotes de carbono você conseguirá melhorar a qualidade de um item, cada novo nível de qualidade desbloqueia slots de atualização adicionais (as atualizações de seu menu de inventário), slots de Rune (para Runas de reforço de estatísticas) e skins cosméticas. Porém, vale lembrar que atualizar a qualidade não melhora as estatísticas do item.

O Arco é uma das armas mais poderosas de Assassin's Creed, porém, quem jogou Valhalla percebeu que Flechas são mais difíceis de serem encontradas do que nos outros títulos, porém, o arco e flecha ainda vale a pena ser usado no game, por isso fique atento enquanto cavalga/navega e use sua Visão de Odin para destacar flechas espalhadas pelo caminho, desta forma você perceberá que a falta de munição não será mais tão frequente.

Crie o hábito de verificar cadáveres de pessoas e animais que você matou, pois além de pegar flechas que os oponentes tinham, você poderá recuperar as flechas que atingiram estes alvos, ou seja, com apenas uma flecha, você poderá fazer um grande estrago e matar vários inimigos se ela for recuperada todas as vezes.

Mantenha-se atento ao tipo de flecha e tipo de arco que você possui, pois você só poderá usar Hunter Arrows para seu Hunter Bow (caçador), Predator Arrows para seu Predator Bow (predador) e Light Arrows para seu Light Bow (leve).

Algo bem útil para otimizar o armazenamento de suas flechas é realizar o aprimoramento de sua aljava o mais cedo possível. É fácil realizar o upgrade, basta fazer como na dica acima e colocar o cursor sobre seu item e se caso tiver os recursos necessários para a melhoria você o fará. Os marteriais necessários são couro e minário de ferro.

Atualize também sua bolsa de rações, e assim você poderá carregar mais recursos de cura (alimentos) e seguir mais longe em sua campanha. Estes dois itens devem ser atualizados o mais cedo possível para garantir uma vantagem em sua gameplay.

O jogo dá a possibilidade de comprar itens de aprimoramento em lojas, te ajudando a garantir upgrades de equipamentos mais facilmente. Você sempre terá prata para gastar, então quando não puder juntar minério de ferro e couro o suficiente para aprimorar seus itens, basta compar o que precisar.

As regiões presentes no mundo do game possuem recomendações de energia ou pontos de habilidade que garantem que suas incursões sejam mais justas e suas batalhas mais realistas, tentar entrar em uma região muito acima de seus status é praticamente declarar suicídio, então se atente.

Porém, existe um momento em que estas recomendações podem ser ignoradas, sobretudo após algumas horas de jogo, mas ainda no Ato 1: Batalha pelo Caminho do Norte, mais precisamente no capítulo 4 "Direitos de nascença", onde você tem o objetivo de "Alcançar Alrekstad". Alrekstad fica em Hordaflyke, uma área com uma sugestão de 280 Poder (power)- definitivamente um lugar a ser evitado quando seu Power é provavelmente menor que 10. Obviamente por ser um evento do jogo vital para o avanço da campanha, você poderá entrar no local sem muitos problemas.

A última dica possui grande importância, pois por mais que muitos não tenham percebido, demora muitas horas de gameplay até que finalmente temos a revelação do título que indica o início dos eventos do jogo. Aparentemente você já inicia solto em um mundo aberto com diversas missões a serem feitas de acordo com sua vontade, mas não é bem assim, siga a história principal por algumas horas antes de vagar pelo mapa e realizar missões secundárias.

Alguns recursos vitais só são liberados após a conclusão de algumas missões específicas da história, como por exemplo seus ataques furtivos que só serão liberados após a conclusão do capítulo 2. A dica mais vital e importante para a exploração de todo o mapa é dar preferência a cumprir os cinco primeiros capítulos do Ato 1 “A Batalha pelo Caminho do Norte”, desta forma você terá à sua disposição recursos, equipamentos, armas e habilidades para enfrentar qualquer novo desafio presente em missões secundárias e eventos aleatórios presentes em seu caminho.

Assassin's Creed: Valhalla está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC e futuramente terá versões para PlayStation 5 e Xbox Series X.

Por: PhMordred...

As notícias mais quentes