God of War Ragnarok: Entenda runas mostradas no teaser

17/11/20

O PlayStation 5 Showcase agradou muitos fãs que esperavam não só ver a revelação oficial do lançamento e preço do PlayStation 5, mas também novidades sobre lançamentos futuros. O evento não só entregou tudo o que os fãs estavam esperando, como também mostrou novidades que até então não haviam sido noticiadas (saiba mais).Dentre os anúncios do evento talvez um dos que mais chamaram a atenção foi um pequeno teaser de God of War que trará a sequência do icônico game do PlayStation 4 responsável por conquistar diversos prêmios importantes da indústria dos jogos eletrônicos, porém, a falta de informações e até mesmo rumores tornaram o hype dos fãs "frio" que realmente não esperavam por um teaser ou mesmo uma confirmação de lançamento.https://www.youtube.com/watch?v=Ty7WudwSKMAO teaser não só confirma o lançamento para 2021, mas também confirma o título oficial do game que será God of War Ragnarok, quem conhece a mitologia nórdica sabe que o Ragnarok é o fim de todas as coisas e é uma cadeia de eventos que se inicia com a morte de Baldur, filho preferido de Odim e termina com uma batalha entre todos os deuses e criaturas mitológicas até que nenhum desses personagens estejam de pé. A batalha é intensa e sangrenta conforme os contos mitológicos e talvez essa seja o clima que estará presente no terceiro jogo desta nova fase da franquia.Muitos fãs ficaram animados com o teaser e ao mesmo tempo curiosos para entender o significado das Runas presentes no logo oficial do game, por este motivo, um usuário do Reddit chamado 2chicken2burp descobriu algo interessante que explica não só as runas, mas também o título da sequência.Primeiramente, a sequência das runas formam a palavra Ragnarok que neste caso não foi escolhida simplesmente por conter uma sonoridade legal, mas cada letra que forma o título pode conter um segredo que o fã teoriza conforme vemos abaixo.https://www.reddit.com/r/GamingDetails/comments/iu65ce/might_be_obvious_but_the_runes_in_the_title_card/?utm_content=timestamp&utm_medium=post_embed&utm_name=5d8e99ca586d46d080b402257b1098dc&utm_source=embedly&utm_term=iu65ce

"Segundo o alfabeto nórdico, Aettir é a forma mais tradicional de apresentação das 24 runas do Futhark (Alfabeto) Antigo. Aett significa tanto 'oito' como 'família' (aettir = plural, aett = singular) e, no caso das runas, estes dois significados se mesclam para formar 3 “famílias” de 8 elementos.

O primeiro Aett é o da Deusa Freyja é o da provedora. Está preocupado com amor, felicidade, vida e satisfação. A suas runas dizem a respeito da realização material e da criação do plano físico. Numa visão mais moderna, são as 3 primeiras etapas da piramide de maslow – necessidades fisiológicas, segurança e o mais básico de relacionamento.O segundo Aett é o de Heimdall e conta a iniciação do guerreiro, luta, morte e renascimento. E por isso mesmo também fala das dificuldades e forças externas a serem superadas. Se o primeiro conjunto é relacionado à criação, este diz respeito aos elementos humanos. Então, de forma bem resumida, diz respeito ao plano emocional/psicológico e cobre parte de etapa de relacionamento e a etapa de status da hierarquia das necessidades.O terceiro Aett é o de Tyr, o sacerdote/rei, é usado para questões de justiça, realização espiritual, compreensão, estabelecer a ordem, expiação, e todos os assuntos relacionados com política ou regência/autoridade. A última família do Futhark são as forças internas que nos ajudam a lidar com as forças externas do aett anterior enquanto seguimos o caminho traçado no primeiro aett. Seguindo a hierarquia das necessidades de Maslow, estariamos agora no nível de autorealização ou espiritual. Para o iniciado, esse conjunto é sobre alcançar o freqüentemente falado estado de divindade, onde todas as energias se integram em um" (saiba mais).

Tyr na mitologia nórdica representa o Deus da Guerra e provavelmente será um dos maiores deuses que Kratos e Atreus terão de enfrentar. Ainda não sabemos como o jogo irá adaptar a mitologia nórdica e a história por trás do Ragnarok, pois "Loki" ainda é uma criança e não sabemos sobre seus outros filhos.De qualquer forma, God of War Ragnarok está previsto para ser lançado para o PlayStation 5 em 2021 e ainda não há confirmação para uma versão de PlayStation 4.Por: PhMordred...

...E é claro se você não quer perder as melhores promoções de jogos, consoles e acessórios do mercado, basta acessar nosso link direto com vantagens que só a parceria entre a Amazon e Cyber Horus poderiam proporcionar. Clique no banner abaixo e confira descontos especiais imperdíveis.

As notícias mais quentes