Grounded: Melhores Dicas para Iniciantes

17/11/20

Tivemos o primeiro vislumbre de Grounded durante a Xbox Games Showcase há poucos dias atrás e o trailer chamou a atenção por sua ambientação e estilo de jogo, um grupo de jovens é encolhido e precisa sobreviver em um jardim onde as pequenas coisas podem representar grande perigo ou se mostram excelentes ferramentas.https://www.youtube.com/watch?v=RWpJOm_c-1gO jogo já é sucesso absoluto tendo mais de 1 milhão de usuários jogando este inusitado e diferente jogo de sobrevivência ao melhor estilo "Querida Encolhi as Crianças" (referência de gente velha). Por isso, o site Windows Central reuniu algumas dicas importantes para jogadores iniciantes tirarem o melhor proveito de Grounded e como sabemos que you don't speak gringo, traduzimos para vocês.Como achar comida e bebida[caption id="attachment_4706" align="aligncenter" width="1600"]

Foto: WindowsCentral.com[/caption]Na realidade ou em qualquer jogo de sobrevivência, comida e água são fundamentais antes de traçar qualquer estratégia que assegure sua vida em um ambiente hostil ou desconhecido e em Grounded não é diferente. Considerando a perda de energia empregada em algumas ações é natural que o personagem sinta fome, sede, ou em casos mais extremos perca pontos de saúde e até mesmo morra.O tempo todo você precisará suprir as necessidades de seu personagem e ao partir à viagens e excurções mais longas, carregue consigo suprimentos o suficiente para garantir a sobrevivência de seu char e mantendo-o saudável.

  • Existem dois tipos de água: limpa e suja. Água potável é segura para beber, e a água imunda esgotará seu medidor de fome quando for consumida. Por isso quando você beber água suja de piscinas de terra, certifique-se de ter um suprimento de comida para regenerar seu medidor de comida logo em seguida.
  • A fonte mais abundante de água limpa é o orvalho, que pode ser encontrado brilhando no topo das folhas de grama pela manhã. Jogue uma pedra neles para desalojá-los, depois interaja com eles para consumir. Fontes adicionais de água limpa incluem suco encontrado perto de latas e caixas de suco descartadas ou melão de pulgão, que os pulgões às vezes deixam por aí. Analise partes e rastros de insetos para desbloquear a receita para um cantil. Isso permite que você carregue duas fontes de água com você.
  • Um coletor de orvalho é uma construção que você pode colocar em sua base, que gera fontes de orvalho a cada poucas horas no jogo. Eles exigem quartzito encontrado em túneis subterrâneos e teias de aranha que você pode roubar de aranhas mortas.
  • A maioria dos monstros menores dropa carne, como mosquitos, gorgulhos e pulgões. Você pode cozinhá-los em uma fogueira e carregá-los com você como fonte de nutrição. Eles, no entanto, ficam podres depois de um dia, então você não pode mantê-los por muito tempo.

[caption id="attachment_4707" align="aligncenter" width="800"]

Foto: GameSkinny.com[/caption]

  • Você pode usar comida podre, no entanto, para criar pontos de cultivo de cogumelos, o que fornece um suprimento constante de alimentos. Eles são construídos e localizados ​​a partir das partes superiores da bolota (imagem acima), que você pode obter de bolotas perto da grande árvore que você pode ver à distância. Em uma pitada (pinch), muitas vezes você encontra cogumelos em todo o lugar que podem lhe dar algum sustento, mas a carne oferece um bônus muito maior.

Crafting, Construções e Edificação de Bases[caption id="attachment_4708" align="aligncenter" width="1600"]

Foto: WindowsCentral.com[/caption]

As receitas de artesanato (Crafting Recipes) são o arroz com feijão do ciclo principal da jogabilidade, à medida que você evolui para melhores instalações, armaduras e armas mais efetivas. A criação funciona da mesma forma em Grounded do que em outros jogos. Ainda assim, existem algumas coisas críticas que não são prontamente óbvias, a menos que você esteja seguindo rigorosamente as missões e os tutoriais da história.

  • A maioria das suas receitas de artesanato vem da análise de recursos. Você pode fazer isso usando uma das estações do analisador de recursos encontradas ao longo do jogo. O mais próximo ao início é deixado depois de sair da caverna inicial.
  • Usando o analisador, você pode digitalizar praticamente qualquer novo material ou item recebido, produzindo idéias de criação a partir do outro lado. Toda vez que você mata um novo inseto ou pula um novo recurso, vá ao analisador para aprender novas receitas.

[caption id="attachment_4709" align="aligncenter" width="1600"]

Foto: WindowsCentral.com[/caption]

  • Sem spoilers, o Grounded também possui um sistema para aprender padrões mais avançados por meio de uma infraestrutura de busca. Complete os principais objetivos da história para descobrir mais informações sobre isso. É assim que você obtém o padrão de "piso" mais importante para a construção de edifícios de vários andares. Caso contrário, você pode usar fundações de argila como piso até então. A argila é uma substância de pedra vermelha encontrada perto de fontes de água e requer uma pá para ser coletada.
  • Muitos padrões de artesanato requerem o uso de fibras vegetais tecidas (basicamente cordões). Você usará centenas deles, portanto, não deixe de retirar todos os pedaços de fibra vegetal que encontrar. Eles normalmente são recuperados de pequenos crescimentos de plantas no chão, mas às vezes cortando lâminas de grama com um machado também pode produzi-las.
  • Ao selecionar uma área para construir, certifique-se de não construir sua base em um território de inseto conhecido. Na vida real, as formigas exploram locais por vários dias ou semanas para garantir a segurança antes de morar com o ninho, você deve fazer o mesmo (uma dica é basicamente se comportar como os insetos da vida real). Se você montar acampamento nas áreas de caça de uma aranha-lobo, por exemplo, poderá descobri-la e destruí-la rapidamente.
  • Considere construir sua base muito acima ou na superfície da água, ou em cima de outro recurso para evitar insetos. O jogo é bastante generoso com onde e como você pode criar, portanto, experimente e crie recursos relevantes nas proximidades que você deseja.
  • Enxames de larvas parecem caçar bases que possuem itens comestíveis dentro de recipientes de armazenamento. Considere não armazenar itens alimentares ou coloque-os em uma área separada acima do solo, perto da base principal, assim se enxames de larvas atacarem seu suprimento alimentar, o prejuízo não será tão grande.

Dicas de Combate[caption id="attachment_4710" align="aligncenter" width="1200"]

Foto: Gamereactor.com[/caption]

O combate em Grounded é praticamente medieval. Nenhuma arma encolheu com você, o que significa que você deve criar seus próprios instrumentos de destruição a partir de materiais simples encontrados no campo. Aqui está uma visão geral de como começar o combate no solo.

  • O combate no solo funciona com uma combinação de armas de longo alcance e corpo a corpo, com equipamentos que podem personalizar seu estilo de jogo até certo ponto.
  • O equipamento é dividido em níveis, com o nível 1 sendo o mais fraco, o nível 2 sendo mais forte e assim por diante.
  • Inimigos mais poderosos são muito mais difíceis de enfrentar com armas e armaduras básicas. Você deve criar um spike club primeiro, que é sem dúvida a melhor arma que você pode obter sem enfrentar monstros mais fortes.
  • A armadura mais forte que você pode criar sem matar monstros mais fortes é o equipamento de placas de bolota. Esmague bolotas com um martelo perto da grande árvore (você pode vê-lo à distância olhando para cima) para obter os materiais.
  • Com um spike club e uma armadura de bolota, você pode enfrentar monstros mais fortes, como joaninhas e aranhas tecelãs. Formigas de soldados e enxames de larvas também derrubam mandíbulas que podem ser usadas para criar armas ainda mais poderosas.
  • O combate corpo a corpo deve ser voltado para o bloqueio e a conservação de resistência (stamina). Você pode ver durante dos combates como as aranhas telegrafam seus ataques antes de atacar. Bloqueios oportunos negam quase todos os danos. No entanto, o bloqueio constante não é viável e fará com que suas armas sejam danificadas e o dreno de resistência te torne um alvo fácil.
  • A maioria dos inimigos não se vira depois de telegrafar o ataque, para que você possa se mover lateralmente para evitar ser mordido se não quiser bloquear. Inimigos maiores com hitboxes maiores tornam essa estratégia um pouco mais complicada.
  • Atingir os inimigos na cabeça repetidamente irá atordoá-los, dando a você uma brecha para curar ou causar mais danos. Armas com maior índice de atordoamento, naturalmente, atordoam mais facilmente.

Dicas Gerais[caption id="attachment_4711" align="aligncenter" width="1600"]

Foto: WindowsCentral.com[/caption]

Grounded possui uma porrada de sistemas para se lidar, mas depois de algumas horas, você será um verdadeiro caçador dos jardins.

  • Use marcadores para definir pontos de referência para ajudá-lo a encontrar o caminho de volta. Geralmente os usuários costumam colocar um na base pessoal e perto de quaisquer recursos específicos nas proximidades que queiram encontrar. Você pode craftar com peças de trevo, que crescem perto de fontes de água.
  • Certifique-se de seguir as partes da primeira história em primeiro lugar, pois ele definirá o contexto do jogo e fornecerá acesso ao sistema de busca do jogo.
  • Se você está tentando encontrar algo específico, olhe para o horizonte. Procure cabeças de dente de leão se precisar de hastes de ervas daninhas para criar, por exemplo, e use o grande carvalho para se orientar para a terra. Se você precisar criar flechas, tente encontrar uma planta de cardo. Encontrar um ponto alto pode ajudá-lo a pesquisar a área.
  • Os insetos no jogo parecem se ater a territórios específicos, mas alguns vagam para um pouco mais longe. Tente construir sua base em um local seguro; caso contrário, coisas ruins podem acontecer com ela (e você).
  • Cuidado ao colocar seu ponto de desova nesse sentido. Se você colocar um ponto de desova dentro do covil de uma aranha-lobo, poderá achar difícil sair.
  • Cada inseto parece ter um padrão comportamental diferente. Estude seus movimentos e ataques para descobrir a melhor forma de lidar com eles.

Futuro de Grounded[caption id="attachment_4712" align="aligncenter" width="1280"]

Foto: Obsidian/Microsoft[/caption]Por enquanto, Grounded está em acesso antecipado, mas isso não impede o sucesso do game entre o público que busca um novo game com proposta diferente e gameplay cativante. A Obsidian possui um grande roteiro com mais conteúdos a serem disponibilizados no futuro, o que faz com que os jogadores especulem sobre o potencial do jogo, com novos recursos, insetos e até mesmo cenários.Veja como conseguir o machado.Grounded está previsto para ser lançado completamente apenas em 2021 e será exclusivo para plataformas Microsoft como Xbox Series X, Xbox Game Pass, Xbox One e PC.Por: PhMordred...

...E é claro, se você curte animes e desenhos, pode aprender a desenhar seus personagens favoritos em uma promoção exclusiva para leitores da Cyber Horus com um descontão especial para você, clique no banner abaixo e confira.

As notícias mais quentes