Ghost of Tsushima: Dificuldades inclui modo "Muito Desafiador"

17/11/20

A Sucker Punch Studios e Sony formaram uma parceria para trazer ao PlayStation 4 e o vindouro PlayStation 5 Ghost of Tsushima, um RPG de ação com combates steath e ambientação inspirada no Japão Feudal. O protagonista possui dois modos de batalha que podem ser aperfeiçoados durante a gameplay dependendo da forma como são usados, um dos modos é o confronto direto usando sua Katana e o outro é o modo Ghost onde os ataques stealth amedrontam os inimigos ao redor, mas impactam nos relacionamentos familiares do protagonista.Recentemente, ambas as empresas de desenvolvimento deram algumas declarações e entre elas falaram dos modos de dificuldade do game no Blog PlayStation. Mesmo após a liberação de incríveis 18 minutos de gameplay, muitas duvidas cercaram os jogadores que estão interessados em adquirir o game e seguir sua história. Segundo os desenvolvedores, Ghosts of Tsushima terá apenas três modos de jogo, sendo o mais difícil "muito desafiador".O tema foi abordado durante uma sessão de perguntas e respostas realizada entre a Sony e Nate Fox, diretor de jogos da Sucker Punch, onde o diretor foi questionado sobre as variáveis de dificuldade e como os modos mais difíceis impactariam na jogabilidade, com inimigos mais difíceis, barras de saúde masi baixas ou inteligência artificial mais apurada, Fox respondeu o seguinte:

"O jogo apresenta três níveis de dificuldade - Fácil, Normal e Difícil. Na HARD, o jogo é justo, mas muito desafiador ”, afirmou Fox. “Os mongóis são mais agressivos e os jogadores devem ser precisos para realizar movimentos extraordinários. Em comparação, o EASY é para jogadores que desejam explorar a ilha, aproveitar a história e ainda serem testados ocasionalmente por um oponente digno. ”

https://twitter.com/PlayStation/status/1266554427026137088Fox continuou sua declaração confortando os fãs que acreditavam que haveria mudanças nas barras de saúde. O diretor disse que embora o jogo sera realmente mais desafiador, não haverá encurtamento de barra de saúde, permitindo que os jogadores se arrisquem um pouco mais ao invés de serem derrotados com poucos golpes.Sobre a jogabilidade apresentada no State of Play, que publicamos (clique aqui para saber mais) aqui anteriormente, alguns espectadores acabaram acreditando que o game seria bem mais fácil do que Nate descreve, mas o diretor deixou claro que a gameplay mostrada era focada no combate e que quem estava jogando a demo apresentada tinha habilidades que os jogadores não terão no início, portanto mesmo em modos mais fáceis, a pessoa no controle de Jin sentirá um pouco de dificuldade, principalmente no começo da campanha.

"A gameplay que mostramos foi feita por um dos peritos de teste do Ghost e ele é muito habilidoso com a katana", continuou Fox. "Além disso, Jin tinha algumas habilidades desbloqueadas com as quais ele não inicia o jogo. Queríamos mostrar como o combate pode parecer quando o jogador dominar os controles e habilidades - quando Jin estiver no seu melhor. Achamos que a maioria achará o combate satisfatoriamente desafiador. ”

Lembramos que Ghost of Tsushima chega ao PlayStation 4 em 17 de julho e posteriormente deve chegar ao PlayStation 5 após seu lançamento.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes