Gameplay de GoldenEye 007: Remaster vaza e com ele uma Má Notícia

30/1/21

Um dos jogos mais icônicos em primeira pessoa foi GoldenEye 007, um shooter de espionagem que marcou a geração 64 bits em 1997. O jogo possuía cenários icônicos do filme de 1995 e nos colocava na pele do espião mais famoso dos cinemas.

O game foi desenvolvido pela Rare Studios e foi lançado para Nintendo 64 e Nintendo Wii posteriormente. Porém, há uma vesão que nunca tivemos conhecimento e que estaria sendo desenvolvida no Xbox 360, porém, foi cancelado antes de seu lançamento oficial.

Antes de continuar, dê uma olhada em nossa Camiseta oficial com design exclusivo.

O vídeo completo mostrando esta versão cancelada de GoldenEye foi publicada pelo canal Graslu00 no YouTube há menos de um dia e publicada no VGC pouco tempo depois. A gameplay completa tem mais de duas horas e conta com algumas melhorias gráficas.

Para ter uma melhor percepção das melhorias aplicadas no game, você pode conferir a gameplay do Nintendo 64 no vídeo abaixo, a versão do Xbox 360 possui melhorias em texturas e aplicação de efeitos de sangue e ferimentos nos inimigos.

A versão remasterizada também contaria com o sistema multiplayer que pode ser visto em alguns momentos do vídeo que aparentemente mostra que o jogog estaria completo e pronto para ser lançado.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de lançamento de jogos do gênero que necessitam de licenciamento para chegarem às lojas, Phill Spencer, chefe da divisão Xbox na Microsoft disse apenas que a Xbox "sempre desistiu" de tentar convencer os detentores dos direitos de alguns jogos trabalharem em conjunto com a empresa para a publicação oficial do título.

A Rare agora é uma divisão da Microsoft, porém os direitos do jogo ainda pertencem à Nintendo, que teve exclusividade no lançamento no final dos anos 90. Inclusive passando para a Activision a responsabilidade pelo lançamento no Nintendo Wii.

Diferentemente da versão da Activision lançada para o Wii, a versão do Xbox mostra mais o que os fãs queriam ter, com poucas mudanças visuais e elementos do primeiro jogo que foram cortados da segunda versão lançada posteriormente.

Embora os efeitos sonoros permaneçam os mesmos da versão de Nintendo 64, aumentando a sensação de nostalgia dos fãs, os aspectos visuais foram exatamente o que esperamos de um remaster, uma melhoria nas cores e texturas, dando compatibilidade ao console que receberá o título (saiba a diferença entre Remake, Remaster e Reboot).

Poucos jogos da franquia 007 tiveram tanto impacto na indústria de jogos eletrônicos como GoldenEye, que inspirou a criação de muitos outros jogos de infiltração e espionagem como vimos em Hitman: Codename 47 lançado em 2000. Seria incrível ver enfim uma versão remasterizada ser lançada, ainda mais se os direitos forem o suficiente para criarem um outro Remaster para a próxima geração de consoles, com maior realismo e fluidez na gameplay.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes