Gameplay de Ghost of Tsushima revela MUITOS detalhes

17/11/20

Nesta quarta-feira (14) a PlayStation surpreendeu a todos com um longo vídeo apresentando a gameplay de Ghost of Tsushima, seu mais novo exclusivo, que promete ser um dos grandes jogos desse ano. O vídeo possui cerca de 18 minutos e com ele podemos ter uma boa noção da proposta apresentada pela Sucker Punch.Além de termos uma ideia de ambientação e jogabilidade, a gameplay apresenta algumas missões e combates, inclusive novidades sobre a exploração do game, isso sem contar a impressionante e imersiva trilha sonora que nos transporta para o ambiente do jogo e torna a experiência melhor do que tínhamos em nossas expectativas.https://www.youtube.com/watch?v=Ur0pQblaZcEAnalizando o trailer podemos concluir que exploração é a parte central do jogo que encaixa nos outros elementos como história, trilha e combates. O estúdio Sucker Punch tem como objetivo principal tornar a experiência o mais imersiva possível aos jogadores, tornando a curiosidade essencial no decorrer da campanha.Ao marcar um lugar no mapa, basta permitir que os ventos te guie na direção das folhas, além disso será possível invocar rajadas de vento para saber a direção correta para se cavalgar e assim chegar de forma mais rápida e eficiente ao seu destino.

O vídeo também apresenta belíssimas paisagens, que contam com recursos visuais que ajudam o jogador a identificar caminhos e perigos, entre estes recursos estão fumaça que indicam a presença de pessoas, animais selvagens e alguns animais silvestres que ajudam o protagonista, por exemplo, uma raposa e alguns pássaros podem guiar o Samurai Jin até pontos de interesse como santuários. Outro ponto interessante é que ao conhecer um lugar pela primeira vez ele será acessível via Viagem Rápida.O combate, por outro lado dá a liberdade do jogador usufruir de técnicas de dois tipos de estilo de combate, o combate direto como um autêntico guerreiro samurai fazendo o uso de sua katana e há o combate furtivo ninjitsu chamado Fantasma.A gameplay apresenta armas tradicionais como a katana, arco e flecha, kunai e acessórios como bombas de fumaça e estilhaço, podendo auxiliar no abate de inimigos rapidamente. Além do nome sugestivo do game, o estúdio estimula o uso do modo Fantasma para o abate furtivo de seus inimigos, pois cada vez que seus inimigos são abatidos no modo furtivo outros ao redor sentirão mais medo, ficando mais fácil de derrotá-los. Entretanto, os desenvolvedores já revelaram que o uso excessivo do modo fantasma pode interferir na relação de Jin com seu tio e aliados que reprovam o modo de ataque.

A armadura é customizável e dá ao protagonista diversas vantagens durante a campanha e isso definirá o estilo de cada jogador. Jin também poderá ter vantagens nas batalhas ao usar amuletos Omamori que são coletados em alguns pontos.A dica que o estúdio Sucker Punch deixa aos jogadores que irão se aventurar em Ghost of Tsushima e adoram o recurso de personalizar o personagem é ficar sempre de olho em flores que fornecem tinta para que seja possível deixar sua caracterização o mais agradável ao seu gosto possível.Os desenvolvedores deixam claro na gameplay e em elementos de divulgação sua forte inspiração em filmes de samurai, por serem grandes fãs desse gênero de filme, os membros do estúdio Sucker Punch adicionou ao game o Modo Filme que pode ser acionado logo no início do game. Ele deixa as cenas e gráficos com aspecto granulado em tons de cores cinza (o famoso preto e branco). Deste modo, o game poderá agradar tanto jogadores casuais que querem uma qualidade gráfica impecável quanto os jogadores fãs dos clássicos de Akira Kurosawa, cineasta responsável por filmes épicos como Os Sete Samurais (obra que inspirou não só outros filmes de samurai como outros filmes totalmente diferentes como Vida de Inseto e Star Wars).

Além do Modo Filme, o game contará com um Modo Foto semelhante ao que pudemos experimentar em Marvel's Spider-Man, o estúdio ainda afirmou que "Não seria um jogo da Sucker Punch sem Modo Foto". Com isso podemos esperar que grandes cenas sejam capturadas durante a gameplay que oferecerá no Modo Foto além das tradicionais imagens estáticas, gifs e pequenos vídeos onde o jogador poderá até mesmo editar a trilha sonora mais adequada para o momento, tornando um assassinato furtivo mais dramático, ou uma finalização em batalha mais épica.A Sucker Punch prometeu grandes novidades no futuro, e para isso devemos aguardar o lançamento de Ghost of Tsushima que chega ao PlayStation 4 em 17 de julho.

As notícias mais quentes