Grand Theft Auto 6 pode ser o "Último" GTA?

17/4/21

Desde o suposto início do desenvolvimento da sequência de Grand Theft Auto V de 2013, muito vem se especulando sobre o título e tudo o que poderá ter no game, como recursos, veículos, personagens e localizações.

Os rumores acerca de GTA 6 foram muitos até o momento e muitos deles foram desmentidos ou se provaram falsos, por outro lado há aqueles com muita força e que realmente podem indicar fortemente a construção do game.

Porém, você entrou neste post, porque quer entender essa história, "Como assim, Grand Theft Auto VI pode ser o último GTA?", e antes de explicar, devemos compreender os rumores e como isso pode definir o próximo game como o GTA Definitivo.

Primeiramente, vamos analisar os rumores que surgiram até o momento desta reportagem, entre os falsos e os duvidosos (já que até não termos qualquer informação oficial, não há nada confirmado), fontes confiáveis do mercado dos games apontaram que o jogo terá diferentes cenários e que possivelmente se passará no presente, e não no passado como San Andreas (anos 90) e Vice City (anos 80), os diferentes protagonistas poderão estar de volta e possivelmente teremos a primeira mulher dividindo o protagonismo do game.

Em segundo lugar, devemos analisar também a parte fundamental de GTA V que o fez sobreviver forte até hoje, quase 8 anos depois, o GTA Online, a plataforma multiplayer de Grand Theft Auto é uma das maiores fontes de renda da Rockstar Games, que como bem sabemos não lança jogos com a mesma frequência da geração Xbox/PS2, sabemos que na última geração de consoles, a empresa lançou apenas Red Dead Redemption 2, isso em um período que já começávamos a falar sobre a próxima geração, lembrando que Grand Theft Auto 5 é um game lançado no final da geração Xbox 360/PS3 ganhando uma remasterização na geração seguinte.

GTA Online, embora tenha um grande público online ainda está limitado ao mapa de GTA V, tendo tido recentemente a adição da ilha do Golpe a Cayo Perico, algo que renovou o game por mais um tempo. E este deve ser o motivo que poderá fazer com que GTA Online seja o foco principal da Rockstar durante o desenvolvimento de GTA 6.

Se analisarmos os rumores envolvendo o novo GTA em desenvolvimento, muitos apontam Liberty City ou Vice City como cenário principal dos acontecimentos do game e além disso já sabemos que o mapa atual de Los Santos está perfeitamente pronto, podendo ser remasterizado para a nova geração e incluído no game. Porém, além das cidades alvo dos rumores, a franquia também possui San Fierro e Las Venturas tendo sido exploradas anteriormente de forma mais completa.

Outras cidades que aparecem na franquia e que podem facilmente ganhar mais imersão e também comporem o grande mapa da próxima geração de Grand Theft Auto são Alderney e Ludendorff que respectivamente representam New Jersey e Fargo dentro do universo do game.

E todas essas cidades, ou ao menos as principais, podem compor o mapa definitivo de GTA Online na próxima geração, tornando assim a plataforma definitiva para o Multiplayer de GTA 6, o que nos leva finalmente ao título da matéria, pois se isso realmente for real, não haverá mais sentido ou como a franquia crescer mais, pois assim GTA Online pode ficar muito grande, ou a franquia terá que se renovar dentro destas mesmas cidades e tempos cronológicos, obrigando os desenvolvedores a compartilharem o mesmo universo nas próximas histórias (pois sabemos que alguns jogos se passam em um universo e outros em outro, não tendo relações entre si, embora possamos ver referências nos jogos).

Talvez este seja o momento para a Rockstar lançar não só o último GTA, mas "O Melhor GTA de Todos os Tempos" e então concentrar seus esforços em GTA Online, trazendo uma renovação e reiniciando com o pé no chão o modo multiplayer. Desta forma, os desenvolvedores poderão concentrar seus esforços em outras excelentes propriedades intelectuais que a Rockstar Games possui como Manhunt, Bully, LA Noire, Midnight Club ou The Warriors, que embora seja uma adaptação do filme de 1979, poderia ganhar uma sequência ou spin off.

Mas tudo isso é apenas uma teoria baseada em todos os rumores lançados até o momento, obviamente o desenvolvimento de outros títulos da franquia após GTA 6 dependerá exclusivamente da Rockstar Games e é claro da cobrança dos fãs (embora isso não esteja ajudando Bully 2 a sair do papel). Enquanto não há nenhuma informação oficial, você pode conferir alguns rumores e curiosidades da franquia Grand Theft Auto.

Não Perca: GTA 6: O Mais Novo Rumor Aponta Liberty City, Outras Cidades e Futuro de GTA Online

Não Perca: GTA Online: Vaza Possibilidade de Transferência de Personagem no PS5 e XBox Series

Por: PhMordred

As notícias mais quentes