GTA 6: "Vazamento" de Mapa Divide Opiniões de Fãs

23/5/21

Grand Theft Auto V é um jogo originalmente lançado na geração passada, ou seja, para PlayStation 3 e Xbox 360 e durante toda a geração atual os fãs clamam por uma continuação, o que logicamente não aconteceu, já que o único jogo inédito lançado pela Rockstar Games para PlayStation 4 e Xbox One foi o Red Dead Redemption 2 já no final da vida desta geração.

Com o anúncio do PlayStation 5 e Xbox Series X/S a chama tornou a se acender e todos esperavam o grande anúncio, mas todos foram pegos de surpresa com a declaração de que GTA V receberia uma nova atualização, sendo novamente remasterizado e ganhando algumas melhorias. Porém, como fãs de GTA são verdadeiros caçadores de referências, muitos "vazamentos" ocorreram até o momento e um dos mais recentes "revela" o que deve ser o mapa de GTA 6.

No nível da superfície, o mapa vazado parecia plausível o suficiente para passar no teste de detecção, mas apareceu em uma fonte anônima no 4chan. Embora o fórum tenha fornecido alguns dos maiores vazamentos da história dos jogos, ele também produz besteiras regularmente, razão pela qual imediatamente causou tanta divisão.

Desde então, um usuário do Reddit pegou o mapa e o comparou com o tamanho do mapa do GTA 5, revelando um mapa comparável em tamanho.

Foto: Reddit

Dentre os comentários em destaque na publicação, os fãs estão divididos sobre a concepção deste mapa para o suposto GTA VI:

"Eu ficaria desapontado se fosse real, porque ainda segue o mesmo plano de mapa de V e eu não gostei que houvesse apenas uma cidade para a ilha inteira. Quer dizer, não é ruim, mas é literalmente o tamanho de um mapa reduzido e construído para o hardware de 2005. Podemos fazer muito melhor!"
"Estou bem com isso, contanto que seja realmente detalhado e haja muito mais coisas a fazer do que em V. Além disso, ainda temos outras ilhas de qualquer maneira."

Como uma análise pessoal do mapa, ainda é possível que outras cidades sejam integradas à ilha, que na verdade é um Estado isolado, os anexos e extensões podem representar a presença de cidades como San Fierro, e Vice City. Porém, a falta de um grande deserto pode indicar que Las Venturas não estará presente no game, ao menos se ele seguir o projeto acima.

Mas outro detalhe que chama a atenção é a ilha com duas pontes, que deve representar uma versão de Nova York, ou como os fãs de GTA chamam, Liberty City. Devemos lembrar que este é um vazamento de uma fonte não tão confiável, embora tenha revelado grandes coisas no passado, Gran Theft Auto VI ainda está em desenvolvimento e possivelmente demorará alguns anos até finalmente chegar no PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes