GTA Trilogy: Rockstar Deve Remover Bandeira Confederada

24/10/21

Grand Theft Auto: The Trilogy: The Definitive edition, ou simplesmente GTA Trilogy, ganhou seu primeiro trailer e com ele os fãs ficaram muito divididos sobre a qualidade dos jogos apresentados, indubitavelmente as diferenças em veículos e cenários são impressionantes, porém o design dos personagens deixaram a desejar em realismo, segundo a parcela descontente do fandom da franquia.

Dentre as principais mudanças estéticas, temos as já citadas acima e a adição do sistema de roda de armas e roda de estações de rádio mais moderna como em GTA 5, além disso, mas algumas mudanças de itens cosméticos deverão acontecer, entre elas, uma importante reparação histórica.

Um usuário do Reddit chamado u/Chazza354, notou uma diferença no trailer do game que gerou muita discussão no fórum. Ele publicou dois prints do personagem Phil Cassidy onde aparece com uma camiseta estampada com a bandeira dos Estados Confederados no game original e no mais recente possui apenas uma estampa genérica de caveira, mas para entendermos a importância e impacto destas mudanças, vamos compreender o conceito da bandeira e seu significado.

A bandeira cidata representa os Estados Confederados, um grupo formado pelos estados do sul dos Estados Unidos durante a guerra civil contra a União dos estados do norte, dentre mudanças e diferenças econômicas, uma das principais pautas desta guerra era a abolição da escravatura e o cumprimento da cosntituição do país garantindo a cidadania às pessoas de origem africanas que sofriam com a violência, preconceito e segregação.

Desde o fim da Guerra Civil, muitos residentes dos estados do Sul exibiram esta bandeira como forma de apoiar os ideias confederados e propagar ideais supremacistas e racistas, motivo pelo qual esta bandeira é comumente associada à grupos de ódio. Nos últimos anos reacendeu-se a discussão sobre a representação deste símbolo, principalmente pelo crescimento de grupos racistas que dentre bandeiras da Klan e Suásticas Nazistas, exibiam a bandeira confederada.

Ou seja, há dois possíveis motivos pela retirada da bandeira confederada de GTA, ou querem quebrar o estereótipo de que "todo o caipira é racista" ou simplesmente querem retirar a simbologia preconceituosa do game, desestimulando a propagação deste tipo de conteúdo, que pode ser mal visto, ou até mesmo influenciar negativamente a imagem do jogo nas mídias sociais. De qualquer forma, os comentários no fórim de discussão são mistos pendendo pela defesa da remoção do símbolo preconceituoso.

A Edição Definitiva de GTA The Trilogy será lançada oficialmente no próximo dia 11 de novembro de 2021 para PlayStation 4, Xbox One, PC, Nintendo Switch, PlayStation 5 e Xbox Series S/X. A Pré-Venda está disponível por R$ 320,00.

E se você é fã de GTA e das missões mais malucas dos games, não perca nossa camiseta exclusiva clicando na CyberStore, ande com estilo e sempre lembre se seguir a droga do trem.

Mas se você é um PC Gamer e precisa montar ou melhorar o seu setup não perca nossas dicas com todas as informações que você precisa saber antes de adquirir sua Placa de Vídeo, Headset, Teclado, Monitor, Mouse Gamer e até mesmo sua Cadeira Gamer. Todos os artigos possuem dicas valiosas e indicações para todos os tipos de gamers, confira clicando no item que você deseja saber mais informações. Mas se você busca outras alternativas, temos um guia com dicas sobre os melhores Notebooks Gamer para unir versatilidade, portabilidade e gameplay.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes