Genshin Impact: Guia co-op e multiplayer

17/11/20

A grande surpresa deste terceiro trimestre sem dúvidas foi Genshin Impact, o jogo chinês gratuito com elementos de Legend of Zelda e outros RPGs renomados do mercado. Além de ser free-to-play, o game possui estrutura e elementos refinados que o deixam bater de frente com muitos jogos AA ou até mesmo AAA (entenda a denominação).Porém, o jogo possui um elemento que o diferencia dos demais jogos do gênero, ele libera novos recursos e atividades conforme seu progresso na campanha, ou seja, não é possível realizar certas tarefas ou acessar algum modo de jogo sem antes atingir o level recomendado e o modo Multiplayer é um desses modos.Conforme informamos em nosso Guia para Iniciantes, o modo Multiplayer e Co-op só são liberados para jogar após atingir o level 16. Para chegar em tal level é necessário que você cumpra parte do modo história do game e com isso entender o contexto ao qual você está inserido, o modo história não é chato, o que deve levar as (cerca de) 12 horas para atingir o level recomendado serem agradáveis e divertidas.

Iniciando no jogo

Ao iniciar, você será apresentado ao AR que significa Adventure Rank, que pontua seu progresso na campanha do jogo, ele é diferente dos pontos de experiência atribuídos aos personagens da party individualmente, então preste bastante atenção caso confunda os progressos.Para chegar ao nível 16 no AR, você levará cerca de 12 horas, como explicamos acima, porém este número pode variar bastante dependendo do tipo de pessoa que você é, caso goste mais de explorar e prestar atenção em cenas e cenários, este será seu tempo médio, mas se gostar de ir direto ao ponto, obviamente o tempo para liberar o co-op reduzirá drasticamente.

Funcionamento do Co-Op

O funcionamento do modo multiplayer é simples, o modo é um co-op onde jogadores interagem entre si para cumprir determinadas missões, sempre haverá um host e outros três membros na party, caso você seja o host os acontecimentos e missões ocorrerão no seu mundo, mas caso você seja membro da party, estas missões serão realizadas no mundo do host, então isso pode afetar no tipo de missão ou na dificuldade dela.Você pode andar livremente no grupo e realizar atividades neste mundo, mas existem algumas restrições e limitações para aumentar a competitividade do modo co-op. A mudança mais nítida e imediata é a diminuição da sua party, como no modo single player você possui à sua disposição até quatro personagens que podem ser trocados rapidamente, no modo multiplayer você possui no máximo dois.

No modo single player, você possui quatro personagens conforme informamos acima e no modo multiplayer, não é diferente, mas cada um de seus companheiros de time irão controlar um de seus personagens e como host você deverá atribuir um personagem para cada um dos membros da Party, a distribuição pode variar de acordo com a jogabilidade, por exemplo, em uma party com três membros, o host (H) controla dois personagens e cada um dos convidados (C) controla um (ou seja, H1.2 C3, C4). Já em uma party com quatro jogadores simultâneos cada um terá um personagem atribuído pelo host para cada um (ou seja, H1, C2, C3, C4). Os combos elementais (conforme informamos em nosso primeiro guia), ainda serão possíveis, mas para isso a equipe deverá se comunicar e combinar os ataques para que haja um combo favorável.Outra coisa que vale menção é o cross-play com outras plataformas, então não importa onde você e seus amigos estejam jogando, todos terão o mesmo desempenho e progresso e jogadores de PC e PS4 não serão afetados se membros de sua party estejam jogando em dispositivos Mobile.

As coisas que não podem ser feitas por jogadores convidados no modo multiplayer são:

  • Qualquer missão de história. Eles estão todos em pausa quando o co-op começa.
  • Spiral Abyss, uma masmorra especial de vários andares que você desbloqueará em AR20. Os jogadores podem usar as lojas.
  • Ao visitar o mundo de outro jogador, você não pode pegar Amenoculus ou Geoculus (os itens colecionáveis ​​que aumentam sua resistência), abrir baús ou fazer oferendas às Estátuas dos Sete.

Lembrando que essas restrições são apenas para convidados, hosts podem cumprir qualquer uma dessas tarefas acima.As coisas que podem ser feitas pelos jogadores convidados no multiplayer co-op são:

  • Domains e Ley Line Outcrops (uma espécie de desafio de mundo aberto).
  • Missões diárias.
  • Cace monstros e chefes encontrados nas áreas de mundo aberto.

Uma coisa que vale notar é que, embora os jogadores possam usar dois personagens iguais no mundo aberto, em Domínios (Domains), todos precisarão usar um personagem diferente, caso contrário as missões de domínios não serão permitidas.Vendo as listas do que fazer ou não no modo multiplayer nos dá uma ideia de que o modo co-op seja limitado ou pouco explorável, mas tenha certeza que mesmo com as restrições o jogo ainda oferece grande liberdade para os jogadores realizarem suas atividades e o modo permanece sendo divertido e bastante interessante a se jogar.Caso você queira saber mais informações sobre o game, temos um guia completo que pode ser acessado abaixo.Genshin Impact: Guia para iniciantes

Genshin Impact segue disponível para PC, PlayStation 4, Nintendo Switch e plataformas mobile com sistema Android e iOS.

Por: PhMordred...

...E é claro se você não quer perder as melhores promoções de jogos, consoles e acessórios do mercado, basta acessar nosso link direto com vantagens que só a parceria entre a Amazon e Cyber Horus poderiam proporcionar. Clique no banner abaixo e confira descontos especiais imperdíveis.

As notícias mais quentes