Ghost of Tsushima: Violência, Edições Especiais e Combate

17/11/20

Ghost of Tsushima é o próximo grande exclusivo da Sony a ser lançado e muitos fãs já estão especulando que o game será um forte concorrente às principais premiações deste ano. Algo que aumentou ainda mais o hype dos jogaodres foi a antecipação do lançamento do jogo que agora chegará ao PlayStation 4 em 17 de julho.Recentemente, a Sony e a Sucker Punch Studios dedicaram um evento inteiro da States of Play para divulgar algumas informações e até mesmo uma gameplay de Ghost of Tsushima com foco na experiência de combate dos jogadores (saiba mais).A Sucker Punch revelou detalhes novos sobre a mecânica de combate e a classificação do ESRB, órgão responsável pela classificação indicativa dos jogos eletrônicos. Segundo a descrição oficial:

"No final do século 13, o império mongol destruiu nações inteiras ao longo de sua campanha para conquistar o Oriente. A ilha de Tsushima é tudo o que fica entre o Japão continental e uma enorme frota de invasão mongol liderada pelo cruel e astuto general Khotun Khan. Enquanto a ilha queima após a primeira onda do ataque mongol, o guerreiro samurai Jin Sakai permanece como um dos últimos membros sobreviventes de seu clã. Ele está decidido a fazer o que for preciso, a qualquer custo, para proteger seu povo e recuperar ele deve deixar de lado as tradições que o moldaram como guerreiro para forjar um novo caminho, o caminho do Fantasma, e travar uma guerra não convencional pela liberdade de Tsushima. "

Além da descrição oficial, foram liberados materiais promocionais das edições especiais do game que atualmente estão muito difíceis de serem encontradas principalmente pela variedade de ítens e a qualidade aparente de cada um dos colecionáveis.[caption id="attachment_3964" align="aligncenter" width="800"]

Foto: Comicbook.com[/caption]A edição especial de Ghost of Tshushima oferece ao jogador um estojo Steelbox para guardar o jogo, um voucher para o set de Skins Hero of Tsushima que conta com uma máscara exclusiva e uma katana Charm of Hachiman's Favor, inclui também um livro digital com as artes do jogo e os comentários do diretor sobre o desenvolvimento do game. Você poderá encontrar a edição nos sites estadunidenses de Amazon, Walmart e Bestbuy por "apenas" US$ 69,99.[caption id="attachment_3963" align="aligncenter" width="800"]

Foto: Comicbook.com[/caption]Se você gosta mais de itens colecionáveis, você poderá (tentar) adquirir a Collector's Edition, que está disponível nos sites estadunidenses da Amazon, Best Buy, GameStop e Walmart custando US$ 169,99, mas já deixamos claro que esta edição já está muito cobiçada e difícil de encontrar por quem já possui um acesso mais fácil ao pacote, então caso você consiga importar esta edição, saiba que você é uma pessoa sortuda.A edição de colecionador inclui todos os ítens e especiais mencionados na edição especial, porém inclui uma máscara de Jin Sakai, protagonista do jogo (mas esta assim como a máscara do Scorpion no MK11 Kollector's Edition não poderá ser usada), servindo apenas como uma linda e exclusiva peça de decoração. O pacote oferece também um sashimono (faixa de guerra) com impressionantes quase 10 metros de comprimento, um furokoshi com estilo tradicional, um livro de arte físico com 48 páginas da Dark Horse, uma versão artística do mapa mundi impresso em tecido, um voucher para acesso ao conteúdo da Deluxe Edition, que inclui as skins da Special Edition, um tema dinâmico para o PS4 e os comentários do diretor.Dentre as novidades liberadas pelo estúdio Sucker Punch, está a classificação oficial do Entertainment Software Rating Board (ESRB), órgão que classifica os jogos eletrônicos nos Estados Unidos, e o veredicto foi "M" para Mature com as tags de conteúdo "Blood e Gore", "Nudez Parcial" e "Violência Intensa". Segundo Nate Fox, diretor do jogo, a classificação é justa, pois:

"Os jogadores não serão capazes de atingir partes específicas do corpo, o objetivo de Jin é apenas matar seus inimigos o mais rápido possível com todos os meios disponíveis" além disso, ele conclui sua descrição dos modos de combate dizendo "Nosso lema para o combate do Ghost é 'Lama, Sangue e Aço'; é arenoso, visceral e, acima de tudo, letal. Não é preciso muitos cortes com a katana para matar um inimigo, assim como não são necessários muitos golpes das espadas mongóis para matar Jin. É um ambiente desafiador e para se manter vivo use todas as armas que você possui. "

A descrição oficial do conselho de classificação indicativa de jogos eletrônicos não poupa descrições das coisas possivelmente perturbadoras para alguns públicos que estarão presentes no game. Confira na íntegra 0 relatório oficial do ESRB.

"Este é um jogo de ação no qual os jogadores assumem o papel de um samurai (Jin Sakai) em uma vingança contra invasores mongóis no Japão do século XIII. Os jogadores atravessam ambientes de mundo aberto, interagem com personagens, completam missões (por exemplo, assassinato) e se infiltrar nas fortalezas inimigas. Os jogadores usam espadas de samurai, dardos envenenados e arcos para combater inimigos em combate corpo a corpo. Alguns ataques resultam em desmembramento e / ou decapitação de soldados inimigos, geralmente acompanhados de grandes efeitos de respingos de sangue ao Executar assassinatos (por exemplo, facadas no pescoço, empalamento da espada) para despachar inimigos em silêncio. Cutscenes retratam atos adicionais de intensa violência: um soldado foi queimado vivo e decapitado; atearam fogo em civis presos e eles queimaram em estacas; a cabeça de um homem decapitado apareceu em destaque na tela. O jogo também mostra as nádegas expostas de um homem enquanto ele toma banho em uma fonte termal".

Um trecho de gameplay focada em combate foi divulgado oficialmente pela conta oficial da PlayStation no Twitter e nele podemos ver mais da mecânica de combate que Jin oferece aos jogadores.

https://twitter.com/PlayStation/status/1275416854048182272Sobre este vídeo, Chris Zimmerman, Co-Fundador da Sucker Punch disse:

"Essa combinação - ataques de jogadores muito rápidos, sobreposição de ataques inimigos - criou a intensidade que buscávamos, o tipo de intensidade que vimos em 13 Assassinos", e Zimmerman continua. “Nenhum inimigo aguarda para ser atacado, há apenas agressões implacáveis. Isso é ótimo, porque queríamos que os jogadores ficassem um pouco nervosos em entrar em uma luta. Idealmente, os jogadores deixam as lutas um pouco emocionados, porque é assim que Jin se sente. Mal no controle, mal vivo, mas avançando mesmo assim."

No vídeo podemos ver um pouco mais sobre a variedade de ataques que Jin tem à sua disposição, mesmo que não sejam muito detalhados, estes ataques especiais ficam muito bem na tela e possuem um apelo gráfico muito bom. Outra coisa interessante que a mecânica apresenta é que mesmo tendo ataques pesados, naturalmente mais lentos, eles podem ser cancelados caso o jogador veja que será atingido antes de executar seu golpe forte, algo que vemos pouco mesmo nos jogos mais atuais que não permitem a ação e acabam deixando os jogadores sofrerem danos muitas vezes fatais antes de dar o derradeiro golpe em seu inimigo.Outra coisa interessante sobre a mecânica de combate é que Jin terá a opção de realizar bloqueios simples apertando L1, mas quando este bloqueio é ativado em certo momento, ele poderá desviar do ataque inimigo e projetar seus oponentes para trás, um upgrade oferecido durante a campanha, permitirá também que ao executar o comando de bloqueio em certo momento da luta, dará a Jin o poder de atordoar o adversário, tornando mais fácil um ataque fatal.Algumas posições de Jin também podem se alterar adaptando-se aos diferentes cenários, e temos isso apresentado brevemente no vídeo acima, além disso tivemos uma declaração oficial dizendo que haverá um modo realmente muito desafiador aos jogadores que desejam um modo de dificuldade que realmente teste as habilidades das pessoas que desejam aproveitar ao máximo a experiência do game (saiba mais).Lembramos que Ghost of Tsushima chegará ao PlayStation 4 com exclusividade no próximo dia 17 de julho.Por: PhMordred

As notícias mais quentes